UOL Entretenimento Televisão

24/09/2009 - 22h50

Jéssyca é a eliminada desta quinta em "Brazil's Next Top Model"

Da Redação
A curitibana Jéssyca, de 18 anos, se despediu da competição de "Brazil's Next Top Model" nesta quinta (24). Para Fernanda Motta e os jurados, ela não está pronta e precisaria de mais tempo além do que o programa permite para se tornar uma modelo. A própria candidata ao analisar suas melhores fotos diante dos jurados disse que estava com cara de "retarda, frentista e de nada" e lamentou não ter se valorizado. No fim, acabou concordando com a decisão e disse que não estava realmente pronta e que não pretende seguir na carreira.
  • Divulgação/Sony

    Jéssyca foi mal no ensaio exibido nesta quinta (24) e acabou eliminada do reality show

O terceiro episódio da terceira temporada começou mostrando a dificuldade de convivência das candidatas dentro da casa do reality. A limpeza da cozinha, do banheiro e a divisão das camas gerou conflitos entre as participantes.

O desafio deste episódio foi desfilar de salto alto no topo de um prédio, com o rosto coberto por uma meia fina e usando uma peruca. Antes do desafio, o instrutor de passarela Namie Wihby observou cada candidata desfilar e coube ao diretor de cena Pazetto informar a elas que esta é a pior temporada de passarela das três edições do programa. Tatiana, que nunca havia andado de salto, e Giovahnna, acostumada a andar de skate, foram as que mais sentiram dificuldade de desfilar de salto alto. Mas todas de uma forma geral foram bastante criticadas.

Camila S. foi a participante que melhor evoluiu na passarela e como vencedora do desafio, ela ganhou sandálias de brinde e a oportunidade de abrir e fechar o desfile feito posteriormente e utilizado para a avaliação das candidatas. O desfile foi a grande prova da edição, em que cada uma fez três entradas, uma com o visual "teen", outra andrógina e a última entrada como "mulherão". Em cada desfile, uma foto da candidata era feita durante as paradas e essa imagem foi utilizada para a avaliação. Todos os jurados estavam na plateia do desfile e deixaram as participantes ainda mais nervosas.

Na avaliação das fotos, caras bravas, posturas muito rígidas e tensão das candidatas foram críticas quase gerais. Camila S. e Bruna foram das poucas que escaparam. Bia foi criticada por Dudu Bertholini por ter retocado a maquiagem depois de ter passado pelos maquiadores do desfile. Segundo ele, são vícios de beleza que algumas candidatas têm. Durante o anúncio das classificadas, Liana e Jéssyca foram as duas últimas a serem chamadas por Fernanda Motta, que acabou dando mais uma chance à candidata de Fortaleza e eliminando a curitibana, mais inexperiente.

Fernanda Motta anunciou uma novidade para essa temporada. Além de ter fotos dela própria e de Maíra, vencedora da temporada anterior decorando as paredes da casa, a melhor foto de cada semana será exposta na parede da sala, começando com as imagens da semana passada.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host