UOL Entretenimento Televisão

19/05/2009 - 00h05

É hora de muito jornalista marcar uma consulta com Dráuzio Varella

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Jamais poderia imaginar que uma coisa dessas fosse acontecer. Alguém, cujo campo de atuação é completamente outro, dar a todos nós uma aula de como praticar o bom jornalismo.

Domingo, o "Fantástico" apresentou a matéria do transplante, magnificamente conduzida pelo dr. Dráuzio Varella. Tudo colocado de maneira digna e correta. Respeitosa e emocionante na medida. Nada de pieguice.

Informação, texto, modulação da voz e conhecimento - sem ser pedante. Ao mesmo tempo soube ser didático, humano, enfim, um grande repórter. Deu à matéria o valor que merecia e, em nenhum momento, tentou aparecer mais do que ela. Edição também irretocável.

Acho que é a hora de muita gente boa marcar uma consulta com o dr. Dráuzio. Depois do que foi ao ar domingo na Globo, fica a certeza que o Jornalismo da nossa televisão tem cura.

Outro nome

Patrícia Novaes, atriz, mulher do repórter esportivo Mauro Naves, também foi confirmada pela TV Globo no elenco de "Viver a Vida", novela do Manoel Carlos, substituta de "Caminho das Índias" na faixa das 9 da noite. Na história, ela será a mãe do Thiago Lacerda e ex-mulher do José Mayer.

Está errado

O quadro do táxi no "Caldeirão" voltou ao programa no último sábado. Com o Luciano Huck, tudo certo. Ele estava rigorosamente dentro da lei, mas todos os demais caronas do seu carro não usavam cinto de segurança. Mau exemplo. Nos próximos, a produção deve ficar atenta a mais esse importante detalhe.

Tempo integral

Lamentavelmente, trata-se de um trabalho perdido. Mesmo com as mudanças e volta dos Mutantes o resultado ainda está bem aquém do esperado. Não existe mágica em novela e nenhuma, pelo menos até hoje, se salvou no meio do caminho. Em todo caso, vale um bom registro o esforço de toda a equipe de "Promessas de Amor". O elenco está gravando de segunda a segunda, direto, sem folga nenhuma.

Exemplar

Nova ordem no Artístico da Globo: a partir de agora ator é ator, diretor é diretor, cada um na sua e ponto final. Em outras palavras, isso acaba de vez com a dupla função nas novelas.

Não serão aceitos nem casos de participações especiais. Nada mais salutar.

Está fora

A Globo avisa que ainda não existe um projeto para Cláudia Rodrigues na programação do segundo semestre.

  • Divulgação/TV Globo

    Cláudia Rodrigues, em cena de "A Diarista": sem projetos na Globo até o momento

Segundo se informa, o seriado de Guto Franco, especialmente idealizado para a atriz, não resistiu a uma avaliação interna. Está definitivamente fora de questão.

Mal estar

O SBT divulgou na última semana a formação de um novo "Comitê Artístico". Dos seus sete componentes, não entrou nenhum representante do "Domingo Legal". Causou estranheza.

Não por acaso o programa do Gugu é o primeiro em audiência de toda a emissora. E há muito tempo.

Muito trabalho

Tudo leva a crer que a Globo vai aprovar dois projetos com a participação de Aguinaldo Silva: a minissérie "Cinquentinhas", de sua autoria, e "Bom Dia Frankenstein", novela de Bosco Brasil, onde ele exercerá função de supervisor.

Importante lembrar que o contrato do Aguinaldo com a Globo vai até julho de 2010.

Intenção

O diretor Del Rangel pretende prolongar a participação de Moacyr Franco em "Vende-se um véu de noiva", mas ainda depende de aprovação de Íris Abravanel, que está fora do país. O SBT continua confirmando essa estreia para o dia 17 de junho.

Grade

O especial "A Princesa e o Vagabundo", com Renato e Livian Aragão, será exibido em 1º de janeiro de 2010.

Os trabalhos no Projac, no Rio, foram concluídos, restando apenas as gravações em Paris. Também no elenco: Maria Fernanda Candido, Luis Mello, Francisco Cuoco e Natalia Thimberg.

Em alta

Muito boa a evolução de audiência da Renata Fan na Bandeirantes, com o seu programa de esportes.

Estreou há dois anos com menos de 1 de ponto, quando trocou a Record pela Band. Na semana passada, chegou a 6 de média, com pico de 8.5. Às vezes, em segundo lugar.

Méritos também da emissora que acreditou no projeto.

Deu pane

Rodolpho Gamberini, substituindo Carlos Nascimento, apresentou o "SBT Brasil" no sábado. No fim do jornal, anunciou "fiquem agora com a sequência do filme 'O Código da Vinci'".

Nada disso. Entrou "Revelação" e, depois dela, "O Grande Truque" no "Cine Belas Artes". Seria um novo caso de traição pelo teleprompter?
Ou foi mais uma obra do misterioso vírus?

Na verdade, "O Código da Vinci" foi exibido na Globo. Mas faz tempo, no dia 29 de dezembro do ano passado, no "Tela Quente".

C´est fini

Amanhã, a Record transmite, ao vivo, às 15h45, a final da Copa da UEFA entre Werder Bremen, da Alemanha, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Circularam informações, inclusive no próprio Projac, sobre a volta do reality "No Limite". Seria este, ainda segundo esses comentários, o grande segredo do Boninho. Nada disso. A Globo não confirma.
Hoje é isso, mas amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host