UOL Entretenimento Televisão

19/04/2009 - 00h05

Deu a lógica na novela do Tiago

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
"Promessas de Amor" não decolou. Tem, desde o seu primeiro dia, problemas de audiência. E qualquer afirmação não deve ser vista pelo Tiago Santiago como pessoal. Longe disso. Caçar fantasmas, já ficou demonstrado, não é um esporte muito saudável.

O que aqui se concluiu, de muito tempo e na melhor das intenções, é uma indiscutível verdade: nenhum autor consegue ficar no ar por tanto tempo, mesmo se valendo de histórias diferentes. Isto é humanamente impossível. Compromete a qualidade.

O que agora acontece em "Promessas de Amor" sempre foi algo previsível. Os bons serviços do Tiago prestados à Record, em "A Escrava Isaura" e "Prova de Amor", deveriam lhe valer este merecido descanso nos dias atuais.

Ao contrário. Levado pelo entusiasmo, ele se propôs a mais este sacrifício. O resultado não é bom. Torço, sinceramente, por uma melhora, mas principalmente que essa experiência não venha a se repetir. A lição, pelo menos, deve ficar.

Compasso de espera

O caso Olga Bongiovanni - Rede Gazeta não apresentou novidades nos últimos dias, mas acredita-se numa solução para breve. As duas partes tratam o assunto com boa vontade.

Deu certo

O dobro de audiência no horário, em alguns dias chegando a inéditos 5 pontos de média, revelam que a Bandeirantes acertou em cheio ao colocar José Luiz Datena no começo das suas manhãs. Era, até bem poucos dias, um horário derrubado.

Cinema

O próximo "Tropa de Elite", início de filmagens previsto para dezembro, com toda certeza terá Wagner Moura, uma vez mais, no papel principal. O restante do elenco, no entanto, deve apresentar novidades. Marcos Palmeira, por exemplo, é um nome comentado.

O bem amado

Chegará ao cinema em 1° de maio o documentário "Paulo Gracindo - O Bem Amado". Trata-se de uma produção idealizada pelo filho do ator, Gracindo Junior, com material de arquivo resgatado do teatro, cinema e televisão. Há também depoimentos - 20 no total - de atores como Fernanda Montenegro, José Wilker, Lima Duarte..., de cantores - Roberto Carlos -, e de jornalistas - Arnaldo Jabor. Pedro e Daniela Gracindo, filhos de Gracindo Junior, também participam da montagem.

A bordo

A serviço do "Dia Dia", da Band, Patrícia Maldonado acompanha neste final de semana um cruzeiro-show da dupla sertaneja Bruno e Marrone com exclusividade para o programa. O material começa a ser exibido nos próximos dias.

Entrevista radical

João Gordo, da MTV, passou a tarde da última quarta-feira na casa de Richard Rasmussem, da equipe do "Domingo Espetacular", gravando para o "Gordo Visita". Havia de tudo por lá: cachorros, cavalos, antas, quatis... Ah, sim, corajoso, o Gordo pegou a cobra do Richard. Vai ao ar dia 26.

Sessão aventura

Noite de segunda-feira em São Paulo. Festa de lançamento da novela "Poder Paralelo" na Casa Fasano. Conhecido e jovem ator carioca joga charme para cima de uma fotógrafa e os dois se enfiam num hotel. Manhã seguinte, logo cedo, ele voa para o Rio. Tinha outra festa pela frente. E ela, já na redação, sente a falta do bloquinho de anotações. Ainda bem que o pessoal do hotel teve o cuidado de deixar tudo guardadinho.

A seguir

Na Record, existe o desejo de se produzir um programa nos mesmos moldes do global "Vídeo Show". Segundo se informa, o diretor Detto Costa estaria por trás do projeto, que aproveitaria erros de gravações das novelas, acertos dos programas da emissora, entrevistas com elenco, agenda cultural... Enfim, hoje, há um bom material para isso.

Contraste

Há algumas semanas, uma conhecida clínica de medicina estética de São Paulo recebeu Luigi Baricelli e André Marques para os devidos ajustes. Afinal, os dois naturalmente pretendiam se apresentar no melhor de suas formas na volta do "Vídeo Show". Vendo no ar, nota-se que um, o Luigi, segurou a balança. Já o André...

Posto de observação

Qualquer dia vai dar um treco mais sério no guarda de trânsito, marido da sem-vergonha, em "Caminho das Índias". Ninguém aguenta tomar tanto sonífero daquele jeito. E é todo dia. Outra: mesmo quando está ausente, Cleber Machado se faz presente no "Arena" do SporTV. Não propriamente ele, mas um dos seus paletós, que o eventual substituto insiste em tomar emprestado. Aquele bege.

Nada mudou

A situação da Daniela Cicarelli na Bandeirantes ainda é a mesma. Não existem planos para ela. Vai continuar na espera. Pior é que essa situação pode não se modificar até o final do contrato.

C´est fini

O autor Walter Negrão estará hoje no Teatro Polytheama, em Jundiaí, na platéia de "Vidas Divididas", espetáculo que tem direção do Marcos Paulo, com Henri Castelli, Antonia Fontenelle e Fernanda Vasconcelos em seu elenco. A apresentação de logo mais encerra uma mini turnê pelo interior de São Paulo. É isso, mas amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host