UOL Entretenimento Televisão

02/05/2009 - 00h05

Os segredos que não existem na Fazenda da Record

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

A Record está tão criteriosa em relação aos assuntos do reality "Fazenda", que até mesmo as anotações feitas por seus funcionários em Itu, interior de São Paulo, onde vai acontecer o programa, não podem deixar o local. Têm que ser incineradas ou totalmente inutilizadas. Nada pode vazar.

  • Folha Imagem

    O consultor de etiqueta Fábio Arruda: mais um confirmado no reality da Record

E quem passar informações para os jornalistas sobre o programa, já sabe que não tem saída. É demissão certa. Na verdade, é quase um mundo encantado do "faz de conta". Ou outro segredo de Polichinelo.

Não tem mais quem não saiba de tudo, tanto no que diz respeito aos nomes dos 14 participantes, como o que vai acontecer lá dentro. Só não é mais divulgado para não estragar o brinquedo. Hoje confirmo mais um nome: além dos já anunciados Mulher-Samambaia, Dado Dolabella, Babi Xavier chega à lista Fábio Arruda, consultor de etiqueta e comportamento, três livros sobre o tema publicados, uma agenda repleta de palestras por todo o País, além do que, figurinha fácil nos programas de televisão. E ele também está a caminho do reality show rural da Record, "A Fazenda", que estreia dia 27.

Vamos combinar que, guardadas as devidas proporções, é mais ou menos aquilo que foi dito pelo pensador Vampeta, ainda nos seus tempos de Flamengo: eles fingem que escondem e nós fingimos que não sabemos de nada. Cara de paisagem e pronto.

Preparem os seus corações

O SBT vem com uma surpresa nas suas novelas. Algo que promete balançar o mercado. Tudo, segundo alta fonte da Anhanguera, ainda acontece em meio a muito segredo para não comprometer o bom andamento das negociações. Só duas pessoas, além do dono, naturalmente, estão envolvidas neste processo.

A postos

A Rede TV! dá a largada na próxima semana nos pilotos do seu novo programa das manhãs, que substituirá o "Bom Dia Mulher". O projeto recebe tratamento de revista-eletrônica e parece que a ideia é fazer um trabalho bem na linha do "Hoje em Dia", da Record.


Bom momento

Leandra Leal, este ano, vive duplamente personagens de Nelson Rodrigues. Além de Alaíde, no espetáculo "Vestido de Noiva", ela interpretou Ritinha nas filmagens do longa "Bonitinha Mas Ordinária", de Moacyr Góes, que deve chegar às telas no segundo semestre. A atriz, como se sabe, agora concilia a temporada da peça, em São Paulo, com a nova etapa de gravações da série global "Decamerão - a comédia do sexo", no Rio Grande do Sul.

Retorno à base

Depois de quase 20 dias nos Estados Unidos, o diretor executivo de jornalismo e esporte da Rede TV!, José Emilio Ambrosio reassume as suas funções na semana que vem. A transmissão do próximo campeonato brasileiro da Série B, por exemplo, já exige atenção. Começa no próximo sábado.

Primeiro dia

Hoje na Record acontece a estreia do "Louca Família", nova sitcom do Tom Cavalcante. O programa conta com um elenco bem interessante e a direção de Rogério Passos, que antes prestava serviço nas novelas no Recnov. Pelos trabalhos realizados na quinta-feira, verifica-se que agora o ritmo das gravações é o desejado. A Casablanca está coproduzindo todo material em HD.

Natural

Por causa do seu personagem em "Vende-se um véu de noiva", próxima novela do SBT, Moacyr Franco não vai mais pintar os cabelos. O Tablete Santo Antonio vai ganhar um descanso. Na história, ele vai aparecer de cabelos brancos. Ou seja, no original.


Tudo em casa


Hoje, as 23h00, na estreia do programa "Receita pra dois" na Record News, Eduardo Guedes recebe o empresário e apresentador Roberto Justus. Curioso isso. Nos programas da Record, nas emissoras aberta ou fechada, os convidados são sempre os mesmos. Raramente se dão ao trabalho de chamar alguém de fora.

Tal e qual

Novidade (?), hoje, no programa do Raul Gil na Bandeirantes. É o "Você faz o show", mas podem me chamar de "Se Vira nos 30". Bem parecido com um dos mais antigos quadros do "Domingão do Faustão".

Tempo certo

A novela "Paraíso", de Benedito Ruy Barbosa, não será esticada. Nem tem como. Embora fala-se em uma nova adaptação, sabe-se que essa é a mesma novela de muito tempo. Exatamente por isso, o Entretenimento da Globo, leia-se Manoel Martins, garante que o planejamento inicial, 143 capítulos, será mantido.

A mais mais

"Da Cor do Pecado", de João Emanuel Carneiro, lidera o ranking como a mais vendida da Globo. A novela já foi vista em mais de 100 países. E o detalhe: nessas feiras que movimentam emissoras de televisão de todo o mundo, a Globo Internacional supera, e muito, a parceira holandesa Endemol. Em termos de venda de produtos, não existe comparação entre elas.

C'est fini

Nas transmissões esportivas da Bandeirantes, é comum ouvir o Luciano do Valle se referir à nova apresentadora da Bandeirantes, Adriane Galisteu, como "Adriana", como o a no lugar do e. Alguém precisa avisar.

Luciano está novamente nos seus melhores dias. Sempre foi um brilhante narrador, mas a exemplo do que acontece com o Galvão na Globo, ele poderia ser mais poupado. Não há necessidade de fazer todos os jogos. E por hoje chega. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host