UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
07/08/2008 - 10h00
"A Favorita": Flora matará Maíra no hospital

Do Canal Zap

Divulgação

Maira será atropelada e, no hospital, Flora corta os tubos que a mantêm viva

Maira será atropelada e, no hospital, Flora corta os tubos que a mantêm viva

Maíra, personagem de Juliana Paes em "A Favorita", vai ser a próxima vítima das vilanias de Flora (Patrícia Pilar). Depois de matar Marcelo e Salvatore (Walmor Chagas), Flora vai dar um fim à vida da jornalista. "Ela será atropelada e levada para um hospital. Lá, Flora corta os tubos e a mata", adianta o autor João Emanuel Carneiro. Juliana Paes vai sair dessa novela para protagonizar a próxima trama das oito da Globo, "Caminho das Índias".

Novidades

O "Fantástico" vai estrear novos quadros depois das Olimpíadas. Uma das novidades está engavetada desde o início do ano: uma série de Dráuzio Varella sobre transplantes. Além do quadro, o programa vai contar com a participação do grupo Giramundo, o mesmo que foi responsável pelos bonecos da minissérie "Hoje É Dia de Maria". Eles vão encenar esquetes mitológicos.

Gato por lebre

Maria Maya vai fazer uma participação no episódio da próxima semana de "Toma Lá Dá Cá". No humorístico, Bozena (Alessandra Maestrini) vai pedir demissão da casa de Rita (Marisa Orth). Com a situação, ela resolve contratar Iraci, vivida por Maria. Mas a novata vai passar a usar o local de trabalho para dar consultas como vidente. Os outros moradores do Condomínio Jambalaya gostam da idéia e passam a procurá-la para previsões do futuro.

Feedback

O capítulo da última terça de "A Favorita" que revelou que Flora (Patrícia Pilar) é a verdadeira assassina de Marcelo teve recorde de audiência. Depois de uma campanha massiva veiculada em jornais e na Globo para instigar a dúvida sobre o assassino na trama, a produção marcou sua melhor audiência desde a estréia: 46 pontos com 65% de participação.

Participação

Marcello Novaes gravou uma participação especial em "Guerra e Paz". No episódio que vai ao ar no dia 15, o ator interpretará Rolandão, um astro de futebol decadente. No oitavo episódio da temporada de "Guerra e Paz", Pedro Guerra, personagem de Marcos Pasquim, e Bárbara Paz, de Danielle Winits, vão tentar proteger o jogador e, por isso, acabam passando por situações que ameaçam a integridade do policial durão. Além de Marcello, participam do episódio Thierry Figueira e Luiz Magnelli.

Estratégia errada

A estratégia da Record em reprisar "Prova de Amor" durante a tarde não deu muito certo. A emissora perdeu em audiência com a troca. Na segunda, a estréia marcou 7,6 de média, enquanto a Band teve 8 pontos. O mau desempenho se repetiu na terça-feira, em que a novela teve 5,3 pontos de média. Isso ajudou a diminuir a audiência da Record no período da tarde. Das 16h27 às 18h50h, a Band marcou 6,4, e a Record, 5,7.


===RÁPIDAS===

  • A MTV exibe nesta quinta-feira um especial com a cantora Avril Lavigne no México. A canadense passou sete dias no país em uma espécie de aquecimento para a turnê do disco "The Best Damn Thing". Neste período ela fez quatro shows, passando pela Cidade do México, Guadalajara e Monterrey. No ar às 19h30, na MTV.

  • No episódio desta quinta-feira de "A Grande Família", Agostinho, personagem de Pedro Cardoso, reencontra um amigo de seu falecido pai que vem cobrar uma dívida do passado. No ar às 23h, na Globo.

  • O "Comentário Geral" desta quinta-feira tratará do tema "idade". O programa, que é exibido às 23h, na TV Brasil, vai falar sobre passagem do tempo, e as etapas que definem épocas.

  • Rocco e Antônio Pitanga participam do "Hoje em Dia" desta sexta-feira. Os atores foram convidados para o programa especial por conta do Dia dos Pais. No ar às 9h, na Record.

    (por Kelly Valente)




  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    01/12/2008

    15h03- Márcio Garcia fala do personagem que marca sua volta às novelas

    26/11/2008

    15h35- Canal Zap: Ingrid Guimarães volta às novelas na próxima trama das sete

    25/11/2008

    01h48- Canal Zap: 'CQC' vai ficar dois meses fora do ar

    21/11/2008

    01h39- Canal Zap: Diva passa a noite com Augusto, e ele descobre quem ela é

    20/11/2008

    02h27- Na Record por mais quatro anos, Rodrigo Faro diz que aceitaria voltar às novelas

    19/11/2008

    02h53- Canal Zap: Rodolpho Gamberini entra no lugar de Marcelo Rezende no RedeTV News

    16/11/2008

    02h22- Argentino de "A Favorita" diz que se sente na seleção brasileira

    15/11/2008

    01h35- Canal Zap: Record e Globo vão adaptar Machado de Assis no fim de ano

    14/11/2008

    01h30- Canal Zap: Babi Xavier se prepara para deixar "Os Mutantes"

    13/11/2008

    02h39- Canal Zap: Nachtergaele fala de "Ó Paí, Ó" e novo especial da Globo



    Hospedagem: UOL Host