UOL Entretenimento Televisão

16/03/2009 - 00h05

Remake de "Tropicaliente" deve substituir o também remake "Paraíso"

Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Está tudo muito bem organizado na Globo, no que diz respeito às suas próximas novelas. Começando pelo principal horário, o das 9 da noite, logo depois de "Caminho das Índias", de Glória Perez, entrará em cena "Viver a Vida", de Manoel Carlos e direção-geral de Jayme Monjardim. Na sequência, será a vez de Silvio de Abreu, já fechado com a diretora Denise Saraceni, e que por sua vez, passará o horário para Gilberto Braga e Dennis Carvalho. Ainda, à disposição, Benedito Ruy Barbosa e Aguinaldo Silva, este dependendo de novo contrato.

Já no horário das seis da tarde, um remake de "Tropicaliente", escrito por Walter Negrão e direção de Marcos Paulo, é o mais cotado para entrar no lugar de "Paraíso" que estreia hoje, apesar de outros nomes correrem por fora.

As dúvidas maiores ainda estão na faixa das 19 horas. Saindo "Três Irmãs", entra "Caras e Bocas", de Walcyr Carrasco. E para por aí. Não há nada decidido depois disso.

Este é o panorama de momento, com a certeza de que esta ordem dificilmente será alterada.

Liga - Hoje é o dia

Oficialmente, nesta segunda-feira, no início da feira Sportel, em Miami, serão conhecidos os nomes das emissoras que irão transmitir a Liga dos Campeões da Europa na televisão brasileira. O anúncio deve ser feito ao meio-dia, horário de Brasília, e há uma expectativa muito grande em torno dele. Não fosse por outros motivos, temos aí um novo capítulo dessa disputa entre Globo e Record no campo do futebol.

Desde o começo da noite de sexta-feira, correm rumores que o resultado já saiu. A Team, empresa responsável por toda negociação, escolheu o Esporte Interativo para apresentar o jogo das terças-feiras e a Globo o das quartas. Isso na aberta. Quanto à tevê fechada, mais uma vez, a ESPN se saiu vencedora.

A Globo, caso isto se confirme, deve repassar os jogos para a Bandeirantes, utilizando-se apenas do material para abastecer seus telejornais e programas esportivos. Esta informação foi, na mesma noite de sexta-feira, desmentida por executivos da Globo, Esporte Interativo e ESPN, mas sabe-se que, mesmo conhecendo o resultado, eles estariam impedidos de divulgar. Isto é o que há. O oficial sai hoje.

Malhação vai mudar

A Globo meteu o dedo na ferida de "Malhação" e muita coisa será alterada em seu elenco e equipe já a partir desses próximos dias. Internamente, fala-se, até na volta do diretor Mario Márcio Bandarra, que também estaria em vias de assumir o "Zorra Total".

Acima de tudo

Contam que Silvio Santos, dias atrás, procurou a equipe do "Olha você" e tranquilizou a todos, dizendo que o programa, por enquanto, vai continuar. Não há risco nenhum de sair do ar. Ao que alguém, no meio da roda, teria reagido com aliviado "graças a Deus". E ouvido dele "a Deus não. Ao Silvio Santos".

Mais uma cota

A Record já tem a Caixa Econômica Federal. A partir de hoje deve contar com a Nestlé, como nova patrocinadora das olimpíadas de inverno, em Vancouver, e Londres, em 2012. Na verdade, essa negociação foi fechada há algum tempo, mas havia um prazo de 2 ou 3 meses para a sua liberação.

Nova das seis

Elenco e direção da novela "Paraíso" irão se reunir, hoje, no shopping Downtown, na Barra, Rio, para acompanhar a exibição do primeiro capítulo. O autor Benedito Ruy Barbosa ficou de aparecer.

Conta estourada

A Record será obrigada a refazer e reforçar o orçamento da "Fazenda Brasil". O custo de sua produção já ultrapassou, em muito, o inicialmente previsto. Só a equipe, entre técnica e produção, deve passar de 170 pessoas. Um verdadeiro batalhão.

Não vende

A Globo tem, desde a última semana, uma "vertical" no ar, anunciando os principais produtos das suas sessões de cinema deste ano. Os filmes são excelentes, mas a chamada está horrorosa. Faltou capricho e criatividade.

Data marcada

A Record definiu a estreia de "Poder Paralelo", novela de Lauro César Muniz que substituirá "Chamas da Vida" na faixa das dez e meia da noite. O lançamento acontecerá no dia 14 de abril, uma terça-feira.

Economia

Artistas da nossa tevê, até os mais famosos, começam a sofrer os efeitos da crise mundial. Ela chegou ao nosso teatro. Muitos não têm conseguido patrocínio para os seus espetáculos.

Tudo liberado

O Ministério da Justiça concedeu classificação livre para os novos programas da Bandeirantes, "Programão", "E 24", e "Adriane Galisteu". Na Record, as novelas "Bela, a feia" e "Promessas de amor" também foram liberadas sem restrições.

Voo da alegria

Amanhã, Hebe Camargo e seu grupo de convidados especiais embarcam do aeroporto de Cumbica com destino a Orlando. Serão 5 dias de festa e muita brincadeira nos parques da Disney. Voo diurno.

Paris

Olga Bongiovanni se despediu da Rede TV! na sexta-feira e, no mesmo dia, foi encontrar seu filho, que estuda e trabalha na França. Viajou sem saber o resultado do piloto gravado no SBT.

C´est fini

A Bandeirantes começa a gravar pilotos do seu novo programa das manhãs a partir desta segunda-feira. Curioso como ninguém até agora, antes mesmo de sua estreia, aceitou o título "Programão". Parece preguiça de pensar e buscar alguma coisa mais interessante. Qualquer outro seria melhor. Que ele não se perca pelo nome. Amanhã tem mais. Tchau!

Email: colunaflavioricco@uol.com.br

Compartilhe:



    Hospedagem: UOL Host