Amigo diz que Luan quis "contar vantagem" ao dizer que matou jovem

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

Luan Patrício quis impressionar os participantes do "BBB15" ao contar que matou uma pessoa na invasão no Complexo do Alemão, no Rio, em 2010, quando era militar. Ao menos essa é a opinião de Leonardo Lima, amigo que serviu ao lado de Luan no Exército. Em entrevista ao UOL,  ele diz que o carioca sequer pisou no Alemão.

Reprodução/Facebook/Leonardo Ogro Lima
Leonardo Lima é amigo de Luan Patrício e padrinho da filha do brother
"Nessa operação, estávamos separados, mas não me lembro dele ter participado da ocupação no Alemão como eu. Ele contou vantagem", afirmou Leonardo.

Padrinho da filha de Luan, Leonardo explicou o que, na opinião dele, pode ter levado o amigo a inventar a história. "Ele quis ter algo interessante para contar porque ficou meio travado com as outras pessoas, que são estudadas e têm várias histórias. Ele fala as coisas sem pensar, mas não é que ele seja mentiroso, é o jeito dele. Se sentiu acuado porque as pessoas são muito vividas", defendeu.

"Disputávamos quem pegava mais mulher"

O estoqueiro Leonardo, de 23 anos, foi quem apresentou Luan a sua prima, Luma Ferreira, com quem ele teve uma filha. Antes do início do relacionamento, Luan curtia a vida de solteiro para ficar com o máximo de mulheres que pudesse.

"Éramos cachorro-louco. Íamos pra casa de festa e disputávamos quem pegava mais mulher. Se ele entrou solteiro [no 'BBB'], e é o mesmo que conviveu comigo antes dele namorar a minha prima, não tem forte, gordo ou magro. Só tem o Luan", declara.

Acompanhando cada passo do brother na casa, Leonardo acredita que ele começou bem ao se aproximar de Talita Araújo, que já ficou com o estudante Rafael Licks, mas se perdeu com a chegada da Julia na tarde de quarta-feira na casa. Ela disputa uma vaga no "BBB15" com Aline, designer de interiores que  entrou no programa com ela.

"A chegada da loira tirou o foco dele. Embora tenha sido militar, Luan não atira bem em relação a mulher. Ele atira para todo lado (risos)", brinca o amigo. "Mas ela desconcentrou metade da casa, já que metade da casa é de homens", complementa.

"Se pudesse dar um conselho, diria: se mantenha firme, na guerra. Uma hora vai ter que sair [um romance]", aconselha.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos