UOL Entretenimento Televisão

30/04/2009 - 13h20

"CQC" perde a classe e mistura humor com grosseria ao fazer piada com Roberto Carlos

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
O "CQC" da Band, no gênero, é um dos melhores da tevê na temporada. Indiscutível. O programa de segunda-feira (27) esteve entre os mais engraçados. Verdade também. Até aquela bobagem da câmera balançando, nervosa, que só irritava o telespectador, foi arquivada. Não existe mais. E misturar humor com jornalismo-denúncia é uma fórmula infalível, como foi o caso do Hospital Santa Maria, no Distrito Federal.

Tudo muito bom, tudo muito bem, menos o que aconteceu depois da matéria em Ouro Preto, levada ao ar no último programa.

"CQC" FAZ PIADA DUVIDOSA SOBRE O CANTOR ROBERTO CARLOS

  • Divulgação
Na volta, ao responder a pergunta de Marcelo Tas se conhecia as obras do Aleijadinho, Rafinha Bastos, num momento tremendamente infeliz, disse algo assim: "conheço, 'Emoções', 'Detalhes'... e tem também o Wagner Montes". Ou, "ele, o Wagner Montes...". Foi mal. Baixou o nível demais.

Quem faz ao vivo precisa pensar um pouquinho antes de falar, porque depois não tem conserto. E, se não foi improviso, teve texto, o que é pior ainda. Lamentável em ambas situações. Podia muito bem passar sem essa.

Uma possibilidade

Bosco Brasil, um dos três candidatos a autor da próxima novela das sete na Globo, entregou uma segunda versão para os primeiros capítulos da novela "Bom Dia Frankenstein". A história se passa em um edifício repleto de câmeras e sua proposta é discutir a liberdade vigiada, tal qual um "Big Brother".

Depois de desenvolver a sinopse de "Bom Dia Frankenstein", Bosco Brasil contou com algumas orientações do experiente Aguinaldo Silva no roteiro. Agora, está na expectativa de ser o escolhido.

Bênção dividida

Quem acompanha novelas nos mais diversos canais já observou as suas divisões. Na Globo, por exemplo, todo casamento é católico, celebrado por um padre. Na Record, a cerimônia é sempre evangélica, como aconteceu agora em "Chamas da Vida".

Qual das duas, um dia, num ato de elevado ecumenismo, terá a coragem de juntar pessoas de religiões diferentes? Isso, pelo menos aqui do lado de fora, acontece aos montões.


No ar

A ESPN lança no Brasil o primeiro canal em alta definição com 24 horas de programação totalmente esportiva. As maiores competições internacionais, como a UEFA Champions League, a Copa da UEFA e os campeonatos Espanhol e Italiano, entre outras, estarão ao vivo no ESPN HD.

É o terceiro canal de TV da ESPN no Brasil, que neste ano comemora seu 20º aniversário no país.

Paquera

Informalmente, César Filho foi sondado por um diretor de uma outra emissora. Até onde se sabe, conversa foi curta e não progrediu. Ele tem compromisso com o SBT até 2011 e nunca quebrou um contrato.

Último dia

Termina hoje o contrato da Ana Paula Padrão com o SBT. Um fim que todo mundo sabia de véspera. Resta saber qual será o próximo passo da jornalista. Ela, por enquanto, não fala nada sobre o futuro.

Pegou jeito

Foram muitas as críticas ao reformado "Vídeo Show" nos primeiros dias. E justas. Não estava bom. Agora já se observam progressos. O trabalho do Luigi Baricelli, por exemplo, como um dos novos apresentadores, tem que ser destacado. Já encontrou o jeito. Está bem e à vontade.


Primeiro problema

DADO DOLABELLA ATRASA QUATRO HORAS PARA GRAVAÇÃO DE SITCOM

  • Divulgação
Nas gravações do "Louca Família" de ontem, mesmo em São Paulo e hospedado num hotel, Dado Dolabella chegou com mais de quatro horas de atraso. Os trabalhos começaram por volta de uma da tarde, mas já passava das cinco quando ele chegou ao estúdio.

As gravações, que começaram na última sexta (24), estão bastante corridas por conta de compromissos que parte do elenco já tem na emissora nos próximos meses. Na primeira noite, gravaram por onze horas seguidas.

Seriado

Com direção de Fernando Ceylão, começam na próxima segunda-feira, no Rio, as gravações de "Amorais", nova série do "Canal Brasil". Terá 13 episódios e Luiza Mell como protagonista. Estreia prevista para junho.

Não avisei?

Na tentativa de levantar o Ibope de "Promessas de Amor", a Record informa que a novela receberá investimentos no elenco. Nomes estão sendo procurados no mercado e também no próprio "cast" da emissora.
"Promessas" possui um custo-capítulo muito alto e ainda não justifica a aposta.

Caminho certo

A Band acertou em cheio com o "Dia Dia" nas suas manhãs. Hoje o programa completa um mês no ar. Antes, dava traço no horário. Agora, no consolidado, chegou a 2. E vai subir mais, porque é interessante, bem feito e tem duas feras, Patrícia Maldonado e Lorena Calábria na sua apresentação.

Jornada dupla

Futebol europeu, com a Copa da Uefa, em dois tempos, hoje, na Record. Na aberta, 3 e meia, tem Werder Bremen e Hamburgo, com narração de Eder Luiz. Na Record News, 6 da tarde, mas gravado as 13h00, Dínamo e Shakhtar, transmissão de Oliveira Andrade.
Um monte de brasileiros em campo.

Foi na frente

O jornalismo da Record conseguiu ser mais rápido. Já na noite de segunda-feira, no seu principal telejornal, a repórter Heloisa Vilela, deslocada de Nova York, já aparecia da Cidade do México falando da gripe suína.

Só na noite de terça-feira, Rodrigo Bocardi chegou lá e entrou no "Jornal da Globo", mas por telefone.

Mais dois

Pedro, filho do sertanejo Leonardo, está na "Fazenda" da Record. Babi Xavier também. Confirmada. A relação com os nomes dos 14 participantes está pronta e, informa-se, existem outros tantos numa lista de espera.

Falha nossa

Ainda sobre as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid teve um erro na nota aqui publicada: as duas fizeram a adaptação de "O Profeta", original da Ivani Ribeiro, em 2006. Escrita com Júlio Fischer e colaboração de Thereza Falcão e André Ryoki.
Walcyr Carrasco fez o trabalho de supervisão. Agora, o certo, é que elas, pela primeira vez, serão responsáveis por uma novela original no horário das 6. E quem já viu a sinopse, garante, a ideia é bem interessante.

Tênis

O Grand Champions Brasil 2009, válido pelo circuito oficial da ATP - Associação dos Tenistas Profissionais -, terá cobertura da Record e Record News. O evento está confirmado para 21 a 24 de maio, em São Paulo.

C´est fini

Então é isso: a direção da Cultura, depois de nota aqui publicada, revisou o caso, voltou atrás e deixou de cobrar vacina da gripe dos seus funcionários. Agora, olha só que coisa mais triste: não é que, acabo de saber, a Bandeirantes cobra. Desconto em folha de 20 reais do funcionário interessado. Dá de graça. Além de simpático, sai mais barato. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host