Big Brother Brasil 10Crítica

02/02/2010 - 16h20

Não deixe a Tessália ir embora

MAURICIO STYCER
Crítico do UOL
  • Reprodução

    A paranaense Tessália, que pode sair do BBB 10 nesta noite

Para quem entende que “reality show” e “vida real” são coisas diferentes, Tessália Serighelli é, de longe, a participante mais instigante do BBB 10. Determinada a chamar a atenção, ela optou por uma política de choque. Desde os primeiros dias, partiu para o confronto com diversos participantes, tem dito “verdades” chocantes e discute abertamente estratégias para eliminar candidatos.
 

Já manifestou egoísmo de forma explícita. Nunca esconde que pensa exclusivamente em si em todos os seus atos. Escolheu o seu namorado e fez sexo com ele embaixo do edredom. Sem medo, já peitou quase todos os homens da casa e mostra um desprezo incontrolável pelas mulheres. Faz fofoca, intrigas, caretas variadas. Está dominando a cena do programa.
 

Tessália parece agir pensando unicamente na visão externa que projeta. Entendeu que um bom candidato precisa ter repertório e não pode repetir as mesmas histórias no programa. Observadora, notou que Serginho e Dourado pecam nesta categoria. Disse que não suporta “ouvir sempre a mesma história” que eles contam.
 

Um de seus grandes momentos ocorreu durante a prova de resistência que opôs Lia e Lena por mais de 18 horas. Se Lena ganhasse, Tessália iria usufruir da imunidade. Lena perguntou se Tessália beberia com ela à noite, depois que a prova terminasse. A resposta foi de uma sinceridade chocante: “Só se você ganhar”.
 

Como já havia mostrado diante de seus críticos no Twitter, Tessália tem absorvido os vários golpes que recebeu no BBB sem manifestar dor. Quando Lia a questionou, publicamente, a respeito do que disse para Lena – “Que resposta é essa?” – ficou quieta e fez uma de suas caretas.
 

Em sua maior derrapada na casa, jogando “Stop”, Tessália teve que falar o nome de uma cidade ou país iniciado pela letra “E” e mandou “Estambul”. Corrigida pelos demais participantes, ela reagiu da mesma forma: não disse nada, apenas riu.
 

A relação de Tessália com Dourado é exemplar da atitude da moça no BBB. A maioria dos participantes ainda manifestava choque com o jeitão truculento do lutador, quando ela o elogiou. “Gosto do Dourado, acho que ele tem personalidade”. Disse a ele, na cara: “Na hora que você quiser fazer seus esquemas, me convida”. Em outra ocasião, escancarou: “Sou perigosa, sou player (jogador, em inglês)”.
 

Num diálogo antológico com Michel, explicou que pretendia colocar no paredão todos “os santinhos” da casa e encarou Fernanda. O namorado esboçou defender a loirinha e teve que ouvir: “Está defendendo ela por quê? Você já tem dona aqui na casa, e eu sei que ela gosta de você. Eu já perdi muitos namorados para meninas deste jeito aí”.
 

Em outra conversa com Michel, disse a ele que tem idade mental superior a dele. “Mais um motivo para eu gostar de você”, respondeu, embasbacado, o rapaz. Ao que Tessália completou: “Já ouvi dizer que para o casal dar certo, a mulher tem que ser mais inteligente que o homem”.
 

Sempre especulando a respeito de como o público estará vendo o programa, sugeriu, brincando, a Michel: “Vamos brigar? Vamos fazer a primeira crise do casal? Por que só assim a gente vai aparecer na edição do programa”.
 

Não chega a surpreender, neste contexto, que o “namoro” com Michel tenha tido tantas repercussões no “mundo real”. Karen, namorada do rapaz, estrilou no Twitter (não poderia ter sido em outro lugar) ao se ver traída e, três dias depois, posou para fotos sensuais no site Paparazzo, da Globo.
 

Em outro momento de antologia, na segunda-feira, Elenita procurou Tessália para desabafar e contar toda a longa história da briga que protagonizou com Eliéser, que a chamou de “feia”. Entre entediada e sarcástica, Tessália resumiu, quase às gargalhadas: “Desculpa, eu não consigo deixar de rir dessas coisas.”

Refletindo sobre o personagem que interpretou no BBB, Tessália comentou com Michel: “É meu lado mau que entrou na casa, que eu achava que nem tinha. Lá fora eu sou muito mais tranquila, muito mais tolerante”.
 

Não deixe o BBB perder Tessália. Até porque, se sair, creio, o Twitter não a terá mais de volta. Com os "talentos" que demonstrou na casa, a moça vai longe aqui fora.

 

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é repórter especial e crítico do UOL.

Fórum UOL Televisão - Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Compartilhe:

    Crítica

    Hospedagem: UOL Host