UOL Entretenimento Televisão

08/10/2009 - 22h26

Rafa Xavier é eliminada no "Brazil's Next Top Model" desta semana

Da Redação
A potiguar Rafa Xavier, de 19 anos, foi a eliminada no quarto episódio do "Brazil's Next Top Model". No reality show exibido pelo canal por assinatura Sony nesta quinta-feira (8), as concorrentes enfrentaram duas provas diferentes.
  • Reprodução/Sony

    A potiguar Rafa Xavier, 19 anos, eliminada nesta quinta-feira (8) no reality show da Sony

Na primeira prova, as meninas tiveram uma aula de maquiagem com o especialista Kaká Moraes. O maquiador ensinou as aspirantes a modelo como usar diferentes produtos e valorizar os pontos fortes de cada uma. Na sequência, elas foram produzidas com acessórios de cabeça e tiveram 20 minutos para elaborar sozinhas uma maquiagem que combinasse com o adereço.

O diretor de cena do programa, Carlos Pazetto, elogiou o desempenho de Juliana Aniceto pelo "conjunto bem resolvido", Tatiana Domingues "pela limpeza e suavidade com bom resultado" e de Bruna Brito, eleita a melhor de todas. Como prêmio, a paranaense ganhou uma joia e teve direito a jantar em um restaurante japonês com as demais candidatas. Entretanto, ela precisou escolher uma garota que não poderia acompanhá-las. Bruna escolheu Bia Fernandes, que havia sido apontada por Pazetto como a candidata que teve o pior desempenho na prova. A vencedora da tarefa usou este argumento para justificar a sua opção.
  • Reprodução/Sony

    A aspirante a modelo Rafa Xavier caracterizada para o ensaio fotográfico no reality show

A escolha de Bruna provocou polêmica entre as participantes, que dividiram opiniões sobre a atitude da paranaense. Bia chorou compulsivamente na casa onde as meninas ficam confinadas. "Como eu já tinha sido escolhida pela pior maquiagem, achei que ela poderia ter pensado um pouco. Fiquei magoada", disse a candidata preterida.

Na segunda tarefa das garotas, elas tiveram de fazer fotos de rosto, usando diferentes arranjos na cabeça e maquiagens inusitadas. O ensaio fotográfico foi acompanhado por uma equipe da revista "Gloss". Bruna mais uma vez foi eleita a melhor entre as candidatas. A eliminação ficou entre Fabiana Teodoro e Rafa Xavier. A apresentadora Fernanda Motta falou com lágrimas nos olhos: "Eu tenho aqui uma menina que estuda e sabe que tem pouco tempo para correr atrás e outra que mostrou para nós um lado incrível." A eliminada Rafa Xavier declarou: "Não esperava sair hoje porque achei que estava evoluindo, só não pensei que minha evolução estava sendo tão lenta. A carreira de modelo não acaba aqui, foi só mais um passo que eu dei."

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host