Big Brother Brasil 10Crítica

18/01/2010 - 01h01

Só falta o público entrar na casa

Mauricio Stycer
Crítico do UOL
  • Reprodução

    Fernanda recebe imunidade a pedido do público (17/1/10)

Sua excelência, o Público, é o novo fetiche do BBB. Pedro Bial abriu o sexto dia de confinamento informando que o Público apontou um erro da produção do programa e, como é o Público que manda, o erro seria corrigido.

Na verdade, não foi um erro, mas uma injustiça com a loirinha Fernanda, que venceu uma prova de resistência, depois de 15 horas andando sobre um tambor, e, dois dias depois, perdeu a imunidade conquistada".

Ainda na sexta-feira, no Twitter, o diretor Boninho ouviu os protestos do Público, percebeu o tamanho da injustiça e anunciou, ali mesmo, que Fernanda ganharia imunidade.

Sua excelência, o Público, também inaugurou, neste domingo, uma nova forma de participação no programa. Mediante uma ligação telefônica, o Público concorre agora, até o final do confinamento, a 13 automóveis.

Empolgado com a recepção do Público ao convite para ganhar um carro, Bial até confundiu o número de ligações telefônicas - foram 30 mil, mas ele anunciou serem 30 milhões. Uma pequena diferença.

A continuar com esse fascínio pelo espectador, não causará espanto se, em breve, sua excelência, o Público, for convidado a fazer um tour pela casa e bater um papo com os candidatos. É o que falta...

Enquanto isso não ocorre, seguimos nos divertindo com a eclética fauna presente. Neste domingo, ocorreu algo improvável: o lutador Marcelo Dourado corrigiu o português da linguista Elenita. A moça tropeçou no subjuntivo e mandou um “quer que eu bato?”, no lugar do “quer que eu bata?”, levando o colega a questionar a sabedoria da “doutora em linguiça”.

Serginho, involuntariamente, nos fez rir, ao justificar a escolha de Claudia para o paredão: “Não transcendi tanto a minha essência com a dela”. E Bial também contribuiu para a nossa diversão, ao chamar Cadu para votar e pedir: “Leve os seus músculos para o confessionário.”

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é repórter especial e crítico do UOL.

Fórum UOL Televisão - Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Compartilhe:

    Crítica

    Hospedagem: UOL Host