UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
15/11/2008 - 01h35
Canal Zap: Record e Globo vão adaptar Machado de Assis no fim de ano

Canal Zap

A Record preparou o especial de fim de ano "Os Óculos de Pedro Antão", baseado no conto de Machado de Assis. A adaptação, uma homenagem ao centenário de morte do escritor, será protagonizada por Roberto Pirillo e Karen Marinho, além de contar com a participação de Luiza Tomé.

O especial foi feito em parceria com a produtora Contém Conteúdo e terá direção de Adolfo Rosenthal. A produção deve ir ao ar no dia 29 de dezembro. A Globo já havia anunciado a produção da microssérie "Capitu", de Luiz Fernando Carvalho, que estréia no dia 9 de dezembro. As duas emissoras também vão estrear suas minisséries de verão no mesmo dia.

Corrupto

Em "A Lei e O Crime", seriado da Record previsto para estrear no dia 5 de janeiro, Caio Junqueira será Romero, inspetor de polícia. Na história, ele é irmão de Olímpia, vivida por Raquel Nunes, e vai perseguir incansavelmente o cunhado, Nando, de Ângelo Paes Leme.

"O Nando mata o pai do meu personagem, que resolve se vingar. Nos três primeiros capítulos, o Romero, que é um policial corrupto, está envolvido nessa perseguição. Ele também é movido pela vontade de dominar as comunidades e de virar um miliciano", adianta o ator. Em seu último trabalho na tevê, Caio interpretou o Gaspar de "Desejo Proibido", da Globo.

Madrugada de sábado

No "Altas Horas", da Globo, Serginho Groisman recebe Tom Zé, que interpreta seus maiores sucessos e também se apresenta ao lado da cantora Fabiana Cozza.

Internauta assídua

Em "Caminho das Índias", próxima novela das oito da Globo prevista para estrear em janeiro, Regina Dourado será Wal, secretária dos irmãos Cadore. Na trama, a personagem é viciada em internet e começa a confundir o mundo real com o virtual. O último trabalho da atriz em tevê foi como a Altina de "Caminhos do Coração", da Record.

Rápidas

  • O "Ação" mostra a história de Carla Ribeiro, única brasileira tetracampeã mundial de karatê e campeã mundial de kickboxing, que resolveu investir na formação de jovens das cidades satélites de Brasília. No ar às 7:40 h, na Globo.

  • O "A Grande Música" apresenta o concerto da Orquestra Salzburg Chamber Soloists, realizado em outubro, na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro. No ar às 15 h, na TV Brasil.

  • No "A Fila Anda", a desejada da semana é Jaki, que terá seu coração disputado por 12 rapazes.
    Mas eles terão de passar por uma pegadinha em que o sósia do cantor Raul Seixas fará de tudo para conquistar a moça. No ar às 20 h, na MTV.

  • O "Show do Tom" vai mostrar o último desafio do "Festival de Piadas" antes da etapa da repescagem. No ar às 23 h, na Record.

    Foi bem

    Cauã Reymond como o Halley de "A Favorita", da Globo. O ator, que vem se
    destacando cada vez mais na novela, está mostrando que tem talento para o drama.

    Foi mal

    O jeito de falar de Dr. Andrade, interpretado por Hugo Carvana em "Três Irmãs", da Globo. Todas as frases do personagem terminam em rima. Já está ficando irritante e cansativo.




  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    01/12/2008

    15h03- Márcio Garcia fala do personagem que marca sua volta às novelas

    26/11/2008

    15h35- Canal Zap: Ingrid Guimarães volta às novelas na próxima trama das sete

    25/11/2008

    01h48- Canal Zap: 'CQC' vai ficar dois meses fora do ar

    21/11/2008

    01h39- Canal Zap: Diva passa a noite com Augusto, e ele descobre quem ela é

    20/11/2008

    02h27- Na Record por mais quatro anos, Rodrigo Faro diz que aceitaria voltar às novelas

    19/11/2008

    02h53- Canal Zap: Rodolpho Gamberini entra no lugar de Marcelo Rezende no RedeTV News

    16/11/2008

    02h22- Argentino de "A Favorita" diz que se sente na seleção brasileira

    15/11/2008

    01h35- Canal Zap: Record e Globo vão adaptar Machado de Assis no fim de ano

    14/11/2008

    01h30- Canal Zap: Babi Xavier se prepara para deixar "Os Mutantes"

    13/11/2008

    02h39- Canal Zap: Nachtergaele fala de "Ó Paí, Ó" e novo especial da Globo



    Hospedagem: UOL Host