UOL Entretenimento Televisão

12/04/2009 - 00h05

Lima Duarte é pai do Tony Ramos em "Caminho das Índias"

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
A convite da autora Glória Perez, Thiago Martins grava participação especial em Caminho das Índias. O ator, que trabalhou em "Desejo Proibido" e é integrante do grupo teatral Nós do Morro, fará Shankar quando jovem, personagem de Lima Duarte. Uma participação especial que promete. Glória Perez vai contar a história de amor de Shankar com a mãe de Opash (Tony Ramos). Isso mesmo: Opash é filho de Shankar com Laksmi (Laura Cardoso).
Essa passagem de época é uma das muitas novidades preparadas pela novelista para tentar elevar ainda mais os índices de audiência de "Caminho das Índias", uma vez que o triângulo formado por Juliana Paes, Marcio Garcia e Rodrigo Lombardi, como se nota, não funcionou.
Nas próximas horas, também deve ser divulgado o nome da atriz que contracenará com Thiago Martins.

Autor da Record alfineta policial da Globo

Marcilio Moraes, autor de sucessos como "Vidas Opostas" e mais recentemente "A Lei e o Crime", fala de "Força Tarefa", a nova aposta da Rede Globo, gênero policial, para as noites de quinta-feira.

"Há anos que venho dizendo que a televisão brasileira tinha que procurar outros formatos, além da novela. Quando eu ainda estava na Globo, apresentei alguns projetos de seriados. Um deles tinha características policiais, com um promotor como protagonista. A direção da emissora não se interessou. Felizmente, a direção da Record teve visão mais ampla e ousadia, investindo na minha proposta de um seriado. O extraordinário sucesso de A Lei e o Crime provou que eu estava certo. A Globo agora se vê obrigada a correr atrás. Isso é muito bom. Sou favorável à concorrência e à diversificação. É óbvio que Força Tarefa é uma reação ao meu seriado. Todo mundo percebe isso. Vamos ver como eles vão se sair."" "Força Tarefa", com Murilo Benicio e Milton Gonçalves, estreia dia 16, após "A Grande Família".

Obra do acaso

A escolha dos dois jogos entre Corinthians e São Paulo, nas semifinais do campeonato paulista, atendeu os interesses da Globo. Segundo os seus diretores, são os dois clubes que oferecem melhor retorno de audiência.

Que situação

O novo programa do Ratinho no SBT será exibido, diariamente, entre 6 e 7 da noite. Acontece que hoje, neste horário, a reprise do "Ô Coitado" nunca fica abaixo dos 5 pontos. Uma responsabilidade. Vai ficar ruim dar menos que isso.

Pé na estrada

A próxima edição do "Ídolos" vem aí, na Record. Os jurados Marco Camargo, Paula Lima, Luiz Calainho e o apresentador Rodrigo Faro começam a viajar no final deste mês, para iniciar as seletivas do programa. Detalhe: Camargo, recentemente foi investido nas funções de diretor musical da emissora.

Cerca

Não é nada confortável a situação da Cláudia Rodrigues na Globo. Está fora do ar e não existe, por enquanto, nenhuma perspectiva de volta - a não ser uma participação no especial de 10 anos do programa "Zorra Total". Todas os seus ex-companheiros de "A Diarista" já se engajaram em outros programas ou novelas.

Só dá ela

Não é por acaso que uma artista da Globo, nada a ver com as novelas, sempre é fotografada nos seus banhos de mar em Ipanema. Ela, a própria, se encarrega de avisar os paparazzi mais próximos com a devida antecedência. Cada mergulho é um flash.

Caiu a ficha

A direção de Entretenimento da Globo finalmente volta suas atenções para "Malhação". Já aconteceu uma reunião no Projac com a equipe da novela para traçar os investimentos em produção e no elenco. A Globo não vai mexer na sua estrutura, que é considerada uma porta para jovens talentos e alavanca dos demais horários.
Revelou nomes importantes, hoje distribuídos nos vários títulos da emissora. Porém, o investimento sempre foi considerado insignificante, se comparado ao de novelas das seis, sete e nove da noite. Esse quadro promete mudar.

Passou batido

Com muita discrição, Gugu Liberato comemorou na sexta-feira os seus 50 anos de vida. Festa em família. Ele nem saiu de São Paulo, porque fará ao vivo o programa deste domingo.

Tempo certo

"Paraíso", a novela das seis, terá um total de 143 capítulos. Encurtada? Nada disso! Segundo o setor de Entretenimento da Globo, essa duração já havia sido definida há muito tempo.

Falha nossa

Um erro na coluna de sexta-feira: aqui foi dito que "Revelação" estreou na mesma semana do "Big Brother". Nada disso. Na verdade, o início do "BBB" coincidiu com o fim do "Pantanal" e a novela de Íris Abravanel, deslocada de horário, passou a bater de frente com o reality show da Globo. Isto é o correto.

C´est fini

Há uma preocupação na Record com o fraco desempenho de "Promessas de Amor", a sua nova novela. Não pegou. Foi necessário que os baixos índices de agora demonstrassem o erro cometido. É isso, mas amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host