A direção da Globo não descarta produzir um "Big Brother" com pessoas famosas. Quem informa é o diretor do reality show, Boninho, que, no entanto, não vê essa possibilidade para agora: "Seria com celebridades de verdade, mas o formato original funciona tão bem, que acho que estamos muito longe dele [de um programa com atores, cantores..]".
Apesar de o "BBB9" ainda estar fresco, com integrantes em revistas masculinas, participando de eventos e se candidatando a virar ator ou apresentador, para Boninho, é página virada. Dentro de aproximadamente 40 dias, ele já estará envolvido na produção da décima edição. Só para se ter uma ideia da importância desse programa para a Globo, 800 pessoas, direta e indiretamente, participam dos trabalhos.
E a exemplo de Octavio Florisbal, diretor geral da emissora, que ressaltou a importância de Pedro Bial para o sucesso do "BBB", Boninho não pensa diferente. "Ele é o cara!", diz. E se o jornalista, por alguma razão, não pudesse apresentar o programa, Boninho teria uma solução de emergência, um plano B? Resposta: "Nunca. É o Bial". Então longa vida ao apresentador, porque o reality, no mínimo, deve ficar no ar, na Globo, até 2016.
Gato no telhado Nem tudo caminha como deveria nos bastidores de "Poder Paralelo", a nova novela da Record. Até onde se sabe, cenas escritas pelo Lauro César Muniz estão sendo modificadas no momento da gravação. Mau começo.
Expectativa Entre uma filmagem e outra do novo longa-metragem de Sylvester Stallone, "Os Mercenários" (The Expendables), Gisele Itiê troca telefonemas com o departamento de novelas da Record. A emissora está na maior expectativa para que ela coloque logo assinatura em contrato para viver a protagonista de "Bela, a feia". Afinal, a ordem é capitalizar, principalmente, em cima do fato de Gisele "sair de Hollywood" direto para uma produção da Record.
Primeiros trabalhos Netinho passou toda a sexta-feira no SBT e dirigido por Marlene Mattos, gravou as vinhetas de abertura e passagem do seu novo programa. A intenção, com o tempo, é apresentá-lo ao vivo, mas inicialmente será todo gravado.
Grandes encontros Em maio, chega ao mercado, DVD com especial da Globo que reuniu pela primeira vez as bandas brasilienses Legião Urbana e Paralamas do Sucesso. A gravação aconteceu em 1988, no extinto Teatro Fênix, no Rio.
Pode ser Carolina Ferraz, há algum tempo sem trabalho na Globo, tem boas possibilidades de voltar em "Viver a Vida", do Manoel Carlos, substituta de "Caminho das Índias" na faixa das 9 da noite. Atriz e autor fizeram juntos "Por Amor", exibida entre 1997 e 1998.
Regressiva Em se tratando de SBT, a vida nos ensinou, toda cautela é pouca. De qualquer forma, mantidos os planos atuais, "A Ilha do Profeta", a primeira novela do acervo de Janete Clair, vai estrear na primeira ou segunda semana de junho.
O primeiro Na sexta-feira, logo depois do "Programa do Jô", a Globo vai exibir o primeiro "Som Brasil" deste ano. Tim Maia será o grande homenageado. Participações de Léo Maia e Seu Jorge, entre outros. Apresentação de Camila Pitanga.
Bilhete emitido Celso Zucatelli deve voltar ao Brasil até o final do mês, depois de quase dois anos como correspondente da Record nos Estados Unidos. Ele vai ocupar o lugar de Britto Junior no "Hoje em Dia".
Agora, a novidade: a Record ainda não se manifesta oficialmente, mas a jornalista Taís Furlan poderá ser escolhida para substituir Zucatelli em Nova York.
Acertou pela metadeNo material de divulgação da Liga dos Campeões apresentado ao mercado, a Globo incluiu imagens do "imperador" Adriano e do meia Kaká.
Quanto a este último, tudo certo. O outro, como se sabe, resolveu pendurar as chuteiras. Pode até voltar, mas nunca mais irá vestir a camisa da Inter italiana.
Destaque O programa "Casseta & Planeta, Urgente!", hoje, ao seu estilo, faz homenagem aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos. O programa viajou até a cidade natal do rei, Cachoeiro de Itapemirim (ES), para acompanhar toda a festa realizada durante um show neste último domingo.
C´est fini O SBT pode surpreender com outras mudanças na sua programação. Os diretores da emissora desconfiam que tem mais coisa vindo por aí, além das estreias do Ratinho e Netinho, mas nem eles sabem de nada. Silvio Santos, pra variar, está pessoalmente cuidando de tudo e, a exemplo do que aconteceu com o lançamento de "Dona Beija", vai evitar até o último momento para que nada seja divulgado com antecedência. É isso. Amanhã tem mais. Tchau!
Email:
colunaflavioricco@uol.com.br