Max Porto estreia no UOL e lembra dias pré-"BBB": "O tédio massacra"

Max Porto

Max Porto

Especial para o UOL
  • TV Globo / Fabrício Mota

    Max Porto, vencedor do "BBB9", é o novo colunista do UOL

    Max Porto, vencedor do "BBB9", é o novo colunista do UOL

E aí, turma! Sejam todos mega bem-vindos aqui! É um imenso orgulho poder fazer parte da equipe que fará a cobertura do "BBB", ainda mais sendo aqui no UOL, uma das maiores referências no assunto. Agradeço demais pelo convite.

Enfim, mais uma temporada do nosso reality favorito está para começar. Logo mais, às 22h19 desta terça-feira (20), na Globo, o time de novatos entrará naquela casa mágica.

É inevitável para mim lembrar das emoções do pré-"BBB", os meses que não passavam, a angústia na incerteza dentro do processo seletivo, sair das entrevistas sem saber se seria chamado para a próxima. O frio na barriga, aguardando sozinho em silêncio do lado de fora da sala de entrevista, a única certeza? Dar o meu melhor e fazer dar certo. O medo de colocar tudo a perder era constante.

A espera é longa, até que do nada a produção bate na sua porta e te abduz. Correria e pressão para fazer as malas e se despedir dos presentes, no meu caso, apenas um telefonema para minha mãe. Dali para intermináveis dias de confinamento no hotel, onde o tédio te massacra!

Em nossas rotinas, estamos cercados por vários meios entorpecentes: internet, redes sociais, aplicativos de troca de mensagens. Com essas ferramentas, o tempo passa voando e mal percebemos as horas passando, mas num quarto, em que só há uma cama e nada mais, é tenso. Sem comunicação com o mundo, sem rádio, televisão, internet, jornais, revistas, nada! Essa sim é a maior prova de resistência de todas.

Só se pensa na sua vida até então e o que pode ser dela a partir dali. Doutrinar a ansiedade é muito difícil. Saber que está tão perto de pisar naquela casa tão desejada faz qualquer um se emocionar profundamente! Perdi a conta de quantas vezes chorei de alegria e orgulho por ter conseguido ser escolhido dentre centenas de milhares de pessoas com o mesmo desejo.

Eis que então chega o dia, como o desta terça. Sair do hotel, ver pessoas, seguir em direção ao Projac e, quando menos se espera, aquela porta se abre junto com a certeza de que tudo aquilo é real! O cheiro da grama, o calor, as luzes, as reais dimensões da casa, mas nada se compara à sensação plena de alívio e triunfo. Assim que entrei, beijei o chão e me joguei nele gritando: "TÔ DENTRO!!! TÔ DENTRO!!!!"

Uma das perguntas que mais me fizeram ao longo dos 6 anos de vida pós-"BBB" é: "Aquilo lá é real?". Eu sempre respondo: "É de verdade!". Os 13 novos participantes, a partir de hoje, entram para o time daqueles que poderão afirmar que viveram na pele e na alma o peso dessa realidade, desse reality.

Boa sorte para todos e que suas famílias e amigos tenham sabedoria e paciência para suportar e dar todo o apoio que os confinados precisam, afinal o jogo rola lá dentro, mas é definido aqui fora.

Até o próximo, ou a qualquer momento aqui, turma.

Max Porto

Campeão do BBB 9, artista plástico, roqueiro, pai da Luna. Atualmente sou gerente de comunicação estratégica da maior rede de casas noturnas do Brasil.

UOL Cursos Online

Todos os cursos