UOL Entretenimento Televisão

23/03/2009 - 00h05

Record deve cancelar novo reality show que dá empregos como prêmio

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

Há um visível desencontro na Record no que diz respeito à escolha e definição dos produtos em sua programação. Há muito tempo já está no ar "O Aprendiz", agora em vias de estrear a sexta edição da série. Ontem, inclusive, o navio da alegria, com equipe, diretores e convidados da Record aportou em Santos, depois do cruzeiro de 3 dias pelo litoral do Rio e São Paulo.

REALITY SHOW APRESENTADO POR MARIA CÂNDIDA DEVE SER CANCELADO

  • Divulgação

Ao mesmo tempo, chega a informação que "O Contratado" está com dias contados no "Programa da Tarde", da mesma Record. Gravações encerradas. Não deu certo, e nem poderia. O esquema é o mesmo do "Aprendiz", ou seja, dar emprego a alguém, observadas, claro, as diferenças de classe e de prêmio. Um acaba esvaziando o outro e sobrou para o coitado do "Contratado". Vai sair do ar.

Só a Globo

Entre outros artistas, a novela "Caras e Bocas", do Walcyr Carrasco, substituta de "Três Irmãs" na faixa das sete, terá um chimpanzé em seu elenco. Ele começou a gravar na quinta-feira, recebendo tratamento que só é dispensado às grandes estrelas. Tem toda uma equipe de assessores permanentemente ao seu lado e camarim, como não poderia deixar de ser, exclusivo.

Vitupério

Em toda a programação do SBT, até nos seus desenhos animados, caracteres anunciam "se você não vai sair de casa no domingo, veja o Programa Silvio Santos, o melhor programa de auditório da televisão". Não diz se do Brasil ou do mundo. Primeiro que não é verdade, em nenhum dos dois casos. Foi-se o tempo. E o que acham outros artistas da própria emissora, tipo Hebe, Gugu e companhia bela? Deselegante com todos.

Dado nas duas

Posso garantir: Dado Dolabella, contrato renovado na Record, fará participações especiais no "Louca Família" do Tom Cavalcante e também estará entre os participantes do reality "Fazenda Brasil".

Não melhora

De nada adiantam as reclamações. Continua muito ruim o serviço oferecido pelo PFC, pay per view, nas transmissões de futebol. Técnica e artisticamente. Em se tratando de um serviço pago, poderia haver maior respeito e consideração com os consumidores.

Tem coisa

Um desafio que a assessoria da Cláudia Leitte precisa enfrentar. Ela assinou contrato com a Record Entretenimento e depois participou do "Fantástico", da Globo. Misturou estação e agora há um estremecimento com as duas. Os mais observadores já verificaram que a cantora, de uns tempos para cá, deixou de aparecer nos programas dessas emissoras. É um problema que permanece nos bastidores e até agora ninguém resolveu.

Nômade

Manoel Carlos já tem definido o perfil de Thiago Lacerda em "Viver a Vida", novela que substituirá "Caminho das Índias". Seu personagem, um dos protagonistas, Bruno, não tem endereço fixo. Gosta de viajar pelo mundo todo. Na Jordânia, conhece Helena (Taís Araújo) e Luciana (atriz não escalada). De lá o aventureiro embarca para Israel e depois decide voltar ao Brasil, Rio, para tentar encontrar Helena.

Elenco

"Viver a Vida" tem uma particularidade. Manoel Carlos convidou pessoalmente a maioria do elenco, mas sempre em sintonia com o diretor Jayme Monjardim. Além de Taís Araújo e Thiago Lacerda, estão confirmados Lilia Cabral, José Mayer, Natália do Vale, Mateus Solano, Rodrigo Hilbert, Christine Fernandes, Daniele Suzuki, Giovanna Antonelli, Alinne Moraes e Maria Luiza Mendonça.

Mudanças em Malhação

O diretor Luiz Antônio Pilar vai deixar temporariamente a novela "Malhação", por motivos de saúde. Luiz Henrique Rios ocupará sua vaga, a convite de Marcos Paulo. Em tempo: a diretora Paola Pol Balloussier segue na equipe.

A que ponto chegou

Triste constatar que autores e diretores da própria Globo estão comemorando cada ponto de audiência perdido por "Paraíso", novela de Benedito Ruy Barbosa. Mas é sempre bom lembrar que ao criticar maus resultados de outros companheiros, o Benedito deu margem a isso. É o tal do "bem feito".

Convite

Franciely Freduzeski, com passagens na Rede TV! e Globo - "Malhação" foi seu último trabalho -, também está na fila do "Fazenda Brasil", da Record. Pode bater o martelo ainda neste começo de semana.

Marisa na música

Enquanto o "Toma Lá, Dá Cá" não volta, Marisa Orth dedica-se às gravações de seu novo álbum, "Romance Vol. II". O trabalho é baseado no show homônimo da artista, hoje em cartaz no Tom Jazz, em São Paulo. Detalhe: o Cd de Marisa Orth será lançado pela gravadora Lua Music, do empresário Thomas Roth, que também é jurado do programa "Astros", do SBT.

Mundo dos negócios

O alto comando da Globo, liderado por Octávio Florisbal e Willy Haas, na última semana, recebeu diretores da GM do Brasil. Todos foram levados para conhecer a nova "oficina de efeitos" do Projac, que está entre as mais avançadas do mundo.

C?est fini

Então é isso. Como pode? Chegou aqui um e-mail dizendo o seguinte: "sucesso absoluto há mais de sete anos no Brasil, os gêmeos Flávio e Gustavo que se tornaram referência de beleza e inteligência no país, estão arrumando as malas para alegrar o "Brazilian Carnival Ball", e embarcar dia 22 de abril para o Canadá". E ainda tem gente imaginando que vidinha de colunista é fácil. Até amanhã. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host