Cézar vence 5º paredão e poeta Adrilles é eliminado com 65% dos votos

Do UOL, em São Paulo

Depois de enfrentar Cézar no paredão, o poeta e jornalista mineiro Adrilles Jorge recebeu 65% dos votos e foi eliminado do "BBB15" na noite desta terça-feira (31). Ele é o décimo participante a deixar o reality show, que começou com 14 brothers e teve uma desistência. Além do paranaense Cézar, que venceu esta noite seu 5º paredão seguido, o casal Amanda e Fernando também segue na disputa, que terminará no dia 7 de abril.

Já fora da casa, Adrilles disse estar feliz por ter chegado perto do prêmio. Ao apresentador Pedro Bial, ele comentou a eliminação. "Poeta não perde, a gente ganha na perda, esteticamente, moralmente, a gente ganha no além jogo", filosofou. Com bom humor, o agora ex-brother repetiu seu desejo de posar para um ensaio sensual, algo com o qual brincava constantemente na casa. "Se você quiser, pode participar", brincou o poeta com Bial. 

Em entrevista a jornalistas no inicio da madrugada desta quarta, Adrilles pôde esclarecer as acusações de que seria stalker de mulheres na internet, polêmica que se deu logo que o nome do mineiro apareceu na lista de confirmados no reality show, quando algumas moças foram à imprensa para denunciar seu comportamento. "Não sou stalker, só cortejo mulheres", disse ele após saber da repercussão dos casos.

Assim que a lista com os nomes oficiais dos participantes do "BBB15" foi divulgada, Adrilles se destacou por dar declarações inusitadas sobre sua personalidade. "Não sou gay, apenas tenho sequelas por ter sido criado por vó", disse o mineiro de 40 anos em seu vídeo de apresentação.

O poeta também foi acusado de assediar na internet mulheres pelas quais estava apaixonado. Em um dos casos, descobriu-se que ele é réu em um processo de ordem de restrição. A polêmica, no entanto, não prejudicou Adrilles no jogo e ele permaneceu no reality show por 71 dias, enfrentando apenas dois paredões. O mineiro sai da casa com R$ 10 mil por ter vencido a prova do líder da sexta semana.

Paixão platônica por Tamires, brigas e amizades

Na casa, Adrilles viveu uma paixão platônica pela cirurgiã-dentista Tamires, que desistiu do reality show no 48º dia. Apesar de elogiar a paulista de 24 anos constantemente, Adrilles nunca tentou beijar a sister na casa. Os insistentes comentários do poeta, no entanto, irritaram Tamires, que pediu diversas vezes que ele parasse de cortejá-la.

Leitor de poesia, Adrilles constantemente declamava versos na casa e gostava de citar autores famosos nas conversas que tinha com outros brothers e com o apresentador Pedro Bial. Apesar da postura pacífica, o poeta se envolveu em algumas discussões no reality show, com Mariza, Rafael e Luan. Na última, ele chegou a acusar o carioca de agredi-lo e dirigiu xingamentos ao ex-brother. "Seu lugar é em outro confinamento, bandidinho", descontrolou-se o poeta durante o embate.

Muito próximo de Marco e Mariza no reality show, Adrilles reclamou algumas vezes de solidão e falta de interlocutores no programa. Na reta final, ele chegou a ter um pequeno surto. Dois dias depois da eliminação de Mariza, sua maior companhia no reality, o poeta falou sozinho por uma hora e disse estar enlouquecendo.

Fiel às alianças que construiu na casa, Adrilles terminou no paredão depois de se recusar a votar em Fernando e Amanda, que tramaram sua ida à berlinda. "Ainda que o voto de Amanda tenha sido estratégico, no sentido de não deixar o Cézar escolher seu próximo adversário no paredão, não votarei nela. Minha estratégia, ainda que do ponto de vista estratégico possa ser suicida, é o que eu disse ali fora. Eu acho que a gente só vive pelo contato com o outro. A gente se enclausurar, se fechar ao conflito, é se fechar à humanidade, à possibilidade de crescimento, de interação com as pessoas e de autodescoberta", justificou o poeta ao escolher Cézar como adversário.

Relembre brigas e discussões dos brothers do "BBB15"
Relembre brigas e discussões dos brothers do "BBB15"

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos