UOL Entretenimento Televisão

21/03/2009 - 00h05

O pior do mundo-cão

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Impossível imaginar que na televisão brasileira ainda existam coisas como o programa policial "Na mira", apresentado diariamente na TV Aratu, Bahia. Perto dele, os pastores e igrejas, hoje espalhados e fazendo seus "milagres" em várias emissoras, devem ser vistos como entretenimento de qualidade.

Nesses últimos dias, os abusos diminuíram um pouco ou estão disfarçados para desviar do foco do Ministério Público. Mas o histórico é de um tenebroso mundo-cão, seguramente, o pior que se tem notícia na atualidade. Diariamente, às 12 horas ou na reprise das 7 da manhã, são exibidas cenas de pessoas mortas e vítimas das piores violências, sem mosaico ou qualquer outro recurso de edição. Closes e mais closes, com todos os requintes de perversidade. Os seus repórteres, diante de um cadáver estendido no chão, retiram o pano ou plástico para facilitar o enquadramento dos detalhes.

Tudo escancarado. Não há o menor respeito com ninguém.

Caso, dia desses, de um menino de 14 anos supostamente assassinado por traficantes. Não se utilizou nenhum recurso visual que preservasse o seu rosto ensanguentado ou os orifícios provocados pelas balas que perfuraram todo o corpo.

Conforta saber que o MP está de olho, mas surpreende o fato de um programa como este, de tão baixa qualidade, ainda existir.

A novela policial da Record

Estão no ar as primeiras chamadas de "Poder Paralelo", de Lauro César Muniz, estreia da Record no dia 14 de abril. Na trilha sonora, já estão confirmadas as participações de Mariana Bravo, que participou do programa "Ídolos", cantando "Chuva de Verão", e Mariana Belém, filha da Fafá, com "Ronda".

Aquecimento

O jornalista Arthur Veríssimo, já a serviço do novo programa das manhãs da Rede TV!, que substituirá o "Bom Dia Mulher", passa este final de semana em Natal, fazendo as primeiras gravações.

Muita pressão

Segunda-feira promete ser um dia de fortes emoções no SBT, mais precisamente na equipe do programa "Olha Você", que voltará ao vivo e mobilizando pessoal de "link". A ordem é aumentar a audiência.

Na mira

A apresentadora e repórter Débora Menezes, com passagens na Globo e Cultura, é o novo alvo da Record para o seu departamento de esportes. Segundo se informa, há o desejo de fechar mais esta contratação nos próximos dias.

A definir

Dado Dolabella, agora de contrato renovado na Record por mais um ano, já sabe que o seu próximo trabalho será na sitcom do Tom Cavalcante, "Louca Família". Mas não tem detalhes do personagem. Pode aparecer como integrante da família ou em participações especiais.

Ufa!

A atriz Bianca Rinaldi concluiu ontem seu trabalho nas gravações da novela "Caminhos do Coração". Ela, agora, troca o Rio por São Paulo e passa a se dedicar exclusivamente à chegada dos gêmeos.

Esticada

Oficialmente, a nova grade da Globo só estará no ar a partir de 13 de abril. Assim, a série "Prison Break", programada inicialmente até o final deste mês, ganhará mais algum tempinho no ar. O último episódio será exibido no dia 10. Depois, começa a nova temporada de Jô Soares. Finalmente.

Confidencial

Edson Spinello, diretor da novela "Bela, a feia", inicialmente, gostaria que sua mulher, Renata Dominguez, fosse a protagonista. Não deu. Passo seguinte, ele pensou em Juliana Silveira, que ainda grava "Chamas da Vida". Outra pedreira. Daí, as maiores esperanças ainda se concentram em Gisele Itiê, atriz da Globo.

Pra inglês ver

Difícil acreditar nisso, mas este é o papo que rola nos interiores da Anhanguera. Dizem que Ratinho incluiu, ou pretende incluir, uma cláusula antigeladeira no seu novo contrato com o SBT para comandar um policial diário.

Muralha

Sobre a média-dia da Bandeirantes, empacada atualmente pelo RR Soares, um executivo da emissora considera a programação do missionário um "muro" quase intransponível. E assim vai.

C'est fini

Mel Lisboa chega ao Teatro Tuca, em São Paulo, a partir do dia 18 com o espetáculo infantil "Cyrano". De outra parte, as gravações de "Paraíso" acontecem também nos fins de semana. A ordem é manter uma frente de 15 capítulos. E por hoje chega. Tchau.

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host