UOL Entretenimento Televisão

02/04/2009 - 00h05

Record perde mais uma no esporte com a compra da antiga Copa da Uefa pela RedeTV!

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
No campo do esporte, a Record sofre a sua segunda derrota seguida. Depois de perder a Liga dos Campeões da Europa para Globo-Band e Esporte Interativo, informa-se agora de forma oficial que a RedeTV! levou a Liga Europa, nome pelo qual será conhecida a Copa da Uefa a partir da próxima temporada, considerado o segundo torneio de futebol mais importante daquele continente no calendário anual.

A Record ainda tem os direitos de transmissão do campeonato atual, que segue até maio. O próximo, com início em setembro, já estará nas mãos da sua concorrente, sempre com jogos as quintas-feiras e a final num sábado. Apenas como curiosidade, considerando dados do próprio site da Uefa, a Liga Europa é a que reúne o maior número de jogadores brasileiros distribuídos entre as mais diversas equipes.

Cria-se apenas uma dúvida quanto à partida que tradicionalmente se disputa entre os campeões das duas ligas. Quem terá o direito desta transmissão, Globo-Band e Esporte Interativo ou RedeTV!? No que diz respeito aos canais fechados, mais uma vez, a Espn levou a melhor.

Record contrata

O repórter Márcio de Castro, ex-Band, acaba de acertar seu ingresso na Record. Já de algum tempo havia interesse nos seus serviços. Márcio, na verdade, bate bem nas duas, à frente e atrás das câmeras. Parece que vai assumir o núcleo olímpico.

Esportivo

A Record admite que produzirá um programa nos mesmos moldes do "Esporte Espetacular", da Globo, para exibição, ou na manhã de sábado ou na de domingo. Repórteres já estão sendo procurados no mercado, mas é importante lembrar que, para produções neste campo, a compra de eventos é fundamental. Algo que a Record hoje não tem.

RedeTV! promete

A aquisição de novos eventos na área deve levar a RedeTV! a contratar reforços para a sua equipe de esportes. Pelo menos é esta a intenção do diretor responsável, José Emílio Ambrósio.

Tabelinha

Walter Negrão e Marcos Paulo, com as respectivas, num jantar, na noite de terça, em São Paulo. Comidinha japonesa. Planos traçados para os próximos tempos: os dois começam a pensar uma novela, para estrear no início de 2010.

Fazenda

Além do prêmio de um milhão de reais ao vencedor, já se sabe que o reality rural da Record vai distribuir entre os seus participantes carros, motos, uma casa, aparelhos de LCD e viagens, mais contrato para novela ou programas da casa.

Boa saída

Serginho Groisman foi assistir Corinthians e Ituano, terça-feira, no Pacaembu. Conversou com os jornalistas e criticou o horário do jogo. Depois, perguntado sobre o fato de não ser bem aproveitado na Globo, disse que está feliz nas madrugadas, horário em que pode "ousar mais". Foi bem.

Olha a história

"Caras e Bocas" ainda nem estreou na Globo e já existem suspeitas sobre ela. O chimpanzé convidado, na verdade, será um grande pintor, cujas telas serão assinadas por um artista sem brilho, interpretado pelo Marcos Pasquim.

CHIMPANZÉ XICO SERÁ PINTOR EM NOVELA

  • Divulgação
Volta no tempo: em "Ti-ti-ti", da mesma Globo, escrita por Cassiano Gabus Mendes em 1985, um dos personagens, vivido pelo Luís Gustavo, também assinava roupas idealizadas por Cecília, interpretada por Natália Thimberg, mulher com problemas mentais.

Nas novelas, como se observa, nada se cria. Tudo se modifica.

Comédia do Tom

Rogério Passos, o "Bolinha", é o novo diretor da sitcom de Tom Cavalcante, "Louca Família", que começa a ser gravada dia 16 e tem previsão de estreia para maio. O elenco, que recebeu David Cardoso Junior e Maira Charken, uma das integrantes do grupo "Deznecessários", agora está fechado.

Mudança na Band

Em decisão tomada na tarde de ontem, a Bandeirantes alterou a data de estreia do programa "E24", o seu reality médico. Em vez do dia 9, como foi anunciado, o lançamento acontecerá dia 14, terça-feira, às 22h15, com direito a reprise no domingo seguinte, às 20h.

Maluf dá cano na Praça

O deputado federal Paulo Maluf, em momento celebridade após o "Fala na Cara", do "CQC", faltou a duas gravações seguidas de "A Praça é Nossa". A produção, em situação difícil, deu o assunto por encerrado. Entendem que o melhor, agora, é não acreditar mais nele.

Primeiro filme

Tony Ramos e Glória Pires lideram o elenco de "Se eu fosse você", que abre, dia 13, a temporada de inéditos de "Tela Quente" na Globo. Uma carona no sucesso da "Parte 2", em cartaz nos cinemas e que vem batendo seguidos recordes de bilheteria.

Luz amarela

A audiência de "Promessas de Amor" já preocupa o alto comando da Record. Na terça-feira, apenas 10,5 pontos de média. Como se sabe, a novela recebe um dos mais altos investimentos da emissora na sua teledramaturgia. Cada capítulo não sai por menos de 300 mil reais. Daí a pressão natural por melhores índices.

Disco em cima

Daniel e a gravadora Som Livre estão se preparando para lançar um CD só com clássicos da música sertaneja. Como não poderia deixar de ser, essa seleção terá muita coisa da trilha sonora de "Paraíso".

Sob encomenda

Foi classificado pelos funcionários da casa como "deslumbrante" o camarim de Daniela Albuquerque nas novas instalações da RedeTV! Com direito, inclusive, a itens importados. Dizem que até o cheirinho é diferente.

Papel escolhido

Marcela Barrozo, que trocou recentemente a Globo pela Record, viverá Ludmila, filha dos personagens de Raul Gazolla e Luisa Tomé, em "Bela, a feia". É mais um novo confirmado neste elenco.

C'est fini

Henrique Martins não aparecerá nos créditos da novela "A ilha do profeta" como diretor-geral. Del Rangel, que comanda o departamento de Teledramaturgia do SBT, ficará, também, com esse registro. A notícia pegou muita gente da emissora de surpresa, uma vez que o Henrique sempre foi visto como diretor-geral. E por hoje chega. Tchau!


Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host