UOL Entretenimento Televisão

01/04/2009 - 00h05

SBT aposta em mais reprises e põe arquivo na grade de programação

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Nada a ver com venda de carnês. Silvio Santos, dentro desse processo de resgatar produtos antigos, poderá repetir "Minha vida é uma novela" na grade do SBT. A série, baseada em experiências relatadas por telespectadores, chegou a ter alguns episódios exibidos, mas saiu do ar devido à sua baixa audiência. Agora, segundo se informa, vem por aí uma nova tentativa.

Na verdade, o SBT, hoje, vive do passado.

Na esteira dos bons resultados de "Pantanal", já se anuncia a reprise de "Ana Raio e Zé Trovão". No lugar do "Olha você", que sempre foi uma coisa horrorosa e incapaz de dar certo, entraram velhos programas da "linha de shows" e o humorístico "Ô Coitado", dos tempos que a Gorete Milagres ainda era a Filó. Personagem que já ganhou a aposentadoria há anos. E o que se anuncia como novidade para os próximos dias, atendem pelos nomes de Netinho de Paula e Ratinho.

Hoje, triste realidade, o SBT funciona graças ao seu arquivo. E a reforçadas doses de naftalina.

Preciso destacar

Ankito faleceu na segunda-feira. Estava no elenco da Globo. Justiça se faça: o diretor Maurício Sherman bancou até o fim a presença do humorista no elenco do "Zorra Total". Só assim, ele teve direito a plano de saúde para cuidar de um câncer de muitos anos. Em tempo: foi gravada uma homenagem ao comediante. Irá ao ar no programa do próximo sábado.

Poluição

Está muito suja a imagem da Band nas transmissões de futebol. São tantas as inserções, que mais um pouco a bola não terá espaço. Outra coisa: é quase um desafio assistir ao "Band E.C.", nas tardes dos domingos, tão exagerado o número de comerciais.

Salada

No meio musical, a informação é considerada como uma derrocada da indústria fonográfica. Jorge Vercilo vai lançar CD e DVD pela gravadora EMI, que não tem estrutura para negociar os seus shows. Esta agenda é executada por outra gravadora, a Sony-BMG, via Day One. Salada completamente mista.

Categoria própria

A música sertaneja, a partir deste ano, terá categoria própria no "Grammy Latino". O evento, vale lembrar, até agora não tem exibição confirmada pela Bandeirantes, apesar de a emissora tê-lo anunciado na festa da nova programação, em São Paulo. Ainda existe um "incêndio", causado na desastrada transmissão do ano passado.

Reality da Band

A Bandeirantes está com a produção do "E 24" montada. São 30 profissionais. O programa já tem a sua pré-estreia anunciada para o dia 9, uma quinta-feira, mas será exibido regularmente as terças, 22h15. Toda a sua ação acontece num hospital, movimentando médicos, enfermeiros e familiares. Sem narração em off. Aposta-se no bom trabalho da edição.

Economia

Em tempos de crise, cada um enxuga como pode. A Globo vai com o mínimo necessário para as gravações do especial de Renato Aragão no Castelo de Chantilly, na França. O elenco será completado com atores locais.

Na mosca

No "Dia Dia", a Band conta com participação da apresentadora Milena Machado, deslocada do BandNews. É do ramo. Já se destacava pelo excelente serviço no canal fechado.

Pressão

Após quatro meses de férias, Jô Soares tem seu retorno à Globo confirmado para o próximo dia 13. Enquanto isso, na emissora, comemora-se a audiência do seriado "Prison Break", que chega a marcar 11 pontos de média no horário, algo que há muito o Jô não consegue. Pressão em cima.

RecordTur

A serviço do programa "Hoje em Dia", da Record, Eduardo Guedes e o diretor Vildomar Batista estarão gravando em Portugal entre os dias 16 e 23 deste mês.

Descanso

Boris Casoy inicia período de férias na Bandeirantes. Em função disso, a partir de hoje, o "Jornal da Noite" passa a ser comandado por Fábio Pannunzio.

Título original

A Record trabalha com a possibilidade de usar o original "The Farm" como título do reality "A Fazenda", que teve sua estreia antecipada para 27 de maio, uma quarta-feira. Mas, a exemplo da Globo com o "BBB", Brasil também fará parte do nome do programa. O elenco, composto de 14 participantes, já está fechado. E mais: quando o "The Farm Brasil" for ao ar, a emissora ainda estará exibindo "Aprendiz 6 Universitário".

C'est fini

Jorge Fernando finalmente concluiu os trabalhos do capítulo de estreia da novela "Caras e Bocas". Como se sabe, as primeiras gravações, com Flávia Alessandra e Malvino Salvador muito mais jovens, não convenceram e foram descartadas. O diretor e o autor Walcyr Carrasco foram obrigados a refazer o capítulo. Agora acho que vai! Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host