UOL Entretenimento Televisão

16/04/2009 - 00h05

"Big Brother" rural da Record vai apostar em outras mídias

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
O reality "The Farm Brasil", previsto para estrear em 27 de maio na Record, não vai apostar apenas na televisão aberta.

A direção da emissora confirma que o programa fará uso de outras mídias, como TV a cabo, internet e telefonia. As negociações nesse sentido, informa-se, estão muito bem encaminhadas.

Todo o esquema está sendo amarrado para que a "Fazenda" seja o acontecimento deste ano na sua grade de programação.

E as semelhanças em relação ao esquema do "Big Brother Brasil", da Globo, não param por aí. A "Fazenda" também terá shows ao vivo para animar as festas dos 14 participantes - mesmo número do outro - sempre reunindo grandes nomes da música.

Mais: duas trilhas sonoras serão produzidas, uma country sertanejo e outra incidental, com os temas abordados na sua realização.

Ainda sobre a parte musical, a Record saiu em busca de um cantor, ou dupla, necessário nome no mercado, para o tema de abertura do programa.

O que é aquilo?

A terça-feira que passou começou quente nos bastidores da Band. Logo de manhãzinha, uma discussão forte na maquiagem da casa, por muito pouco, não alterou os trabalhos de rotina. No caso, alterada, é a palavra que mais se ajusta ao que se viu ou para quem estava no centro de tudo.

Sem segredo

Maria Cândida, confirmando, deixa por uns tempos a função de apresentadora na Record e volta a ser a repórter que sempre foi. Um formato novo está em desenvolvimento, com matérias especiais dentro e fora do Brasil.

Reprise

Na esteira dos bons resultados auferidos na estreia, a direção da Bandeirantes já programou a reapresentação do "E-24", o seu reality médico, para domingo, 7 da noite. O "Terceiro Tempo", do Milton Neves, mesmo em dia de decisões no futebol, deve perder uma hora.

Roteiro

No final deste mês, a equipe do reality "Ídolos", da Record, coloca o pé na estrada para iniciar o trabalho de seletivas da próxima edição, cotada para estrear em agosto. Pela ordem, serão visitadas, as capitais Curitiba, Belo Horizonte, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro.

Primeira participação

A Globo já marcou data para a exibição das primeiras cenas de Thiago Martins em "Caminho das Índias". No próximo dia 24, em cenas de flash back, ele passa a viver Shankar, Lima Duarte, na fase jovem. Shankar é o pai de Opash (Tony Ramos).

Glória Perez já definiu, também, a atriz que fará participação especial na novela, nessa seqüência de época. Carolina Di Nassif está confirmada como Laksmi, personagem de Laura Cardoso, mocinha.

Sempre em frente

Mara Manzan é esperada hoje na Globo para retomar seus trabalhos em "Caminho das Índias". Mesmo em fase de tratamento e obedecendo a certas restrições, ela não aceita ficar parada. Quer continuar na novela.

Futebol

A partir da semana que vem, na sua emissora aberta, a Record voltará a fazer os jogos da Copa da Uefa. Até agora, inclusive ontem, essas partidas eram transmitidas apenas pela Record News.

Medíocre

Não foi por falta de aviso. A cada dia fica demonstrado que "Dona Beija" não vai repetir, mas nem de longe, os bons resultados de "Pantanal". Não existem termos de comparação. No horário, o SBT tem oscilado entre 3 e 5 pontos.

Tipo cômico

Em seu primeiro trabalho na Record, Bárbara Borges vai explorar um filão pouco utilizado em sua passagem pela Globo. Na novela "Bela, a feia", que envolve parceria com a Televisa, ela irá integrar o principal núcleo cômico da história e sua personagem será irmã da protagonista.

Outro caminho

O seriado "Força Tarefa", principal aposta da nova grade da Globo, com estreia hoje, tem como principal objetivo ressaltar a figura do policial honesto. Segundo a emissora, falta essa abordagem nos programas do gênero. Possui, claro, outros ingredientes, muita ação e linguagem de cinema.

Dei no blog

Não existe nenhuma confirmação a respeito. Ao contrário, quando há tentativa de saber alguma coisa a mais, as respostas ainda são evasivas.

De qualquer forma, é o que consta: nos bastidores da Band corre a informação que em seu programa de estreia, na sexta-feira, Adriane Galisteu se proponha publicamente - embora não tenha nenhuma responsabilidade - a devolver à União o que foi gasto em passagens para ela e sua mãe, no período em que namorou o ex-deputado Fábio Faria.

Há esta expectativa. Se vai acontecer ou não, só esperando pra ver. Isto, poderá se dizer, fazer de um limão, uma limonada.

Turbinada

O programa da Márcia, na Band, dentro de mais alguns dias, deve receber os novos cenários, entre outras melhorias. A sua equipe já está inteiramente envolvida na realização dos pré-lights.

C´est fini

A Record vai de "Sentença de Morte", filme de ação, no "Tela Máxima" do próximo domingo.

Amaury Junior entrevistou com exclusividade Burt Bacharach na terça-feira e não quis esperar. Mandou editar na madrugada e ontem mesmo apresentou no seu programa da Rede TV!. Durante a conversa, o músico relembrou quando esteve no Brasil pela primeira vez, em 1959, acompanhando a diva Marlene Dietrich como maestro e pianista.

A propósito, Andrea Bocelli, em nova turnê pelo Brasil, será uma das atrações do próximo "Domingão do Faustão". É isso.

Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host