Mãe diz que vitória ajudaria autoestima de Adrilles: "Nunca foi amado"

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

Indicado a seu segundo paredão no "BBB15", Adrilles fez prevalecer a coerência em lugar da estratégia ao votar em Cézar na noite de domingo (29). Com a definição da penúltima berlinda em suas mãos, o poeta optou por apostar a chance de chegar à final no reality com o caubói a arriscar enfrentar Fernando, mesmo considerando o paranaense forte diante do público por ter eliminado quatro participantes.

A encruzilhada na qual o mineiro se viu na formação do penúltimo paredão foi igualmente difícil para sua mãe, Izilda Reis. Após passar a noite acordada, ela disse ao UOL que já votou mais de duas mil vezes em Cézar, elogiou a postura do poeta na casa e contou que o filho sofreu com bullying na infância e tem uma história de rejeição.

"O Adrilles é coerente com as ideias dele. Ele não teve coragem de votar no Fernando por uma questão de fidelidade e também não teve rancor da Amanda [que o indicou ao paredão]. Para ele, seria incoerente votar em ambos sendo que nunca se deu muito bem com o Cézar, mesmo que goste dele como pessoa. Dizem que ele foi traíra com a Mariza, mas ele foi traíra consigo mesmo. Foi muito difícil vê-lo tomar essa decisão, fugindo do prêmio e se colocando em um paredão que corre tanto risco de sair", afirmou.

Reprodução/Izilda Reis
Mãe de Adrilles se emociona ao falar da infância difícil do poeta
Izilda defende que o brother não tem uma visão ampla do jogo e está se baseando em uma opinião errada que tem de Fernando. "Ele não sabe que o Fernando é falso, que manipulou a Amanda, ele próprio e todas as pessoas da casa. Fernando é o grande vilão, que joga sem ética e se vende por tão pouco. Adrilles não se vende, preferindo acreditar nas pessoas a perder o prêmio em nome da coerência", observou.

A certeza da tristeza do filho em relação a Fernando preocupa Izilda, mas ela sabe que o escritor conseguirá superar a decepção. "Ele não tem maldade no coração, é uma pessoa excepcional, de quem eu tenho o maior orgulho. Não tenho dúvida de que irá perdoar o Fernando e não terá raiva. O mundo precisa de muitos Adrilles, que saibam perdoar, entender e compreender. Quando souber que o Fernando sempre quis colocá-lo no paredão, quem sabe ele acorda para a vida e percebe que as pessoas não são tão boas quanto ele", afirmou.

"Conheci um filho que não sabia que tinha"

A trajetória do poeta no reality global superou todas as expectativas de Izilda. Embora morem na mesma casa, ela diz conviver pouco com o filho em razão dos horários que não coincidem, uma vez que ele trabalha de madrugada e dorme durante o dia. "Quando o Adrilles entrou no programa, disse para a produção [do 'BBB'] que o conhecia muito pouco. Me surpreendi pelo seu caráter e dignidade, pela inteligência inata e humildade", enalteceu.

"Conheci um filho que eu não sabia que eu tinha. Talvez, eu tenha falhado como mãe, por não tê-lo entendido tanto. É um cara que sempre teve TOC [Transtorno Obsessivo Compulsivo],  que precisou superar esse tipo de doença para continuar no jogo. Só eu sei que passei. Espero que as pessoas compreendam que ele não é igual à maioria das pessoas. É alguém diferenciado, que nem eu conhecia realmente. Estou muito encantada e admirada por ter um filho assim", desabafou.

Em conversa com Cézar após a formação do paredão, ele disse que sua vida é um fracasso e que assim como o colega está acostumado a "nadar e morrer na praia". Izilda confirma a declaração do poeta e revela que ele preferiu ocultar os maus momentos que passou para não se expor como vítima. Com a voz embargada pela emoção, lembrou as dificuldades enfrentadas pelo poeta.

"Adrilles teve uma história muito difícil. Ele não queria que aquilo que passou fosse divulgado para que não tivessem pena dele. Ele prefere esquecer o que aconteceu. Adrilles teve problema de bullying na infância, de relacionamento com o pai e várias coisas que não posso contar porque ele me proibiu de falar. Foi uma criança muito infeliz. Gostaria que ele ganhasse o prêmio – não pelo dinheiro, mas para que melhorasse sua autoestima. Ele sempre foi rejeitado. É uma pessoa que prega o amor, mas nunca foi amado. É difícil pra gente",  lamentou.

Vitória de Cézar seria "contraditória"

Sem desmerecer o oponente de seu filho no paredão, Izilda acredita que Cézar não deveria continuar no programa por aquilo que apresentou no confinamento em comparação ao poeta.

"O Adrilles deu a cara a tapa: brigou, perdoou, se envolveu. E de repente o prêmio vai para uma pessoa que tem uma história de vida linda, mas que num programa de interação não fez absolutamente nada. Ele só se isolou. Acho um pouco de injustiça com os outros, mas sei que se ganhar está bem ganho", refletiu.

Principal amigo de Adrilles nas três primeiras semanas de programa, Marco tem uma opinião parecida com a mãe do brother. Crítico, vê como contraditória uma possível vitória do paranaense. "Não vejo como algo bom um jogo sem alianças, sem buscar fazer amizades,  se unir em prol de um objetivo. É algo básico, desde a socialização na educação infantil. Acho que seria contraditório da condição humana vencer um programa de convivência sozinho", analisou o teólogo.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos