UOL Entretenimento Televisão

14/04/2009 - 00h05

Globo pretere o riso e investe no drama

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

Depois de selecionar roteiristas para conduzir a primeira temporada de "Aline", especial exibido em dezembro com Maria Flor, Pedro Neschling e Bernardo Marinho, a Globo já não garante sua exibição no segundo semestre. Informa-se, a tendência, agora, é apostar em séries dramáticas, como "Força Tarefa" e "Tudo Novo de Novo", e dar uma pausa no gênero comédia.

ELENCO DE "FORÇA TAREFA", UMA DAS APOSTAS DA GLOBO PARA 2009

  • Divulgação/TV

Mas vale avisar que os seriados "Toma lá, Dá cá" e "A Grande Família" não correm riscos, porque são formatos já consagrados e com funções bem definidas na programação.

A Globo pretende apostar no campo dramático, porque considera que as incursões no humor - e foram várias nos últimos tempos - não deram certo. Mesmo testadas a exaustão, os resultados foram bem insatisfatórios.

Entre os lançamentos apresentados, há um bom destaque em "Tudo Novo de Novo", sobre relacionamentos familiares, mas que não traz tanta novidade assim. O tema já foi esmiuçado pelas novelas da própria Globo e dificilmente passará de uma primeira temporada.

Quanto ao "Força Tarefa", a história é outra. Este, sim, dá toda pinta de uma longa trajetória, entre outras razões, porque investe no diferente. Não existe, no gênero, um histórico dentro da emissora. Tem boas possibilidades de seguir em frente.

África do Sul - 2010

A Band pensa em Copa do Mundo. O seu departamento comercial, por contrato, ainda não pode anunciar nada oficialmente, mas já existem duas cotas acertadas com a Caixa Econômica Federal e Casas Bahia.

Recado

As câmeras da Globo não conseguiram pegar o recado da Ivete Sangalo no ouvido do Fausto Silva, ao deixar o palco do "Domingão". De bem com a vida, dizem que a cantora anunciou ao amigo a sua gravidez. Aliás, o que se viu domingo, com 23 pontos de média no horário, só demonstrou o que este programa e o seu apresentador representam para a TV Globo.

Coisa de amador

Quem faz a programação da Record? É bom dar o nome. Domingo, volta de feriadão, botar o filme infanto-juvenil "Jurassic Park", que já foi esmerilhado na Globo, por volta de dez e meia da noite, beira a suicídio. Resultado: deu 5 de média. E foi muito.

Outra bobeada

A Globo anunciou para domingo, no seu "Esporte Espetacular", a transmissão ao vivo da Stock Car, direto de Curitiba. Não deveria ter feito isto, sabendo que antes haveria um jogo de vôlei. Tênis e vôlei, é sabido, têm hora para começar, mas é impossível prever quando terminam. Quem esperou pela corrida, dançou, porque ela não entrou. As informações ficaram limitadas a dois ou três flashes, e um VT do final da prova. O que os seus patrocinadores acharam disso, é outra história.

Promete

No novo programa da Adriane Galisteu, ao vivo, na Band, a partir de sexta-feira, haverá um quadro onde homens mais velhos tentam encontrar namoradas de qualquer idade. A produção vai premiar os que se juntarem.

Casca de banana

A Band deu uma complicada na estreia do "Aprendiz 6" quinta-feira passada. No mesmo horário do Roberto Justus foi programado o filme "A Força em Alerta 2", com Steven Seagal quebrando tudo. No confronto dos dois, a audiência geral foi a seguinte: Globo - 28,87; Record - 7,47; Band - 7,24; SBT - 3,06; e Rede TV! - 2,07.

Velha forma

Se o "CQC" da Band hoje virou um sucesso de mídia, deve-se considerar que o "Pânico" é novamente um sucesso de audiência. No domingo, em seu horário de apresentação, ficou 59 minutos em segundo lugar, só perdendo da Globo. Fechou com 11 no consolidado. A caça e o encontro com Sylvester Stallone contribuíram para isso, mas no geral, percebe-se, o programa recuperou o embalo de antes.

Nova aposta

Não tem mais por que duvidar. Está tudo bem declarado. A Globo centrou as suas forças no ator Rodrigo Lombardi, que agora é o nome de "Caminho das Índias". Foi assunto do "Fantástico". E, na verdade, merece. Está num momento melhor que o Márcio Garcia.

Olhar do dono

O especial de 10 anos do programa "Zorra Total" só será exibido pela Globo quando seu diretor, Maurício Sherman, estiver recuperado de uma cirurgia. Alguns quadros já estão gravados, porém é desejo da Globo e da equipe do humorístico que Sherman esteja nos estúdios, para acompanhar a conclusão dos trabalhos.

C?est fini

Katiuscia Canoro, contemplada no "Domingão" com o prêmio "Melhor comediante", vai continuar explorando a Lady Kate no "Zorra Total". A equipe do programa entende que a personagem ainda tem gás. E ela também será, já a partir da semana que vem, uma das atrações da "Dança dos Famosos". Então é isso, mas amanhã tem mais. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host