Mariza é a última a deixar prova de resistência e vira 1ª líder do "BBB15"

Do UOL, em São Paulo

Após quase 18 horas de prova, a professora de artes Mariza foi a última a sair da prova de resistência nesta sexta-feira (23) e se tornou a primeira líder do "BBB15". Segundos depois que Angélica saiu do carro branco, eliminando seu grupo da disputa, Adrilles, Francieli e Tamires saíram do carro azul, deixando Mariza por último.

Além de conquistar um prêmio de R$ 10 mil, Mariza ganhou um carro 0km e dedicou a conquista aos dois filhos. "Caio e Dudu, vai pra casa", disse Mariza apontando para o veículo.

Durante a prova, Mariza contou que já definiu o seu alvo para a primeira votação do "BBB15". Ainda no carro, a sister falou que vai votar em Douglas: "Ele não me deu opção de escolher", explicou, dizendo que o que a incomodou foi o fato do brother tomar banho nu: "Isso é uma falta de capacidade de se colocar no lugar do outro. Uma falta de respeito", disse a sister.

Remédio para pressão
Durante a prova, Mariza conseguiu tomar seu remédio para diminuir a pressão arterial, com direito a um copo com água para engolir a dose.

Ela estava com seu grupo dentro do carro, quando avistou Aline chegar na parte de fora da casa e pediu para a moça pegar o remédio.

Prova teve duas fases
A disputa foi dividida em duas etapas: a primeira coletiva e a segunda individual. Os 13 participantes ficaram divididos em três carros e, caso alguém desista, todos os integrantes devem sair do carro e saem da disputa.

Por fim, quando restasse apenas integrantes de um carro, os integrantes do veículo disputavam a liderança entre si.

As participantes Julia e Aline, que disputam a 14ª vaga no programa, não participaram da prova e, em comum acordo, escolheram Talita para ficar no carro com maior número de participantes.

Após 14 horas de prova, Luan foi o primeiro a deixar a disputa para ir ao banheiro, eliminando toda sua equipe da disputa. Além dele, Talita, Marco, Douglas e Cézar também ocupavam o carro da cor vermelho.

Líder não tem imunidade
No dia de estreia, o apresentador Pedro Bial anunciou que o líder nesta edição não tem imunidade garantida, e o direito de não ser votado só pode ser conquistado por meio do colar do anjo.

Além disso, Bial anunciou para os participantes algumas outras novidades: o líder poderá fazer as provas por semanas consecutivas e irá ganhar R$ 10 mil sempre que conquistar o colar. O detentor do cargo mais importante do programa pode ainda vetar participantes da prova do líder posterior ao seu mandato – o "poder do não", que em outras edições era concedido a outros participantes.

A primeira prova do líder do "BBB15" começou nesta quinta-feira (22) como uma releitura da primeira disputa de resistência do "BBB1", edição de estreia do reality show. O colunista do UOL Flávio Ricco tinha adiantado que esta edição teria releitura das melhores provas dos outros programas.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos