Novidade no "BBB15", público decide formação de paredão

Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Crítico do UOL

A ideia de dar ao público o poder de influir no "BBB", uma novidade desta edição, acabou tendo um impacto radical neste domingo (15). Os espectadores, na prática, foram responsáveis por mandar Rafael para o paredão.

O "Você no Controle", proposto pela direção do programa, oferecia ao público a opção de dar ao anjo da semana o direito de o seu voto valer em dobro ou não valer nada na hora da votação. Adrilles, o anjo, foi premiado pelos espectadores com a opção do voto duplo. Graças a esse poder, o seu voto em Rafael foi decisivo para mandar o rapaz para a berlinda.
 
O "BBB" demorou muitos anos a dar tanto poder ao espectador. Na verdade, a iniciativa só ocorreu depois que um concorrente, "A Fazenda", da Record, fez algo parecido em 2014. Semanalmente, o público tomava decisões, via Twitter, que afetavam o andamento do reality show.
 
O voto em dobro ganho por Adrilles foi a novidade mais interessante desta semana. Outra ideia da direção para animar o jogo acabou não tendo o efeito desejado. A entrada das irmãs gêmeas Amanda e Andressa no programa praticamente não afetou em nada a rotina dos "brothers" e, para piorar, eles descobriram sem muita dificuldade o "segredo".
 
Superado o paredão entre Rafael e Cézar na próxima terça-feira (17), o "BBB15" tem o desafio de surpreender os últimos candidatos e, especialmente, o público. O programa está caminhando para um clima de rotina que preocupa. 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

UOL Cursos Online

Todos os cursos