UOL Entretenimento Televisão

07/04/2009 - 00h05

Seriado de Tom Cavalcante vira prioridade na Record

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
A toque de caixa, a Record vai gravar, ainda ao longo deste mês, os dezesseis episódios da primeira fase do "Louca Família", nova sitcom do Tom Cavalcante. Pela ordem, coletiva no dia 16 e estreia confirmada para 2 de maio.

O elenco principal é aquele mesmo já anunciado. Além do Tom, Angelina Muniz, Dado Dolabella, Ticiane Pinheiro, Karina Bacchi, David Cardoso Junior e André Mattos.

Nem pode ser de outra forma. Tem que ficar tudo pronto agora, porque vários desses artistas serão quase que imediatamente envolvidos em outros projetos.

O Dado, por exemplo, está entre os participantes do reality show "Fazenda Brasil", enquanto Karina Bacchi deve iniciar com Carol Magalhães, entre maio e junho as gravações do "Mudando de Vida", possivelmente numa praia do Ceará.

Esta, repito, é a ordem dos trabalhos na Record. O seriado do Tom tem prioridade absoluta.

Recorde do BBB

A Globo quase se complicou com a votação do "Big Brother" no domingo. O número de votos, mais de 50 milhões em menos de 24 horas, surpreendeu a operadora responsável. Uma pane, no final da tarde, foi corrigida no começo da noite.

Briga com futebol

O novo reality da Record, "The Farm Brasil", terá edições diárias na Record, a partir da sua estreia em 27 de maio. Decidido também que as eliminações dos participantes serão sempre nas noites das quartas-feiras.

Aula de culinária

Mas, na verdade, mostrando o que não se deve fazer. Sábado, no "Estrelas". Angélica e Júlia Almeida, resolveram pilotar um fogão. As duas, devidamente ornamentadas de anéis e pulseiras, cabelos soltos. Uma, talvez alérgica àquilo, ficou o tempo todo coçando o nariz, enquanto outra passava a mão no cabelo. E falando, sem proteção alguma, em cima dos alimentos. Complicado.

Tendência

Os "PJs", pessoas jurídicas, na Globo estão com os dias contados. Há uma pressão forte do Governo e, ao que parece, a ordem da direção da casa é acabar logo com isso. Todos devem virar "CLT", ou seja, ter registro em carteira. Busca-se uma solução urgente para os maiores salários. Um modelo que as outras emissoras ainda não adotam.

Fim de papo

Na sexta-feira passada, a autora Cristianne Fridman entregou para a Record o último capítulo da novela "Chamas da Vida", que fica no ar até o dia 28. A produção chega ao fim com um total de 253 capítulos e vice-líder de audiência no horário.

Coragem

O SBT surpreendeu. Ontem, ao contrário de "Ana Raio e Zé Trovão", Silvio Santos mandou colocar no ar a reprise de "Dona Beija", outra antiga produção da TV Manchete. Qualidade de imagem sofrível. Inferior a "Pantanal" que já foi muito ruim. Isto, demonstra-se, é o que menos importa nesta altura dos acontecimentos.

Atenção

Como perdeu a próxima, a Record pode surpreender e não transmitir os jogos finais das atuais Liga dos Campeões e Copa da Uefa. Há um movimento forte neste sentido. Para esta semana, por exemplo, estão previstas duas transmissões na aberta e outras duas na Record News. Expectativa em torno do que será feito delas.

Futebol baiano

Por outro lado, a SporTV está em negociações para adquirir as finais do campeonato baiano, que tem a sua fase classificatória transmitida pela Record. É uma situação curiosa. Numa dessas, a Record pode nadar, nadar e morrer na praia. Ou não aparecer na foto na hora da taça.

Futebol alemão

A Rede TV! está armando uma nova grade esportiva para estrear nas próximas semanas. Além da Liga Europa, evento da Uefa, e torneios americanos de Vale Tudo já fechados, a emissora negocia agora a compra dos direitos do campeonato alemão de futebol.

Extintor

A Record entrou firme no circuito e conseguiu restabelecer a ordem. Paloma Duarte e Marcelo Serrado, protagonistas de "Poder Paralelo", voltaram a gravar normalmente as suas cenas da novela, que estreia dia 14. Os atores vinham se estranhando pelo excesso de violência em algumas oportunidades. Ela reclamou dele. Agora, ao que parece, chegaram à medida ideal.

Fusão

Carlos Lombardi apresentou na Globo um projeto de remake unindo dois grandes sucessos de Cassiano Gabus Mendes: "Plumas e Paetês", exibida entre 1980 e 1981, e "Ti Ti Ti", 1985/1986. O autor aguarda uma resposta do Entretenimento da Globo - leia-se Manoel Martins. Curioso é que o filho do Cassiano, Tato, estava com a mesma ideia.

Pisou na zebra

Se foi um descuido ou não, difícil saber, mas no domingo, durante a Fórmula 1, entrou uma imagem do Galvão Bueno e equipe transmitindo pela tevê. Um dos presentes, Luciano Burti , se surpreendeu quando se viu no ar. Provavelmente alguém apertou o botão errado. Acontece.

C´est fini

O ponto alto do "Esporte Espetacular", domingo, foi a reportagem de Regis Resing em Ruanda, na África, um país castigado por uma série de problemas, entre eles fome e doenças. Em meio a tudo isso, a grande vontade da população em superar as dificuldades. De emocionar, o momento em que o repórter, com uma bola improvisada, brinca com crianças locais, e muito fortes as cenas de pessoas mortas mostradas. Merece reprise. E reflexão. Ficamos assim, mas amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host