Big Brother Brasil 10Crítica

01/03/2010 - 01h35

A fixação de Bial em Eliéser e outras intervenções fortes

MAURICIO STYCER
Crítico do UOL

Patrícia Poeta, em meio ao “Fantástico”, perguntou a Pedro Bial, “síndico” do BBB, o que esperar do programa de domingo. O apresentador explicou para a audiência da revista dominical da Globo que uma das principais atrações seria a decisão de Cacau a respeito de quem imunizar. “Ela vai provavelmente querer imunizar o namoradinho-inho-inho dela”, anunciou Bial.

Durante o programa, antes do anúncio de Cacau, o apresentador perguntou se ela estava consciente das consequências de sua decisão. E estendeu a pergunta a Eliéser, ajudando, talvez, a reforçar a percepção que o modelo paranaense, ao aceitar o presente, iria prejudicar a própria namorada.

No início da semana, no dia do paredão, Bial havia feito outra referência pouco simpática ao rapaz. “Cacau fica entre uma morango (Angélica) e um banana (Eliéser)”. Na quinta-feira, ao comentar a eliminação de Angélica, o apresentador observou: “Eliéser não fez a coisa certa”. Referia-se ao fato de o líder daquela semana ter indicado para o paredão um candidato, Dourado, que voltou. Também falou, dirigindo-se a Cacau: “Você que namora esse tipo peculiar de hetero...”.

Bial participa do jogo tanto quanto Boninho, o diretor do programa, e Rodrigo Dourado, Mr. Edição. Em suas intervenções, dá dicas, informações e orientações aos participantes. Manifesta opiniões e deixa escapar emoções. “Estou muito ingênuo e inocente nesta edição”, avisou neste domingo, com um sorriso maroto.

Fernanda, por exemplo, recebeu alguns toques de Bial de que a sua participação no programa estava sem graça. A mais recente ocorreu na última segunda-feira. Primeiro, vimos cenas em que Lia e Maroca faziam uma certa dança da “bundinha maluca”, enquanto Fernanda recusava-se a brincar, argumentando: “Meu namorado é evangélico”. Quando a câmera retornou a Bial, o apresentador disse: “Deus não acha feio, não”.

Na quinta-feira, ela foi vista lendo o livro “Comer, rezar, amar”. Mas, ainda assim, parece, entendeu o recado. Sábado, Fernanda estava soltinha na festa do programa. Deu vários beijos na boca de Serginho, sussurrou no ouvido de Michel e rebolou muito na frente dos DJs. Segundo Dicesar, a moça disputou um DJ com Lia. Uma revolução.

Outra intervenção notável de Bial ocorreu na quinta-feira, depois que assistimos à festa em comemoração ao aniversário de Serginho. Na ocasião, o garoto fez uma homenagem “a todos os gays e alternativos do mundo que sofreram muito preconceito, principalmente dos pais”, e contou: “Eu tenho amigos que já foram espancados, jogados para fora de casa”. Em meio a brincadeiras gerais sobre a sexualidade de Serginho, Bial mandou na lata: “Você é ativo, passivo ou ambos?”

Na sexta-feira, obrigado a explicar o desastre ocorrido na véspera, durante a prova do líder, quando a produção do BBB se atrapalhou e errou feio na avaliação dos resultados, Bial preferiu descontar parte da culpa nos candidatos: “Não presumimos malícia da parte de vocês. Se houve trapaça, não foi intencional”.
 

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é repórter especial e crítico do UOL.

Fórum UOL Televisão - Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Compartilhe:

    Crítica

    Hospedagem: UOL Host