UOL Entretenimento Televisão

12/05/2009 - 00h05

Novela da novela - Permanece a indefinição sobre a próxima das 7 na Globo

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
"Bom Dia Frankenstein", de Bosco Brasil, abriu alguns corpos de vantagem sobre uma sinopse de Andrea Maltarolli, também candidata a substituir "Caras & Bocas" na faixa das 19 horas.

Pelo menos é essa a informação que circula agora nos corredores do Projac. Portanto não se deve entender como fato consumado. A novela aposta na história da liberdade vigiada, um "big brother" por assim dizer.

Será ambientada em um moderno edifício, com câmeras para todos os lados. Certo, porém, é que se o Entretenimento da Globo oficializar este trabalho do Bosco Brasil, ele terá o acompanhamento do Aguinaldo Silva, ou seja, um experiente autor exercendo funções de supervisor - tendência já abordada neste espaço, que é a de colocar um profissional mais rodado junto a outro que está começando ou apresentando um projeto original.

Na verdade, o Aguinaldo já deu uma pequena contribuição na finalização da sinopse.

A dúvida, como se anuncia na própria Globo, acaba nesta semana.

Deu o tom

Ontem a Rede TV! estreou o programa "Manhã Maior". O ator Evandro Santo, Christian Pior do "Pânico", fez a diferença. Foi de cara limpa, sem vestir o personagem. Mostrou talento e categoria.

Empate em 1 ponto com a Band no horário.

Gato no telhado

Ainda não é nada oficial, mas desconfia-se que a estreia de "A Fazenda", novo reality show da Record, pode ser alterada.

Equipamentos indispensáveis para a realização do programa ainda não estão a disposição. É uma nova saia justa com a Engenharia.

A propósito da "Fazenda", um dos integrantes do "KLB" recusou convite do programa. Alegou problemas com a sua agenda de shows.

Trabalho fora

Uma equipe da Criação Visual do SBT, liderada pelo Fernando Pelégio, está desde ontem numa praia do Guarujá, gravando a abertura da novela "Vende-se um véu de noiva".

Os trabalhos contam com a participação de uma modelo.

Pé atrás

Lavínia ensaia volta à Globo

  • Divulgação
Márcio Garcia, ao trocar a Globo pela Record, acabou abrindo caminho para outros companheiros. Ele mesmo assumiu isso, em alguns eventos. Com a volta do ator ao Projac, teme-se que esse efeito possa se repetir.

Lavínia Vlasak, por exemplo, pode ser a próxima.

Vocabulário

"Palavra com X a gente só conhece a Xuxa" - de Silvio Santos aos participantes, no "Roda a Roda" do último sábado.

Esse programa deve mudar para as tardes de domingo, faixa das 13 horas. O público vai decidir pela Internet.

Pressão

A direção da Bandeirantes começa a cobrar melhores resultados do novo programa da Adriane Galisteu.

Na verdade, quanto a este assunto, parece que todos estão de acordo: do jeito que está não dá pra continuar.

Aliás, dentro do próprio Morumbi, já tem alguém com os dois olhos no cargo da diretora Walkiria Hamu.

"A media luz"

Marcelo Meira, vice da Band, solicitou ao Artístico da emissora que clareasse o "Toda sexta", programa da Galisteu. Tem sentido.

Está tudo muito escuro. Bem de acordo com a letra do tango.

Ordem do SS

Fora do SBT, depois de dirigir o departamento de teledramaturgia por muito tempo, o diretor David Grinberg terá ajuda financeira da emissora pelos próximos dois anos.

Deus nos acuda

O "santo edite" entrou em cena e acabou permitindo a estreia do Netinho, sábado, no SBT. O que se viu foi um completo desespero nos bastidores, especialmente nas ilhas de edição, para colocar o programa no ar.

A diretora Marlene Mattos está convencida que este é um dos principais problemas a ser enfrentado.

Abaixo assinado

Os funcionários da Bandeirantes tentam, de todas as maneiras, convencer a direção da casa, para que a farmácia que sempre existiu nos seus interiores, fechada há dois anos, volte a funcionar.

Aposta certa

O trabalho da atriz Danieli Haloten, que é deficiente visual, caiu na simpatia dos telespectadores e da equipe da novela "Caras & Bocas".

Confira a opinião do autor Walcyr Carrasco: "O público adora, acha comovente a história de Anita. Recebo telefonemas o tempo todo!".

Engraçado

O "Fantástico" tem coisas que ninguém entende. Chamada do último programa: "o caso do filho da cantora Cláudia Leitte desperta atenção de todos para o caso da meningite".

Quer dizer que para chamar atenção só sendo filho ou filha de alguém famoso?

Menos, "Fantástico", menos.

Ordem de embarque

Amaury Junior viaja novamente na quinta-feira. A Turquia já pode ser anunciada como o seu próximo destino.

Serão duas semanas gravando matérias especiais para o seu programa.

Agora é moda

As emissoras de televisão descobriram as manhãs. A maioria está com programas novos no horário.

Puro modismo. Percebe-se que ninguém se preocupou em fazer uma pesquisa a respeito.

Curioso é que nada acontece de diferente à tarde. Não há sinais de investimento nesta faixa.

Desentrosado

Falta comunicação nas transmissões da Fórmula 1 na Globo.
No GP da Espanha, em várias oportunidades, a repórter Mariana Becker repetiu informações que o narrador Galvão Bueno ou os comentaristas Reginaldo Leme e Luciano Burti já haviam transmitido.

C´est fini

Em "Caminho das Índias", quando é necessário ganhar algum tempo na novela, chamam as meninas pra dançar. E fica naquilo por vários minutos.

A boa fase do "Pânico" merece destaque. No último domingo o programa voltou a marcar média de 11 pontos, com picos de 14. Ocupou a vice-liderança por 37 minutos. Eles merecem.

Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host