A paulistana Juliana Ancieto, 19 anos, foi a eliminada desta quinta-feira (12) no reality show "Brazil's Next Top Model". A sessão de fotos que valia a eliminação consistia em um ensaio de moda praia no qual as modelos posavam envoltas em um plástico transparente. As meninas foram clicadas pelo fotógrafo Luís Trípoli e a apresentadora Fernanda Motta e o jurado Dudu Bertholini acompanharam o trabalho, dando dicas de poses para as participantes.
A paulistana Juliana Ancieto, eliminada do "Brazil's Next Top Model" nesta quinta-feira (12)
"Juliana é muito bonita, mas precisa de mais experiência, ficar na frente do espelho treinando poses", disse Trípoli. Os jurados também focaram suas críticas neste sentido, apontando que a paulistana tem graciosidade, mas sofre para transportar essa característica para o resultado das fotos. "O programa ficou curto demais para o que você precisa aprender. Eu acredito que você tem futuro, mas precisa se esforçar mais", disse Fernanda Motta ao anunciar a eliminação. Juliana disse que ia embora sem mágoas, e desejou sorte para as cinco participantes que restaram. A carioca Tatiana foi escolhida a melhor foto da semana.
O programa também foi marcado pela punição generalizada que as participantes receberam por conta de uma infração cometida por Bruna e Mírian. A primeira, que sofre de diabetes, usou o sangue da segunda em um exame de glicemia, enganando a produção do programa. Pressionada, Mirian acabou confessando que participou da armação e todas as participantes foram castigadas, perdendo o direito ao telefonema para os familiares.
A paulistana Juliana Ancieto, eliminada do "Brazil's Next Top Model" nesta quinta-feira (12)
As aspirantes a top também enfrentaram outra prova na competição. Elas tiveram de passar por uma bateria de entrevistas com o objetivo de aprender a lidar com a imprensa. Elas foram entrevistadas pelos jornalistas Zé Luiz e Alexandra Farah, que focaram em questões relativas ao universo da moda e na vida pessoal das meninas. "Quem é o estilista da Chanel?", "O que é uma it bag?", "O que é fast fashion?", "Quem é a editora de moda da 'Vogue Brasil'" foram algumas das questões que as garotas não souberam responder.
Zé Luiz escolheu Mírian como a melhor ("não foge das perguntas e tem atitude"), enquanto Alexandra ficou com Tatiana ("ela me passou mais verdade").
Depois, as garotas inverteram os papéis, e tiveram que passar para o papel de entrevistadoras conversando com as cantoras Fernanda Porto e Patrícia Coelho para a revista "Rolling Stone". A vencedora faria um ensaio de moda para a publicação. Camila, conhecida por sua timidez, surpreendeu e foi escolhida a melhor, enquanto Bruna foi apontada pelo diretor de cena Carlos Pazetto como a pior.