UOL Entretenimento Televisão

22/04/2009 - 00h05

"Caminho das Índias" tem família de ricos farmacêuticos, mas nenhuma fábrica

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Toda novela que se preze tem lá os seus mistérios e detalhes que nunca são bem explicados, mas "Caminho das Índias" está se superando.

Na parte da história que acontece no Brasil, a família Cadore é apresentada como uma das mais poderosas do ramo farmacêutico. Mas até agora, pelo menos, não foi mostrado laboratório nenhum. Tudo o que se viu desta empresa se limita a uma sala de escritório.

Com certeza, não é por falta de espaço no Projac ou dinheiro faltando na Globo os motivos de tal esquecimento. Não parece, mas é um detalhe importante. Imprescindível. No mínimo deixaria a história um pouco mais completa e verdadeira.

A recente "A Favorita", por exemplo, tinha o Grupo Fontini, que aparecia o tempo todo, assim como foi em "Belíssima", uma fábrica com o mesmo nome.

Só dizer que existe não basta.

Fiz uma conta

A Record pagou US$ 60 milhões pela Olimpíada de Londres. Já negociou com a TV paga e Internet, levantando com isso aproximados 38 milhões de dólares. Tem ainda os direitos de rádio e o que vai sendo auferido com a venda do pacote comercial. As chances de um prejuízo, ao que parece, não existem.

E outra

Tudo será feito pela Record para conseguir os direitos da Olimpíada de 2016, aconteça aonde acontecer. A fonte é muito segura: a sua oferta poderá chegar aos 100 milhões de dólares. Como dinheiro não é e nunca será o problema, fala-se em questão de honra.

Sem estoque

Dia desses, aqui foi divulgada a intenção de alguns diretores da Record em fazer algo parecido com o "Vídeo Show" da Globo. Até pode ser, mas sem contar com material do passado. Boa parte do arquivo da emissora foi apagada pelo seu diretor responsável, João Luís Urbaneja.

Enquanto isso...

No "Vídeo Show" da Globo, semana passada, o diretor Boninho não gostou e não aprovou a última gravação do "Vídeo Game", quadro da Angélica. Mandou apagar e fazer outro.

Caminhando

O projeto de filme sobre a trajetória do pianista João Carlos Martins, antecipado neste espaço, ganha um novo elemento. A produção deve receber apoio importante do Bradesco. Detalhes sobre roteiristas, direção e elenco ainda não foram discutidos.


Regra de eliminação

Uma das novidades deste ano do quadro "Dança dos Famosos", é em relação à eliminação dos casais. O júri e a plateia colocarão dois candidatos na berlinda e o público poderá votar durante toda a semana para decidir quem fica e quem sai do programa. O suspense vai durar uma semana. Só no domingo seguinte Fausto Silva irá anunciar quem deixará a competição.


Especial do Aragão

"A Princesa e o Vagabundo", novo especial do Renato Aragão na Globo, já tem elenco definido. E um elenco forte. Confirmadas as participações de Luís Mello, Francisco Cuoco, Natália Thimberg e Maria Fernanda Cândido, entre outros.

Não agradou

O título "A Ilha do Profeta", escolhido para a próxima novela do SBT, encontra forte rejeição na emissora. É quase uma unanimidade. Mas, por enquanto, não há sinais de mudança. Íris Abravanel pretende mantê-lo. A produção, como se sabe, é baseada em "Vende-se um Véu de Noiva", que pertence ao acervo de rádio de Janete Clair.

É delicado

Como não poderia deixar de ser, o "The Farm Brasil", com previsão de estreia em 27 de maio na Record, já é assunto nas principais gravadoras. E tudo porque o programa convocará os mais variados artistas para shows ao vivo na fazenda, ou "na casa", como se referem diretores da emissora. Gravadoras temem fechar a porta na Globo - e nas festas do BBB 10 -, se seus artistas participarem desse reality show rural da Record.

Adaptação

Andrea Maltarolli, cotada para escrever a próxima das 19 horas na Globo, foi convidada pela empresa de produção teatral "Manhas e Manias", de São Paulo, para fazer a adaptação para o palco dos quadrinhos da cartunista argentina Maitena, autora do livro "Mulheres Alteradas". Maltarolli já está "enfronhada" nesse novo trabalho.

Dá medo

Se a Band teve 3 meses para preparar o lançamento da Adriane Galisteu e saiu aquilo, como será o próximo?

Em televisão, considerar o histórico de audiência é sempre muito importante. No SBT, Galisteu dava 2 de audiência. Os mesmos 2 da estreia na Band. Com esse programa que já se revelou ruim, a tendência é de queda.

Não houve acerto

A jornalista Paloma Tocci não chegou a um acordo financeiro com a RedeTV!. Ela foi muito bem no piloto gravado de um novo programa esportivo, mas vai continuar na Bandeirantes. Entre o que ofereceram e o que jornalista pediu, dizem, a diferença era muito grande.

C´est fini

É o que dá - a Record paga as conseqüências de ter transformado o seu "Domingo Espetacular" em novo programa policial e de apelo barato. No final de semana que passou ficou novamente em terceiro lugar, atrás da Globo e SBT. Virou só mais um. Carlos Lombardi atendeu chamado da Globo e passou a colaborar com "Caminho das Índias". Glória Perez, conforme informou no seu blog, passou por uma cirurgia. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host