UOL Entretenimento Televisão

20/05/2009 - 00h05

Gastos com "A Fazenda" fazem Record apertar o cinto e reduzir despesas

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Levada a gastar bem acima do previsto com o reality show "A Fazenda", seu principal investimento para esta temporada, a Record, foi obrigada a tirar o pé do acelerador. Uma nova política de contenção de gastos foi implantada, atingindo os seus mais diferentes setores de produção.

A Teledramaturgia, por exemplo, já foi informada que o anunciado terceiro horário de novelas está suspenso. A partir de agosto, serão apenas duas, "Bela, a feia" e "Poder Paralelo", cuja duração será ampliada, com possibilidade de ficar até um ano no ar. E nenhuma outra produção será iniciada este ano, só no começo de 2010.

O encerramento do seriado "A Lei e o Crime" e a suspensão da segunda temporada podem estar envolvidos neste novo processo.

Histórias da noite paulista

Mais uma da série "acredite se quiser": um famoso jogador de futebol, distraído, perde a concentração e vê seu carro atingir o da frente. Nada grave. Apenas danos materiais.

Não querendo despertar muito barulho, ele até ameaça ir embora, mas a moça, proprietária do outro automóvel, chama atenção para os estragos provocados no para-choque e lataria. Alega que será necessário acionar a seguradora.

Eis, então, que o nosso atleta saca o talão de cheques, e pergunta se aquele valor era suficiente para cobrir os prejuízos. Surpresa, ela diz que sim e ele, rapidamente, tira o time de campo.

O episódio aconteceu há cerca de duas semanas. E o protagonista desta história é o Fenômeno Ronaldo, que deu cheque de R$ 60 mil para cobrir as despesas, quase duas vezes o valor do veículo acidentado.


Bateu no bolso

Os baixos índices conquistados, com reflexos diretos no seu faturamento, levam a direção da Bandeirantes a mexer no "Toda Sexta", da Adriane Galisteu.

O programa, até aqui ao vivo, segundo se informa, passará a ser gravado nas quartas-feiras.

É dinheiro

A Globo distribuiu o seu relatório de Ações Sociais. E, lá, um dado interessante: em seus 23 anos de vida, o total de arrecadações do "Criança Esperança" chegou a R$ 204 milhões.

Novo hobby

Além de pianista, o empresário Celso Ricardo de Moraes, dono da Kopenhagen, agora terá um programa só dele na Bandeirantes.

"Entre amigos", quadro comandado por ele em "A Noite é uma criança", é o título escolhido.

Deve entrar nas noites de sábado, com direção de Denise Arbex.

Território livre

Em São Paulo e no Rio, quase nada, mas cresce de forma bem assustadora o número de políticos negociando horários e lançando programas em emissoras de todo país.

Todos, claro, com os olhos lá na frente.

História de sempre

Depois do SBT, é a vez da Bandeirantes. Várias produções de programas foram informadas que devem realizar cortes em suas equipes.

Adriane Galisteu e Márcia, entre elas.


Agenda

DADO DOLABELLA SUSPENDE GRAVAÇÕES DE "LOUCA FAMÍLIA"

  • Antonio Chahestian/ TV Record
Dado Dolabella grava o "Louca Família", nesta sexta-feira, pela última vez, antes de entrar na "Fazenda" da Record. Já existe o compromisso dele voltar, assim que encerrar a sua participação no reality show.

Karina Bacchi está fora dos roteiros de gravações da sitcom nessas duas próximas semanas. Se depender da equipe do programa ela não volta. Mas de jeito nenhum.

Mudança

Otávio Mesquita deixa de apresentar o programa "A noite é uma super criança" nas noites de sábado. A partir de agora não entra mais.

Em compensação, será ampliada a duração do seu programa durante a semana. Dez ou quinze minutos a mais todos os dias.

Gravação nos parques

Eliana, o biólogo Sérgio Rangel e uma equipe do programa "Tudo é Possível" estão em Orlando para gravações no Sea World, Busch Gardens, Discovery Cove e Aquática. Todos voltam ao Brasil no próximo sábado.


Indignação

Marcilio Moraes, presidente da A.R. - Associação dos Roteiristas - e também autor da Record, se pronuncia, em relação ao problema enfrentado por Lauro César Muniz na emissora. "Poder Paralelo", a sua novela, continua sofrendo cortes.

"A posição da diretoria da A.R. é a seguinte: A Associação dos Roteiristas, por princípio, é contra toda e qualquer censura ou interferência no texto dos autores roteiristas, seja praticada pelo governo, seja através de empresas."

Expectativa

Na próxima segunda-feira, Manoel Martins, do Entretenimento da Globo, vai receber, para avaliação, a sinopse e o primeiro capítulo da novela elaborada pela equipe Master Class, dirigida por Aguinaldo Silva.

C'est fini

A Record transmite dia 27, a partir das 15h45, a partida final da Liga dos Campeões. O jogo é Manchester e Barcelona, em Roma, e deve render altos índices de audiência e uma boa dose de frustração. Afinal, a Globo adquiriu os direitos da próxima edição. E por hoje chega. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host