UOL Entretenimento Televisão

21/05/2009 - 00h05

Globo cria oficina para abrir novos e maiores espaços para seriados

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
A TV Globo trabalha na organização de uma outra oficina, que na verdade irá funcionar como um novo curso de aperfeiçoamento, para a realização dos seus seriados.

Mais do que uma possibilidade, existe a certeza de que os investimentos nesta linha de produção serão intensificados nos próximos tempos e podem não se limitar à considerada faixa nobre, em seus horários de exibição.

Este evento vai acontecer no próprio Projac, com dois encontros semanais, durante quatro semanas, e os palestrantes serão Alex Medeiros e o Álvaro Ramos. O primeiro é especialista em formatos para televisão, enquanto o outro, um experiente autor de seriados.

Não se deve descartar a hipótese da emissora dar aproveitamento a alguns dos novos projetos desta oficina.

Isso só revela o interesse da direção artística da Rede Globo em investir cada vez mais neste tipo de programa e que a ideia é seguir o padrão americano de temporadas.

Pode dar um barulho interessante.

Se assistir, não beba

No canal GNT, ontem, sete da manhã, entrou a chamada de um dos seus programas, que tem como patrocinador conhecida marca de cerveja.

No final, contrariando o que determina a lei, não apresentaram o obrigatório "Se beber, não dirija...". Não pode.

Integração

O departamento artístico e o de jornalismo da Rede TV! passaram a trabalhar juntos na realização da revista eletrônica "Manhã Maior". Aquele distanciamento dos primeiros dias acabou nesta semana.

Prova disso é a presença de Cristina Lyra no programa, comandando um quadro de esportes.

Continuidade

Na correria das gravações certos detalhes, às vezes, passam.

"Caminho das Índias": Norminha (Dira Paes) faz o marido dormir e tira o roupão. Já arrumada, puxa debaixo do sofá um par de sandálias, com escancarados detalhes em dourado.

  • AgNews

    Dira Paes, como Norminha: erros de continuidade

Corte na edição e ela já aparece andando na rua. Só que a sandália era outra, preta!

Próxima da Record

O ator Caetano O'Maihlan, que trabalhou em "Água na Boca", na Bandeirantes, está firme na disputa para viver um dos protagonistas de "Bela, a Feia".

Cássio Reis, marido da Danielle Winits, também busca um personagem na mesma novela.

Surpresa

Já existem ordens de Silvio Santos para produzir um "SBT Repórter - Especial" sobre a vida e obra da autora Janete Clair.

A exibição do programa deve coincidir com a estreia da novela "Vende-se um véu de noiva".

Decisão das 7

Hoje, no Projac, Manoel Martins vai receber os autores Aguinaldo Silva e Bosco Brasil. Durante o encontro deve sair o sinal verde para os trabalhos da substituta de "Caras & Bocas", que leva o título provisório de "Bom Dia Frankenstein".

Supervisor e autor estão muito confiantes na aprovação da novela, que será ambientada num edifício sofisticado, vigiado por câmeras o tempo todo.

Tudo igual

Essa história de uma correr atrás da outra não se limita apenas ao que se refere à produção ou programação.

A Record procurou o arquiteto Edo Rocha, o mesmo que projetou as instalações da Globo na Berrini, para planejar um prédio - igual ao da concorrente - onde hoje existe um estacionamento em suas instalações na rua da Várzea, bairro da Barra Funda, em São Paulo.

A propósito, tem diretor da área comercial já há algum tempo batalhando a troca do nome dessa rua. Acha que Várzea é quase um palavrão.

Não contente, o mesmo diretor também propõe alterar o nome do bairro. Ao invés de Barra Funda, só Barra.

Só social

Um jantar, promovido por um amigo em comum, reuniu terça-feira, na mesma mesa, no Antiquarius carioca, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, e o autor de novelas da Record, Tiago Santiago.

Câmera distraída

"SPTV", edição da última terça-feira: Carla Vilhena e César Tralli entrevistam o governador de São Paulo, José Serra, no estúdio.

Eis que uma câmera, a três, entra em quadro e enche quase a metade da tela. O convidado foi totalmente encoberto por ela.

Se quiser ver, graças à colaboração do Gregori Pavan, acesse:
http://www.youtube.com/watch?v=6ghaQx2yvlI

Bebê a bordo

Daniela Freitas, do Programa Amaury Junior, e o publicitário Pedro Queirollo, da Multisolution, estão "grávidos" de dez semanas.

Rasante da cegonha previsto para meados de novembro.

É um menino, e Pedro o nome escolhido.

C´est fini

Dentro de mais alguns dias, a Record vai botar no ar as primeiras chamadas de "Bela, a feia". Mas ainda sem entregar muita coisa.

A ideia é mostrar a silhueta de uma mulher, num jogo de luz, sem identificar de quem se trata. Posso, desde já, garantir que é a Gisele Itiê.

Toda a campanha da novela vai funcionar em cima disso, no vídeo e fora dele.

Ficamos assim, mas amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host