BBB7
UOL BUSCA


Dia-a-dia Terça-feira, 23 de Janeiro
º dia: "Big Brother" adota "polícia do pensamento" fora da votação

Da Redação

Reprodução TV

Máquina da verdade diz que Diego gostou mesmo de Íris

Máquina da verdade diz que Diego gostou mesmo de Íris

Diego e Íris foram as primeiras vítimas da "polícia do pensamento" no "BBB7", em cenas apresentadas nesta terça, 23 de janeiro, quando um software detector de mentiras monitorou uma conversa entre o casal.

No livro "1984", de George Orwell, uma das inspirações para o programa "Big Brother", os personagens são vigiados constantemente por câmeras e sensores capazes de identificar pensamentos não permitidos pelo sistema.

Nas primeiras semanas de jogo, a TV Globo usou o programa de computador para avaliar a honestidade dos participantes no momento de indicarem seus candidatos a eliminação. A conversa entre Diego e Íris foi a primeira situação de uso fora do confessionário, dando aos telespectadores a oportunidade de agir como o "grande irmão" do livro de Orwell e saber se os "brothers" dizem o que realmente pensam. No caso, Diego foi considerado sincero pelo programa ao declarar seu interesse por Irislene. Já a afirmação da moça de que se interessa por ele apenas como amiga foi identificada como falsa.

Durante uma participação ao vivo, o apresentador Pedro Bial perguntou a Siri se ela sempre diz a verdade, e a moça disse que sim, prevendo uma saia justa se tivesse de explicar a relação entre ela, Diego e Fani, outro alvo do Alemão.

A votação da noite, que tirou Liane do jogo, foi precedida por clipes do dia-a-dia dos jogadores, como Bruna pilotando o fogão, o carinho entre os homens da casa e uma animação sobre narração de Íris, contando suas aventuras como sacoleira, comprando mercadorias em São Paulo para vender no interior de Minas Gerais.






Clique no calendário e saiba o que está acontecendo na casa.