UOL Entretenimento Televisão

04/05/2009 - 00h05

Troca de diretores do "Criança Esperança" provoca insegurança na Globo

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
A maneira como tudo aconteceu, saída de Aloysio Legey e entrada de Wolf Maya no "Criança Esperança", ainda não foi totalmente assimilada ou plenamente entendida por diversos setores da Globo. Muita gente até agora vê como uma grande injustiça o afastamento do antigo diretor.

Como se sabe, após um desentendimento entre os dois, Manoel Martins, hoje responsável pelo Entretenimento, optou pela troca de comando, que não se limitou apenas ao programa que envolve a Unicef, mas também a todos os trabalhos que se relacionem à transmissão do Carnaval.

Não há maiores informações sobre o projeto deste ano, mas ainda não foi possível contornar o clima de insegurança provocado pela chegada de um novo diretor.

Ninguém discute a competência do Wolf. No entanto, uma coisa é dirigir novela ou fazer musical no teatro, outra, bem diferente, conduzir os trabalhos de uma linha de shows. Este, até por uma questão de tempo, é um universo que Legey domina como ninguém. Sabe muito bem quais são e onde estão os atalhos, além de ter o respeito de artistas e pessoal das gravadoras. Muitos cantores e duplas sertanejas, em diversas ocasiões, chegaram a cancelar apresentações pelo Brasil, apenas para aparecer no programa.

Resta saber como o novo diretor, Wolf Maya, irá se ajustar nas novas funções. A força do veículo Globo e a sua experiência profissional contam muito e serão importantes nesta hora, mas o certo é que ele estará, a partir de agora, diante de um dos maiores desafios da sua carreira.


Fica a dúvida

A Record, fazendo de tudo para aumentar a sua média/dia no Ibope, reduziu em mais 40 minutos o programa da Igreja Universal do Reino de Deus.

Agora, antes do jornal local, às sete da manhã, entra o "Direto da Redação", com meia hora de duração. Resta saber se também diminuiu o dinheiro pago pela Igreja para cessão do horário.

Nada consta

Não existe absolutamente nada sobre a mudança da Hebe Camargo para o horário das 22h no SBT. Na verdade, isso nem foi cogitado. Por enquanto, ou até que Silvio Santos resolva algo em contrário, ela e todo o "SBT Show" serão mantidos na faixa da 20 horas.

Simplesmente mudar por mudar a Hebe não vai alterar rigorosamente nada na ordem das coisas. Mantidas as condições atuais, tudo continuará como está e nem a audiência será alterada. Há uma necessidade de entender Hebe Camargo como uma personalidade da televisão. É diferente.

Ela não pode ser confundida e misturada, com todo respeito, aos demais programas da linha de shows. Voltar o seu programa para as 22 horas, sim, será uma maravilha, mas ao vivo, como sempre foi. E, talvez num sábado ou domingo, para não quebrar o restante da grade.


Só o começo

Cada participante da "Fazenda", da Record, vai receber 90 mil reais apenas para entrar no programa, além de um valor semanal, fora a possibilidade de levantar o prêmio como vencedor, já anunciado em R$ 1 milhão.

A partir de hoje, já contando com a presença do apresentador Britto Junior, começam os ajustes finais.


Dupla simpatia

"PARAÍSO" DEVE RECEBER MAIS PARTICIPAÇÕES DE SERTANEJOS

  • Divulgação
Chitãozinho e Xororó gravaram, quarta-feira passada, participação especial em "Paraíso", a global das seis. E se ajustaram às normas da casa.

Eles chegaram no Projac às 9 da manhã e só saíram 9 da noite, devido ao atraso nas gravações. Não reclamaram de nada.

Encararam na boa o conhecido bandejão, fizeram dezenas de fotos com funcionários da casa, e quase perderam voo que os levaria para um show.

Benedito Ruy Barbosa aprovou a ideia de receber sertanejos nas cenas de "Paraíso". Depois de Chitaozinho e Xororó, estão previstas as participações das duplas Bruno e Marrone e César Menotti e Fabiano.

Xerox

Se ainda não tomou, certamente a Globo irá tomar providências no que diz respeito ao novo "Repórter Record". Por mais que alguém tente provar o contrário, é uma cópia perfeita do antigo "Linha Direta".

A diferença, pelo que foi mostrado, é o Roberto Cabrini no lugar do Domingos Meirelles, porque de resto até a equipe é praticamente a mesma.

Copa 2010

Ainda não foi assinado o contrato, mas já está tudo certo entre Globo e o Grupo Bandeirantes no que diz respeito ao repasse de direitos da Copa da África do Sul para o canal Bandsports.

Negócio fechado em valores muito próximos a 5 milhões de dólares.
A ESPN pagou um pouco mais, porque também tem um número de assinantes maior.

Festa de formatura

A viagem de Íris Abravanel e Silvio Santos aos Estados Unidos ainda este mês, tem tudo a ver com "a filha número 4", Patrícia. Ela está se formando em Administração de Empresas.

Volta certa

Sempre afinada com a Fox, a Globo, em 2010, planeja exibir o filme e a série "24 Horas", que retorna. Como se sabe, neste início de ano a emissora brasileira não pode apresentar a série, cuja realização nos EUA foi prejudicada por greve de roteiristas. No lugar de "24 Horas", a Globo apostou em "Prison Break".

Coisa de novela

Bem curiosos e diferentes os partos simultâneos em "Caminho das Índias" na semana passada. Enquanto Juliana Paes chorava com as contrações, Tânia Kalil ria sem parar. Será que não doeu?

C´est fini

A cantora Márcia vai fazer um show com Elton Medeiros, dias 13 e 14 próximos, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, só com músicas do Cartola. Do Rio, vem a notícia que Record e Giselle Itiê estão afinadas e ela já pode ser confirmada como protagonista da novela "Bela, a feia". É isso, mas amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host