UOL Entretenimento Televisão

05/05/2009 - 00h05

Globo mostrou protesto contra Televisa

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Na reportagem exibida pelo "Jornal Nacional", sexta-feira, 1º de maio, os enviados especiais da TV Globo, Rodrigo Bocardi e o cinegrafista Luiz Cláudio Azevedo, mostraram que, apesar do toque de recolher expedido pelo presidente mexicano, Felipe Calderón, devido à epidemia da nova gripe, um grupo de manifestantes e sindicatos decidiram realizar uma manifestação no Dia do Trabalho.

Protestos contra o governo e Televisa, maior produtora de conteúdos dramatúrgicos na língua espanhola e principal concorrente da TV Globo no quesito exportação de novelas na América Latina.

O foco da matéria não era este, mas na ocasião a equipe da Globo flagrou os trabalhadores com cartazes que questionavam a ligação da Televisa com o PAN (Partido da Ação Nacional), ao qual pertence o atual presidente mexicano.

Nada disso foi exibido pelo SBT, tampouco Record, em seus respectivos jornais.

Alguns questionam também o que consideram péssimas condições de trabalho oferecidas pela emissora mexicana.


Tudo certo

Já se pode confirmar, com total segurança, a presença de Gisele Itiê como protagonista de "Bela, a feia", próxima novela da Record.
  • AgNews

    Gisele Itiê, que este ano contracenou com o ator americano Sylvester Stallone (f), já é dada como certa no papel da protagonista de "Bela, a Feia", da Rede Record

No final da última semana, ela já fez testes de figurino.
Deve assinar contrato nos próximos dias.
De qualquer maneira, a atriz só estará disponível para as gravações em junho, o que deve implicar mudança da estreia, inicialmente anunciada para maio.

Escancarou

Desta vez, a Globo não teve como escapar. As marcas das empresas de Silvio Santos, Baú e Pan Americano, passaram a ocupar lugares privilegiados nas camisas dos jogadores do Corinthians, desde a final do último domingo diante do Santos.
O contrato, conforme o anunciado, vai até dezembro.

Na ativa

Glória Perez, autora de "Caminho das Índias", voltou a trabalhar sozinha no texto da novela. Durante alguns dias, por causa de uma cirurgia, ela contou com a colaboração do parceiro Carlos Lombardi.

Atenção, atenção

A gripe suína pode atrapalhar a viagem programada por Íris Abravanel e Silvio Santos, este mês, aos Estados Unidos. Ainda não tem nada cancelado, mas a dúvida existe.
O casal, como se sabe, pretende acompanhar a festa da filha Patrícia, que está se formando em Administração de Empresas.
De qualquer forma, Silvio Santos continua em ritmo pré-viagem e adiantando todas as gravações do seu programa.
No feriado do dia 1°, por exemplo, ele trabalhou normalmente.

Miss Brasil

Jorge Aragão atendeu convite da Bandeirantes e fará uma apresentação especial durante o concurso "Miss Brasil", neste próximo sábado. O evento será apresentado por Renata Fan. No corpo de jurados, Deise Nunes, Cláudia Matarazzo, Marco Antonio de Biaggi, Luiza Brunet e Cristiana Arcangeli, entre outros.

Fica a dúvida

A Globo tem problemas para definir quem vai escrever a sua próxima novela das 7. Continua toda essa encrenca para definir um autor. Por que não investir numa novidade, pedindo ideias ou sinopses aos muitos que ela tem por lá e há muito batalham por uma oportunidade?
Por via das dúvidas, embora nada se confirme até agora, Andrea Maltarolli tem boas chances de ser a escolhida.
Desta semana, dizem, não passa. É o prazo limite.

Nunca vi

Está séria e cada vez mais intensa a disputa entre o "Domingo Legal" e "Domingo Espetacular" pela vice-liderança nas noites de domingo.
Neste último final de semana aconteceu algo, no mínimo, inusitado: a Record antecipou a entrada do seu programa para as 17h40 e abriu todos os seus 5 breaks comerciais antes do concorrente entrar no ar.
Só não sei se os anunciantes foram comunicados.
Pior que não adiantou muita coisa.
Na briga direta de um contra o outro, segundo números consolidados, o SBT levou vantagem: 14 a 12.


Desperdício

A Bandeirantes mexeu no programa do Otávio Mesquita. O que foi levado ao ar de sábado para domingo, por exemplo, estava especial. Tem coisas muito boas e interessantes, só que o problema do horário continua. Entra tarde demais.

Não agradou

O espaço concedido pela Globo às finais do Paulista e Carioca em sua programação revoltou telespectadores de outras praças. Por mais que a emissora tenha se esforçado em olhar para outras decisões, as desses chamados grandes centros tomaram conta, principalmente em São Paulo devido à presença de Ronaldo.
À redação do "Globo Esporte", nacional, restou a missão de administrar essa bronca.

Exposição

A modelo e dançarina Mirella Santos, namorada do cantor Latino, é um dos nomes da vez e sempre alvo de caça dos paparazzi de plantão. Mirella, segundo uma lista, é outro nome falado no elenco de "A Fazenda", reality da Record que estreia dia 27.


Fenômeno

  • Diego Padgurschi/Folha Imagem

    Ronaldo, durante a comemoração do título do Corinthians no Campeonato Paulista

Campeão paulista pelo Corinthians, o atacante Ronaldo Fenômeno vai participar das próximas gravações do programa "Casseta & Planeta, Urgente!", da Globo. O martelo foi batido ontem. Na edição de hoje, a dupla Bruno e Marrone.

Será que bate?

Na Globo, dizem, "Caminho das Índias" também terá um pouco da parábola do filho pródigo, no que diz respeito ao personagem do Alexandre Borges.
Pelo que foi mostrado nos últimos capítulos, realmente, parece que pode haver algo parecido.

C´est fini

A nova revista eletrônica matinal da Rede TV! agora tem a sua estreia anunciada para o dia 8 de junho.
É cada vez mais intensa a invasão dos programas comerciais no nosso vídeo. Algo que não se limita à tevê fechada, como aqui foi colocado recentemente.
Quem sintoniza as grandes redes pela parabólica já sofre com este mal, principalmente no que diz respeito ao SBT, Band e Rede TV!.
É isso, mas amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host