UOL Entretenimento Televisão

03/12/2009 - 22h38

Vencedora do "Brazil's Next Top Model" roubou cena nos últimos episódios

Da Redação
Depois de onze episódios despontando como a favorita para vencer a disputa do "Brazil's Next Top Model", Bruna Brito teve que se contentar em ser apenas uma forte concorrente que chegou ao segundo lugar. A gaúcha Camila Trindade roubou a cena nos últimos episódios e foi eleita a vencedora da terceira temporada do reality show.
  • Reprodução

    Camila se emociona ao saber que é a vencedora da 3ª temporada do "Brazil's Next Top Model"

Entre os motivos apontados pelos jurados, estão o fato de Camila ter "feições que agradam mais ao mercado" e menos instabilidade que a concorrente. Diabética, Bruna passou toda a temporada brigando com a balança e reclamando de seu corpo inchado pela medicação e pelo excesso de pães que ingeria. Ao receber a notícia, a própria Camila confessou: "Tinha certeza que a Bruna ia ganhar".

Apesar da "surpresa" de Camila, durante todo o décimo segundo episódio pistas anunciavam a "zebra" que estava prestes a acontecer. A disputa começou ainda com três finalistas. Bruna, Camila e Míriam concorreram a duas vagas na final em uma prova de fogo. As três desfilaram looks da coleção 2010 de André Lima e foram avaliadas pelos jurados, que assistiram a tudo da primeira fila.

Ao final do desafio, Camila foi a primeira classificada pelo bom desempenho na tarefa e Bruna ficou com a segunda vaga na final, pela boa performance ao longo do programa. Míriam foi eliminada e acabou na terceira colocação, mas disse estar totalmente realizada. "Cheguei aqui um bichinho do mato, fui saindo do casulo e estou quase voando", descreveu a modelo.

Com a saída de Míriam, Bruna e Camila foram juntas para o último photoshoot da competição, feito pelo fotógrafo Vavá Ribeiro. As concorrentes tiveram que fotografar com uma cenografia viva. Atrás delas, havia outras modelos usando macacões de cor neutra, que repetiam os movimentos feitos por elas, inspirados na dança moderna.
  • Reprodução

    Último ensaio de Camila Trindade no "Brazil's Next Top Model"

Mais uma vez, na avaliação dos jurados, Bruna não se saiu tão bem, segundo o diretor de cena Pazetto, a "dança moderna" dela mais parecia com o "Bonde do Tigrão". Já Camila, em crescente evolução, apresentou movimentos que agradaram mais nas fotos, apesar de não ter sido um grande trabalho.

Antes de dar o resultado, a apresentadora Fernanda Motta exibiu um vídeo com a trajetória de cada uma na competição, que serviu para injetar mais emoção ao clima tenso antes do esperado anúncio. Fernanda faz questão de dizer que as duas são grandes modelos, apesar de completamente diferentes, e independente de ganhar ou não, vão trabalhar bastante daqui pra frente.

Camila, a vencedora da terceira temporada do "Brazil's Next Top Model", ganha como prêmio um contrato de dois anos com a Ford Models, será capa e estrela de um editorial na revista "Gloss", participará de campanhas da C&A e da Intimus, ganhará um guarda-roupa completo, um curso de inglês na Irlanda, um fim de semana em Paris, um contrato no valor de 100 mil reais com a Expor e ainda uma joia.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host