UOL Entretenimento Televisão

16/05/2009 - 00h05

Baixa audiência pode fazer Record antecipar substituto do "Programa da Tarde"

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Se nada for alterado, na primeira semana de julho a Record vai promover o lançamento de um novo programa, sob o comando de Geraldo Luiz, que passará a ocupar três horas diárias da sua faixa da tarde. A atração, que deve tratar de variedades, vai ocupar a vaga do "Programa da Tarde", de Maria Cândida.

"PROGRAMA DA TARDE" SERÁ SUBSTITUÍDO POR GERALDO LUIZ

  • Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias
Só que a hipótese de uma antecipação não deve ser descartada. O desempenho do "Programa da Tarde" tem deixado a desejar. O assunto está nas mãos do número 1 da emissora, Honorilton Gonçalves, e a estreia poderá acontecer muito antes, entre os dias 15 e 22 de junho, por exemplo. É provável que na próxima semana exista uma definição a respeito.

O programa, "Geraldo" é o título, será sempre ao vivo e terá apenas o próprio como apresentador. A possibilidade de contar com duas jornalistas ao seu lado foi descartada. Um estúdio, antes utilizado pelo canal Record News, na geradora de São Paulo, já foi colocado à disposição.

Como a ordem é acelerar o passo, as primeiras gravações, em externas, foram realizadas durante esta última semana. "Geraldo", na sua fase de implantação, tem direção de Vildomar Batista e Rita Fonseca.

Dentro das muitas reformulações que a Record deve fazer em sua programação no fim deste, começo do outro semestre, existe um novo programa de reportagens e entrevistas especiais para as noites de sábado, sob o comando de Maria Cândida. Tudo ainda no começo, mas com boas chances de dar certo.


Globo inicia os trabalhos da substituta de Caminho das Índias

Os diretores Jayme Monjardim, Fabrício Mamberti e Afonso Beato, responsáveis por "Viver a Vida", próxima novela das 9 na Globo, já estão em Israel para dar início aos trabalhos no fim da semana que vem. Lá serão registradas cenas com Thiago Lacerda e Rodrigo Hilbert.

Depois, na Jordânia, com Thiago, Rodrigo, Taís Araújo e Alinne Moraes. Por último, na França, novamente com Alinne e Tais, mais José Mayer e Matheus Solano.

Nesse roteiro internacional haverá, também, cenas com Thiana Bialli, Natasha Haydt, a bailarina Ana Botafogo e Marcelo Valle. Monjardim levou a mulher, a cantora Tânia Mara.

A viagem vai durar pouco mais de 40 dias. Todos devem retornar ao Brasil no final de junho.

Coisa antiga

Já de algum tempo Chico Anysio sofre com problemas respiratórios. Recentemente, ele encontrou sérias dificuldades para fazer o seu show, durante uma convenção realizada no Hotel Royal, em Campinas. Se apresentou com muito sacrifício.

Falta um gole

Donos de bares e restaurantes, que trabalham com determinada marca de cerveja, entendem que Ivete Sangalo deve ser substituída por um outro artista nos comerciais da marca. Até citam Seu Jorge, Jorge Aragão ou Martinho da Villa como exemplos melhores. E têm os seus motivos: a Ivete não bebe.

Apostando na data

Entendendo que ainda existem "dois longos meses pela frente", a Teledramaturgia da Record confirma 14 de julho como data de estreia da novela "Bela, a feia", primeira produção com a Televisa. As gravações devem começar na semana que vem.

Band e a venda de novelas

A Bandeirantes informa que as novelas "Água na Boca" e "Dance Dance Dance", ambas produzidas em HD (Alta Definição), foram vendidas para vários países. Sua aceitação no mercado internacional acabou facilitada, principalmente, por já estar adaptada ao novo sistema.

Agora, quanto ao pagamento dos profissionais envolvidos nessas produções, no caso, autores, diretores, atores, a Band avisa que também está cuidando do assunto com especial atenção. Não há a intenção de dar calote em ninguém.

De qualquer forma, cabe aos interessados acompanhar essa questão de perto. Artistas e pessoal de roteiro manifestaram sua preocupação à coluna, até pelo fato de a emissora do Morumbi ter acabado com o seu departamento de teledramaturgia. Não sabem a quem recorrer.

Não acredito em riscos. Essa emissora tem um histórico de boa pagadora.

Complicado

A Globo está fechando o cerco em todos os esportes. Pegando tudo das mais diversas modalidades. A Record tem encontrado dificuldades para conseguir alguma coisa. Tem uma negociação encaminhada com o judô, mas é só isso.

Pontos

Celso Zucatelli está em alta na Record. O desprendimento deste bom profissional, às vezes deixando determinados trabalhos para se prestar a outros não tão importantes, contou pontos junto à direção da casa. Agora, e durante os próximos três meses, ficará como substituto do Britto Junior no "Hoje em Dia", mas depois disso poderá ser destacado para funções muito especiais.

Seriados da Globo

O seriado "Aline", com Pedro Neschling, Bernardo Marinho e Maria Flor, voltou à pauta na Globo nas reuniões desta semana. A emissora, no começo do ano, chegou a selecionar roteiristas e dava tudo como certo. Depois, surgiu a ordem para adiar o programa.

Quem defende sua entrada na grade do segundo semestre é o diretor Manoel Martins (Entretenimento), que também deve oficializar "Cinquentinhas", de Aguinaldo Silva, com Suzana Vieira, Renata Sorrah e Marilia Gabriela no elenco.

Distância regulamentar

Para comemorar a Semana de Literatura Brasileira, a Record irá exibir 5 especiais de dramaturgia em parceria com produtoras independentes, que ficarão responsáveis pelas gravações. A ordem é apostar em grandes autores, como Machado de Assis. Todos os atores do seu elenco estarão à disposição.

C´est fini

Willy Haas, número 1 do comercial da Globo, entra em férias na semana que vem.

Continuam extremamente nervosos os bastidores do "Casos de Família" no SBT. A nova ordem de serviços colocada em prática no programa já fez algumas vítimas. E, pelo andar da carruagem, pode vir a fazer outras. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host