Big Brother Brasil 10Crítica

27/03/2010 - 00h18

Com "jogo de palavras", Lia dobra Dourado e Cadu

MAURICIO STYCER
Crítico do UOL
  • Reprodução

    Revoltada com a estratégia de Fernanda, Lia convenceu seus aliados a mudarem de opinião

Repetente em matéria de reality show, na visão de seus detratores, Marcelo Dourado é, na verdade, pós-graduado no assunto. O BBB é um "jogo de palavras", ele ensinou aos seus aliados, querendo dizer que o mais importante, sempre, é ser claro e convincente para o público.

Cadu foi o primeiro a entender a lição, até porque se aproximou do mestre antes dos demais. Lia entendeu depois, com a vantagem de ter um dom para oratória que o personal trainer não tem. Fernanda também compreendeu, mas utilizou a sabedoria de Dourado no esforço de encontrar um antídoto para o veneno.

Depois de 74 dias, a dentista teve uma ideia original. Não é muita coisa, mas se você pensar que a maioria dos candidatos passa pelo programa sem ter nenhuma, já é alguma coisa. Fernanda decidiu indicar o aliado Dicesar ao paredão para obrigar o trio de amigos da infância a votar não no inimigo, mas em si próprio.

Ainda no paredão, Dourado reconheceu de forma positiva a estratégia de Fernanda. Assim que acabou a edição, os clientes do “pay per view” puderam ver que Cadu também teve palavras de admiração pelo ardil da loirinha. Minutos depois, porém, Lia apareceu. Ela lembrou a lição de Dourado, de que o BBB “é um jogo de palavras”, e começou a gritar.

Considerou “suja” a estratégia de Fernanda de obrigar os amigos a votarem uns nos outros. Irritada, comprou briga com Dicesar, chamando-o de falso, entre outras coisas. Dourado e Cadu tentaram acalmá-la, mas Lia estava impossível. Muito alterada, gritando e depois, como de hábito, chorando, manifestou uma revolta tão grande que parecia ter sido vítima de um crime.

Deu-se, então, um fenômeno. Primeiro Dourado, depois Cadu, os dois fortões mudaram de ideia e passaram a criticar a estratégia de Fernanda. “Foi golpe baixo”, disse o lutador. “Jogo sujo”, lamentou o personal trainer.

O público que assiste o BBB pela tevê aberta não viu nada disso. Lia deu a volta no mestre Dourado e no secretário Cadu. Ganhou dos dois no “jogo de palavras” e colocou-os no bolso. Mr. Edição terá a chance, neste sábado, de descrever esta aula de reality show da dançarina.

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é repórter especial e crítico do UOL.

Fórum UOL Televisão - Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Compartilhe:

    Crítica

    Hospedagem: UOL Host