UOL Entretenimento Televisão

19/03/2009 - 09h30

SBT começa a gravar nova novela; Silvio Santos definirá estreia

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

Em estúdio, na Anhanguera, começaram ontem as gravações de "A ilha do profeta", nova novela do SBT, baseada em "Vende-se um Véu de Noiva". E o ambiente já é outro no setor da teledramaturgia após as contratações das experientes Jacqueline Vargas e Yoya Wursch para o grupo de colaboradores. Com elas, a adaptação da antiga história de Janete Clair está rodando de forma bem satisfatória.

Vale lembrar que Íris Abravanel, quando resolveu virar autora, chamou 6 ou 7 amigos, com pouco ou nenhum conhecimento de causa, para dividir os trabalhos de "Revelação". Deu no que deu.

Verifica-se que agora há um profissionalismo que não existia e as pessoas chamadas a participar têm experiência suficiente para tocar a novela da maneira que deve ser. O diretor Del Rangel é bom nisso. Ele sabe juntar o grupo.

Novela é um brinquedo caro. Cada capítulo de "Revelação" não saiu por menos de R$ 200 mil, segundo informações internas. No Ibope, oscila entre 4 e 5 pontos, terceiro lugar no horário, mas com a Bandeirantes logo ali e a Globo quase 8 vezes maior que ela. "A ilha do profeta", utilizando-se praticamente do mesmo elenco, terá a dura missão de encurtar essa distância. Que os erros cometidos no passado continuem servindo de exemplo. E sejam corrigidos.

Fita métrica

Sobre a prisão do Dado Dolabella: como alguém pode saber que a outra está 250 metros dele? Pulseira eletrônica, GPS ou outros do gênero não chegam a tanto. Com todo respeito, é um pouco demais. No mínimo, ele tem o seu direito de ir e vir seriamente comprometido.

Sem noção

Anteontem, fim de tarde, em São Paulo. A cidade debaixo d'água. Pessoas ilhadas, carros nadando e o Datena na Band, em cima do assunto, chegando a 15 no Ibope. No mesmo instante, Ellen Jabour, no "Olha Você" gravado, do SBT, dava aulas de ioga. Não passou de 2 pontos, claro. Por sua vez, a Record se mexeu do jeito dela e também entrou na chuva, simplesmente interrompendo a novela "Prova de Amor", em sua última semana de exibição.

Galisteu - Novo dia

Problemas com a produção, provocam nova mudança na data de estreia da Adriane Galisteu na Bandeirantes. Não será mais em 3 de abril como inicialmente se anunciou. Ficou para o dia 17. No meio disso, teremos aí a Sexta Feira Santa.

Regressiva

Autora de "Chamas da Vida", Cristianne Fridman não vai recorrer ao tradicional "quem matou", nessa reta final da novela. Ela aposta no desfecho da vilã, Vilma (Lucinha Lins), com o incendiário misterioso. Sai do ar em abril.

Entrevista

Rubens Barrichello é aguardado hoje nas gravações do programa "Altas Horas", de Serginho Groisman, na Globo. Os bons treinos realizados na Espanha colocam novamente Barrichello como destaque da Fórmula 1 na temporada deste ano.

Férias

Evaristo Costa ficará ausente da bancada do "Hoje" até o próximo dia 30. Sandra Annemberg pilota sozinha o informativo até lá. A Globo sabe usar bem este esquema de revezamento em todos os seus telejornais.

Leitura

Amanhã, na livraria Cultura, em São Paulo, o escritor e diretor do "Domingão", Márcio Trigo, lança o livro "Dez Contos de Humor". Uma coletânea de contos, com as participações de muita gente da tevê, como Cláudio Torres, Thereza Falcão, José da Silva, Teresa Frota, Cláudio Lobato, Celso Taddei, Marcio Paschoal, Patrícia Mellodi e o próprio Trigo. O prefácio é do Beto Silva, do "Casseta".

Mudança

Profissionais da área de produção da Bandeirantes, pessoas com experiência e principalmente ligadas a transmissões ao vivo, estão se transferindo para "Fazenda Brasil", o reality da Record.

Novo livro do Boni

José Bonifácio Oliveira Sobrinho, o Boni, começa a anunciar um novo livro, desta vez com passagens do tempo em que ocupou a vice-presidência de produção e programação da Globo. Foram 30 anos. Material não falta.

Estranhos no ninho

Causou surpresa em alguns, espanto em outros, o número de bispos e pastores da Record na coletiva da nova novela "Promessas de Amor", quarta-feira, no Rio. Pelo menos quatro deles fizeram questão de usar a palavra.

Viagem de volta

Neste sábado, a equipe da Globo deve completar as gravações especiais de "Caras e Bocas", próxima novela das 7, na África do Sul. Hartbeespoort e Sun City foram algumas das cidades visitadas.

Sistema de rodízio

"Paraíso", para evitar conflitos internos e maiores problemas, não terá música fixa na sua abertura. As trocas irão acontecer com o desenrolar da novela. Isto, na verdade, tem um alvo: não favorecer ninguém.

C?est fini

Arrematando o assunto inicial: como tudo no SBT, a data de lançamento da nova novela, "A ilha do profeta", só será anunciada por Silvio Santos depois de assistir aos primeiros capítulos. Todos torcem para que, desta vez, não exista aquela coisa de gravar tudo antes para estrear depois. Então é isso. Amanhã tem mais. Tchau!



Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host