Big Brother Brasil 10Crítica

17/03/2010 - 00h31

Bial convoca Cadu a mergulhar no jogo

MAURICIO STYCER
Crítico do UOL
  • Reprodução

    Cadu, "diplomata nato", é intimado por Bial: "Você é um homem ou um saquinho de pipocas?"

Apresentado como “um diplomata nato”, o que também pode ser lido como “um em cima do muro”, Cadu ganhou os holofotes, finalmente, no BBB. Querido por todos dentro da casa, mesmo por aqueles em que já votou, o personal trainer foi intimado por Bial a deixar a confortável posição que vem mantendo de “amigão” e viver mais intensamente as emoções do confinamento, sem se preocupar com a “vida real” fora da casa.

Na impossibilidade de enviar uma carta a Cadu, informando que ele está solteiro em letras maiúsculas, Bial apenas perguntou: “Você é um homem ou um saquinho de pipocas?”. Antes, havia provocado o personal trainer, levando-o a dizer que está “solteiro, mas não sozinho”, pois tem “alguém especial” o aguardando, e ouvir de Lia que ela está “solteira”, pensando apenas no jogo.

Mr. Edição mostrou várias situações de Cadu no jogo, sempre enfatizando a admiração de todos pelo candidato, mas também a forma como influenciou Fernanda a indicar Michel para o paredão. Para o final deixou no ar uma pergunta lançada por Serginho, conversando com Michel sobre as qualidades do personal trainer: “Jogo ou realidade?”

A atividade proposta na noite de segunda-feira com o objetivo, como disse o apresentador, de “atiçar” os candidatos, teve o efeito de expor mais claramente os sentimentos de Lia. Ela classificou Fernanda como “a mais falsa” da casa. Segundo ela, a dentista disse em algum momento que nunca se relacionaria com Cadu e agora, depois de ser informada que está solteira, mudou de atitude. Lia falou abertamente de ciúmes e deixou claro que tem novo alvo no programa.

Da mesma forma que a interferência da produção, que permitiu a Fernanda ser informada do seu novo estado civil no meio do jogo, o joguinho de segunda à noite, pensado explicitamente com o objetivo de sacudir os ânimos dos candidatos, alterou a dinâmica interna, mas não teve efeito, até agora, sobre o público. O número de votantes no paredão que eliminou Michel (27,5 milhões) representa nova queda em relação aos 37 milhões que ajudaram a eliminar Eliéser há uma semana.

A destacar, mais uma vez, um ótimo momento de bom humor, a novelinha mexicana que brincou com a relação de Michel e Serginho, mostrando o talento do BBB para rir de si mesmo – uma qualidade que lembra, um pouco, o saudoso “TV Pirata”.
 

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é repórter especial e crítico do UOL.

Fórum UOL Televisão - Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Compartilhe:

    Crítica

    Hospedagem: UOL Host