UOL Entretenimento Televisão

25/04/2009 - 00h05

Renato Aragão antecipa gravação do seu especial de Natal

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Sob a direção de Marcus Figueiredo, começaram as gravações do especial de Natal de Renato Aragão, "A Princesa e o Vagabundo".

A antecedência se justifica porque uma parte do programa será gravada na França, no Castelo de Chantilly, antes que termine a primavera europeia.

Mas também há outro motivo, este mais técnico: o personagem de Renato Aragão contracenará com um rato de animação em 3D como o do filme "O Ratinho Encrenqueiro" e os efeitos serão de primeiro mundo. Promete.

O elenco de "A Princesa e o Vagabundo" é um dos melhores que o Renato já conseguiu para os seus especiais. Estão certas as presenças de Luís Mello, Francisco Cuoco, Natália Thimberg e Maria Fernanda Cândido, entre outros. Prova, principalmente da competência artística do diretor Jayme Monjardim, que é sempre garantia de qualidade.

O texto foi feito pelo próprio Renato com a colaboração especial de Marcius Melhem e Paula Amaral. Redação final de Paulo Cursino.

E-mail do Lombardi

O autor Carlos Lombardi, a respeito do seu trabalho em "Caminho das Índias", enviou e-mail à coluna: "O que estou fazendo é dar uma ajuda, escrever algumas cenas - que ela revisa e usa como quer. Glória não se afastou, apenas está trabalhando um número menor de horas. Ninguém precisa se assustar, estou ajudando como amigo, apenas ajudando Glória a fazer a novela dela, do jeito dela. É coisa entre amigos e colegas - e Glória está se recuperando muito bem. Desde já, abraço a todos". A autora, como se sabe, passou por uma cirurgia, sábado passado, devido a problemas na tireoide.

Luz amarela

O fraco desempenho dos brasileiros na Fórmula 1, pelo menos neste início de temporada, tem preocupado dirigentes da Globo. Como se sabe, além de fortes interesses, nessa disputa há muito dinheiro em jogo.

Nova mulher

Quem acompanha "Caminho das Índias" e viu os últimos capítulos, certamente observou mudanças no desempenho de Juliana Paes. É uma outra mulher. Ou uma nova Maya. Ela já não acha mais graça de tudo.

Troca-troca

Nas novelas, às vezes, as coisas funcionam de acordo com a ocasião: como não deu certo o namoro de Juliana Paes com Marcio Garcia e também não foi em frente o de Tânia Khalill com Rodrigo Lombardi, a autora Glória Perez está optando por um mix. Juliana já está com Rodrigo e o Marcio vai ficar com a Tânia. E assim vamos.

Por acaso

Caso não exista um novo contrato, como tudo indica, e Ana Paula Padrão deixe o SBT no final deste mês, o seu último "SBT Realidade" será levado ao ar na noite de segunda-feira. Numa dessas manobras da vida, a matéria tem por título "Felicidade". Como é a natureza...

Explicação

Alguém de dentro da Globo, pessoa importante da alta cúpula, explica as reais razões de ainda não haver qualquer previsão sobre um "Big Brother" com famosos: o público não aceitaria a volta com anônimos. Por enquanto, vai continuar desse jeito. Quando a fórmula atual estiver esgotada, aí sim, serão buscados outros caminhos. O programa com celebridades, por exemplo, certamente será um deles.

Aprovada

Renata Fan saiu cheia de glória depois do último Miss São Paulo, que ela apresentou, sábado passado, na Band. Está confirmada para o Miss Brasil, dia 9, e já se vislumbra o seu aproveitamento em outros setores da programação. A TV, na verdade, precisa de novos valores na função. Os nossos bons apresentadores são os mesmos de 15, 20 anos atrás.

Recuperação

As chamadas do "Fantástico", neste final de semana, serão intensificadas. A ordem, no que diz respeito ao domingo passado, é passar uma borracha em cima e esquecer que existiu. Foi o pior Ibope do programa em todos os tempos.

Ninguém na Globo, na verdade, admite publicamente, mas o quadro "Construindo um sonho", do Gugu, aquele que reforma a casa de um telespectador, continua incomodando demais. Tudo será feito, segundo se comenta, para neutralizar o seu crescimento.

Pega mal

Com a situação da RedeTV! daquele jeito, funcionários e ex-funcionários reclamando de tudo, espalha-se que o casal Luciana Gimenez e Marcelo Carvalho acaba de adquirir uma "townhouse" em Nova York. Está certo isso? Poderiam, ao menos, ser um pouco mais discretos.

In loco

Só a partir da fase europeia, com início em 10 de maio, na Espanha, a Globo vai com a sua equipe completa, entenda-se Galvão Bueno, Reginaldo Leme e um repórter, acompanhar todas as corridas da F-1. Neste final de semana, por exemplo, o GP de Bahrein será feito do estúdio.

C´est fini

Sobre os acontecimentos do futebol, em tempo de finais nos campeonatos regionais, é importante que os nossos comentaristas esportivos saibam bem das suas responsabilidades. Não se deve botar pilha em nada para não estimular o acirramento de torcidas. Está cheio de gente posando de bom moço, mas querendo ver o circo pegar fogo. É isso, mas amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host