Big Brother Brasil 10Crítica

08/01/2010 - 21h36

Boninho diz que havia gays em todas as edições do programa

MAURICIO STYCER
Critico do UOL

Às vésperas do início da décima edição do BBB, o diretor do programa, Boninho, tem dado uma aula de promoção e marketing, usando o Twitter para divulgar novidades, explicar os critérios de seleção dos participantes e fazer revelações.

Boninho contou esses dias que procurou 50 tuiteiros, antes de selecionar a conhecida Twittess. Igualmente, questionado por um leitor, contou que não havia apenas dois gays assumidos na casa, mas também uma lésbica. Bem-humorado, respondeu a um leitor que também tentou selecionar “gordinhos”, mas não foi bem-sucedido porque muitos candidatos “estavam fazendo regime”.

Nesta sexta, em outra resposta no Twitter, o diretor do programa afirmou que “em todas” as edições do programa selecionou algum candidato gay, mas muitos optaram por não se revelar.

O jornalista Jean Willys, no BBB5, revelou publicamente ser homossexual, assim como o psiquiatra Marcelo Arantes no BBB8. Até onde me lembro foram os únicos.

Pedro Bial disse que havia dois gays no BBB9, mas ninguém “saiu do armário”. Com sua frase, Boninho vai causar alvoroço na comunidade gay – e promover ainda mais o programa.

Também nesta sexta, Boninho garantiu que se dois candidatos gays se beijarem durante o BBB, a cena será mostrada. “Como você vai fazer se rolar um beijo gay??”, perguntou @marlizinhagatin. “Exibir, sem preconceito”, respondeu. O tema é tabu na Globo. Em novela, por exemplo, nunca foi exibido beijo entre homossexuais. Em minisséries, exibidas mais tarde, já houve pelo menos um caso; o beijo entre os atores Guilherme Weber e Bruno Garcia em "Queridos Amigos". 

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é repórter especial e crítico do UOL.

Fórum UOL Televisão - Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Compartilhe:

    Crítica

    Hospedagem: UOL Host