UOL Entretenimento Televisão

29/04/2009 - 00h05

Novelas da Globo reagem e vivem novo momento

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Ainda é arriscado falar em recuperação definitiva, porém os últimos números do Ibope demonstram que está acontecendo uma reação bem interessante da TV Globo em relação as suas novelas.

"Paraíso", depois da estreia e de uma queda natural, hoje encontra-se na casa dos 25 pontos. A tendência, com o seu desenrolar, é de crescimento.

Resultado muito melhor é o alcançado por "Caras e Bocas" na faixa das 19 horas. A novela do Walcyr Carrasco não é nada disso, mas possui uma história e ingredientes já aprovados pelos telespectadores. Segunda-feira, para se ter uma ideia, chegou a 30 de média, com boas chances de ficar por aí. Um pouco mais, um pouco menos, e tudo bem.

Vida mais tranquila tem "Caminho das Índias". Não chega a ser nenhum fenômeno de audiência, mas também não decepciona. Se mantém ali na casa dos 40 pontos, índice considerado excelente para os padrões atuais.

De duas, uma

Não existe essa história do SBT voltar com o "Olha você" na faixa do meio-dia. Na verdade nunca existiu. A direção da emissora não faz a menor ideia de como surgiu esse papo. Se foi plantação ou chute.

Aviso

A Bandeirantes informa: Boris Casoy continua em férias. O seu retorno vai acontecer no dia 4, segunda-feira próxima. Por enquanto, o apresentador e repórter Fábio Pannunzio vai tocando a bola no "Jornal da Noite".

Não haverá mais nenhuma estreia na Bandeirantes nos próximos tempos. Se tiver alguma coisa, só no segundo semestre e olhe lá. A preocupação de agora é dar o necessário suporte ao que já existe.

Reza brava

Estão programadas para hoje e amanhã gravações de novos episódios do "Louca Família", seriado do Tom Cavalcante, na Record. Que não se repitam os problemas da última sexta-feira. E, por favor, nada de lapela. Fórmula infalível: silêncio e "boom".

Prestação de serviço

A partir de nota aqui publicada na edição de ontem, sobre a vacina da gripe, pessoal da Cultura liga e informa que a taxa de 23 reais não será mais cobrada dos funcionários. Foi abolida.


Título registrado

Nas pegadas do esquecido "Record, a caminho da liderança", acaba de ser registrado o título "Record, a caminho do ouro". Como não poderia deixar de ser, isso tem tudo a ver com a cobertura da próxima Olimpíada.

Preparação

Ratinho e Netinho entram como convidados especiais, hoje, nas gravações de "A Praça é Nossa". Vai ao ar na quinta-feira que vem, antecedendo as estreias dos seus novos programas no SBT.

Música e Futebol

O "Bem, Amigos", do Galvão Bueno, no SporTV, escalou a dupla Zezé di Camargo e Luciano - e possivelmente o artilheiro do Campeonato Paulista -para a edição da próxima segunda-feira.


Oficial

MULHER-SAMAMBAIA DEIXA REDETV! PARA IR PARA "A FAZENDA"

  • Brainpix
Danielle Souza, a Samambaia do "Pânico na TV", informou à direção do programa que recebeu proposta irrecusável da Record para participar do reality show "A Fazenda", que estreia dia 27 de maio.

A direção artística da Rede TV! também foi comunicada. Samambaia já não apareceu no "Pânico" do último domingo.

A Record não fala sobre o elenco de "A Fazenda" com a imprensa.


Reconhecimento

O atual contrato de Rodrigo Lombardi na Globo vai até 2012. Mas já existe um comentário que a emissora poderá estender um pouco mais a duração e, consequentemente, turbinar os vencimentos do ator, um dos protagonistas de "Caminho das Índias". Já é considerado do primeiro time.

Teatro

De férias na TV, depois da novela "Três Irmãs", Bruno Garcia agora vai de teatro, como protagonista de "A comédia dos erros". Estreia em junho no Teatro Imprensa, em São Paulo.

Cinema

Marcos Paulo, diretor da Globo, está envolvido em projeto de longa-metragem sobre o assalto ao Banco Central de Fortaleza, que terá roteiro de Rene Belmonte.

Poluída

A abertura da novela "Poder Paralelo", nova novela do Lauro César Muniz, está sufocada pelo excesso de GC. São tantos os créditos e nomes aparecendo, que quase não dá para conferir o resto.

C'est fini

Em alta no circuito, com duas músicas na novela "Paraíso", a dupla Victor e Leo já está confirmada na próxima edição do "Brazilian Day", evento exclusivo da Globo, que acontece nos Estados Unidos, no segundo semestre. E por hoje chega. Tchau.

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host