"Fiquei com medo", diz filho de Mariza sobre ameaça de desistência

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Caio Guimarães, filho da pernambucana Mariza, que está no "BBB15", fala de sua pesquisa no programa de Fátima Bernardes

    Caio Guimarães, filho da pernambucana Mariza, que está no "BBB15", fala de sua pesquisa no programa de Fátima Bernardes

Na plateia do "Encontro com Fátima Bernardes", o filho da professora de artes Mariza, Caio Guimarães, falou na manhã desta terça-feira (3) sobre a quase desistência da mãe de participar do "BBB15". A sister pensou em sair da casa durante a festa, na madrugada de sábado, porque estava com vontade de fumar e não havia cigarro.

"Fiquei com medo, ela já tinha tomado uma cervejinha e fuma há quase 40 anos. É uma dependência física, quimica e psicológica muto grande. Cigarro para ela não é um luxo, mas uma necessidade. Ficar sem é uma barra pesada", afirmou o jovem de 24 anos.

Estudante de engenharia, Caio participou do programa de Fátima Bernardes para falar de sua pesquisa patrocinada pelo Exército dos Estados Unidos. Ele apareceu em uma relação da revista "Forbes Brasil" com 30 jovens brasileiros em diferentes àreas de atuação.

O projeto, realizado pela Universidade de Pernambuco em parceria com um laboratório ligado às universidades de Harvard e Massachussets, consiste em uma tecnologia com frequência de luz que, quando irradiada em tecidos infectados, consegue eliminar as bactérias em 62 minutos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos