UOL Entretenimento Televisão

10/05/2009 - 00h05

Record pode transmitir imagem gerada pela Globo na próxima Olimpíada

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Na Olimpíada de Pequim, a Globo teve um peso importante nos trabalhos de transmissão do vôlei de praia. Devido à experiência em eventos do gênero, os organizadores dos jogos olímpicos e o pessoal do COI requisitaram os seus serviços. E a emissora brasileira, com sua reconhecida estrutura, marcou presença em todas as partidas.
  • Reuters

    Ana Paula e Larissa, em Pequim: Imagens da Globo podem ir parar na Record

Agora, a pergunta que não quer calar: se fosse novamente convidada para desempenhar tal função, na Olimpíada de Londres em 2012, será que a Globo atenderia? Como se sabe, na televisão aberta, a exclusividade dos jogos de Londres pertence à concorrente Record. Difícil imaginar uma levantando a bola para a outra cortar.

De qualquer forma, a rede dos Marinho tem sinal verde no cabo (Globosat) para exibir a Olimpíada. Mas é uma pergunta que fica. Evidentemente, não se pode ignorar a capacidade da televisão europeia na geração do vôlei de praia, mas nada impede que o convite se repita. E possa ser aceito.

Estaremos, no mínimo, diante de uma situação bem curiosa. A Record, na aberta, transmitindo o vôlei gerado pela Globo.

Acelerado

Sem perder tempo, Manoel Carlos já escreveu os 4 primeiros capítulos de "Viver a Vida", novela que substituirá "Caminho das Índias" no horário nobre da Globo. A produção terá Taís Araújo, Thiago Lacerda e Giovanna Antonelli no grupo de protagonistas. Taís, como se sabe, viverá a Helena da vez.

Sobre o fato de Manoel Carlos ter escolhido boa parte dos atores dessa sua nova novela, inclusive telefonando para cada um deles, nenhuma surpresa. Toda a questão foi conduzida sem estresse e bem aceita pelo diretor Jayme Monjardim. A saber: Manoel, quando cria um personagem, automaticamente já imagina determinado ator para interpretá-lo. Como tem o hábito também de passar o "perfil", resolve dois assuntos de uma vez. Faz o convite e já diz o que quer do artista.

Foi às compras

Roberto Buzoni, diretor da Central Globo de Programação, adquiriu novas séries para a emissora, negociadas em recentes feiras internacionais. Esses produtos deverão se juntar a "Lost", "24 Horas" e "Prison Break", na grade de férias, a partir de dezembro.

Não anda

Para tentar tirar o atraso das gravações da novela "Vende-se um véu de noiva", tem ator praticamente morando nos estúdios da Anhanguera.

O elenco, que é o mesmo de "Revelação", já notou que a "filosofia de trabalho" é bem diferente.


Ainda o suspense

  • Um dos vídeos produzidos pela Record com participantes do reality show "A Fazenda"

A Record não gravou chamadas com todos os participantes da sua "Fazenda". Dos 14 que irão participar do programa, 10 foram convocados para realizar este tipo de trabalho, mas ainda sem mostrar quem são.

Os 4 restantes nem isso. Há todo um clima de mistério.

Voo da alegria

A lista ainda não está totalmente fechada, mas cerca de 40 pessoas já confirmaram convite da Bandeirantes para assistir as 500 Milhas, prova da Indy, em Indianápolis. Tudo pago. Numa dessas sai mais barato fretar um avião.

Pagando caro

"Promessas de Amor", novela da Record, terá o seu elenco e orçamento reforçados como nova tentativa de salvar este trabalho. Ainda assim, existem dúvidas se vai adiantar alguma coisa. Todo mundo sabia no que isso ia dar. O autor Tiago Santiago teve a oportunidade de parar por cima, descansar e voltar com uma novela, diferente. Mas preferiu insistir.

Pegando baixo

Aliás, dentro da Record, uma ala entende que "Poder Paralelo", de Lauro César Muniz, tem sido prejudicada pela baixa audiência de "Promessas de Amor". Enquanto recebia de "Chamas da Vida", a audiência era outra, ou seja, mais satisfatória.

Está fora

Regina Volpato conversou com a Record, mas não se entusiasmou com a possibilidade de dividir um programa com Geraldo Luiz.

Na verdade, ela deixou o SBT e o "Casos de Família" porque está em busca de fazer alguma coisa com mais qualidade na televisão.

C'est fini

A Globo fechou parceria com a TV Azteca do México para a produção de uma novela. Recentemente, a emissora brasileira divulgou que o roteiro não estava definido. Dezenas de textos seriam avaliados e o eleito não demoraria a ser anunciado. Sei não. Com todo o cenário preocupante de agora, provocado pela crise econômica e gripe suína, esse projeto deve demorar. E por hoje chega. Tchau.

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host