UOL Entretenimento Televisão

28/03/2009 - 00h05

Autores da Globo disputam Cláudia Abreu

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

A maior frustração de Gilberto Braga em relação a "Paraíso Tropical", e isso ele nunca escondeu, foi o fato de não contar com o trabalho de Cláudia Abreu na interpretação das gêmeas-protagonistas. À época, grávida, ela foi obrigada a recusar o trabalho. Alessandra Negrini entrou no seu lugar, mas não agradou ao autor. Sobraram farpas.

CLÁUDIA ABREU TERMINA "TRÊS IRMÃS" DISPUTADA POR AUTORES

  • Divulgação

Agora, "Três Irmãs", produção das sete, já está com o trem de aterrissagem baixado - o último capítulo será exibido dia 10 de abril. Portanto, Cláudia Abreu, após um período de férias, ficará novamente à disposição da TV Globo e de seus autores.

Não faltam candidatos.

Não há dúvidas de que Gilberto Braga poderá contar com ela em 2011, mas é preciso lembrar que, antes dele, tem o Silvio de Abreu na fila. Ele, além de amigo, sempre se declarou fã do trabalho desta atriz. Os dois se deram muito bem em "Belíssima", por exemplo.

Overdose

Determinados detalhes revelam que a Record ainda engatinha nas novelas. Hoje, por exemplo, são quatro produções no ar, entre tarde e noite, reprises e inéditos. E um número assustador: a atriz Renata Dominguez está no elenco de três. Se pesquisar a fundo, talvez encontre outros nomes na mesma situação.

  • Todos os atores da Record temem superexposição, diz Renata Dominguez

    Não muda mais

    Já existe a certeza sobre a estreia de "Caras e Bocas", novela do Walcyr Carrasco. O seu primeiro capítulo na faixa das 7 da noite, substituindo "Três Irmãs", irá ao ar no dia 13 de abril.

    Cenas de Paraíso

    Está prevista para exibição na primeira semana de abril a cena em que Zeca (Eriberto Leão) puxa o véu de Maria Rita (Nathalia Dill) para ver o seu rosto. A Santinha vai até a fazenda de Eleutério (Reginaldo Faria) para rezar pelo filho do fazendeiro que cairá de um touro e ficará sem andar. Na verdade, a reza da jovem foi uma desculpa que Zeca arrumou para vê-la mais de perto.

    Sangue ruim

    No instante em que amigos em comum tentam, de todas as maneiras, aliviar o circuito Luana Piovani - Dado Dolabella, torcendo por uma pedra em cima, existem outros botando pilha. Claro que vislumbrando devidas vantagens.

    Fica como está

    Eduardo Miranda e Vicente Burguer estão tocando as gravações do humorístico "Zorra Total" enquanto o titular Maurício Sherman se recupera de uma cirurgia no coração. Aliás, apesar dos rumores, não deve entrar um outro diretor para dar apoio a Miranda e Burguer nas gravações do especial de 10 anos.

    Vem aí

    A Rede TV! trabalha com a data de 6 de abril para o lançamento do seu novo programa das manhãs. Não é oficial, até porque uma das apresentadoras, Daniela Albuquerque, continua fora do Brasil. Está em férias nos Estados Unidos. E o cenário também não está pronto.

    Enlatados

    O SBT já tem em seu poder um novo lote de seriados da parceira Warner. Títulos que, segundo os seus diretores, deverão ser exibidos na faixa nobre. Mas ninguém informa a partir de quando.

    De época

    É uma história ambientada na década de 80 que o autor Felipe Miguez deve emplacar na grade de novelas da Globo, possivelmente no horário das 7 da noite. Miguez tem a seu favor a torcida do diretor Wolf Maya e a supervisão de Aguinaldo Silva. Será a primeira novela assinada por ele na emissora, mas ele já colaborou em tramas como "Duas Caras".

    Nada certo

    A Rede TV! e a Futebol Brasil Associados, empresa responsável pelo Brasileiro da Série B, ainda não acertaram a transmissão do campeonato deste ano. Antes, tudo tem que passar pela Globo. Não devem existir problemas, porque a parceria é antiga, mas nada como o preto no branco.

    Aquecendo motores

    A Record começa gravar a novela "Bela, a feia" em abril. A estreia, embora anunciada para junho, pode ser antecipada para maio. Hiran Silveira, diretor da teledramaturgia, acredita que até o fim da semana que vem estarão resolvidos todos os problemas do elenco, inclusive o maior deles: Gisele Itiê.

    Primeiros trabalhos

    Netinho passou os dois últimos dias no SBT gravando chamadas do seu programa. Importante que se coloque: Marlene Mattos vai dirigir como contratada dele. Ela não tem nada com o SBT.

    C?est fini

    Diretores da Record, em São Paulo, que antes negavam, hoje admitem problemas no Recnov, complexo da teledramaturgia no Rio. Segundo se informa, mudanças devem acontecer em seus postos de comando, logo depois da estreia de "Poder Paralelo", novela do Lauro César Muniz. Então é isso. Tchau!


Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host