Cozzolina Mendes: Ay hombre, da-me una tequila!

Cozzolina Mendes

Cozzolina Mendes

Especial para o UOL

Vocês são a favor de que os brothers tenham uma tequilinha disponível em todas as festas? A celebração em clima mexicano da última quarta foi deveras agressiva, ein. Sugiro que a próxima festa seja uma homenagem a Jamaica. De repente maconha incite algum tipo de paz. Porque o álcool...

Bom, todos já sabemos e acompanhamos os desdobramentos da festa aqui de fora.

Agora, que o resultado dos movimentos iniciados ao longo da semana e, principalmente na noite de ontem dirá muito sobre o que esperar da reta final do programa é uma certeza absoluta. Principalmente em se tratando do próximo paredão, no domingo (8).

Amanda já sentenciou que seu voto será em Luan. Claro demais, como toda uma centelha de razões fumegantes.

Penso que Luan, apesar de todos seus momentos de estrelato em "Quem roubou meu pão" ou "Um nugget de galinha não faz mal a ninguém"", e até mesmo no mais recente "Só uma balinha não dói"", não haviam feito dele o vilão detestável que tentaram pintar.

Mas vai além da minha compreensão aquela explosão de ódio no programa de ontem.

Atacar Amanda, atacar Tamires por razões de gordura, sem falar na discussão com nosso poeta persecutório favorito, Adrilles, foi sim, triste de assisitr. Agressiva, violenta, baixa. Pensei por um momento o quão engraçado foi ver Mariza escondendo as facas da casa. Porém, em meio segundo a graça se transformou em pavor, porque o "BBB" parecia ter se tornado o Polícia 24hs cobrindo mais uma – desinteligência.

Tentando analisar friamente, sem excluir o aparente mau-caratismo de Luan - poderia suavizar, chamando-o de MULEKE, mas acredito que o eufemismo não cabe aqui - talvez ele também tenha sido induzido pelos outros participantes a ser mostrado como a pior pessoa do universo (momento pare pra pensar). Se olharmos com calma tudo o que aconteceu desde semana passada com a ida de Talita ao paredão, Luan pode ter sim se tornado um futuro alvo dos próprios comparsas, agora com uma desculpa concreta além das m***** que ele mesmo se incumbiu de fazer por conta própria. Que mal há em queimar mais ainda quem já está totalmente esturricado?

Certamente, Luan não se preocupou com sua imagem aqui fora. Nem poupou esforços ao deixar de demonstrar quaisquer arrependimentos pelos seus deslizes. Agora que todos os esforços - tanto da edição como das torcidas de Twitter - estão focados em chutá-lo de vez, estou tentando identificar pontos diferentes pelo esporte da reflexão realityshowzística.

Rafael, logo depois de ter sido o principal responsável pela ida de Talita ao paredão, tem empurrado essa responsabilidade pra Luan.

Amanda, passou a semana dizendo ser impossível uma pessoa que tanto joga e sempre jogou bem, ser capaz de uma atitude tão mal calculada.

Fernando está se reaproximando de Amanda, e Luan, quando foi necessário, bateu de frente com ele, propondo-se o papel de antagonista do Mr. Necão quando este estava por cima da carne seca, voltando contra Marcos e com Acéfaline ao lado.

Ou seja: o que vejo, ainda que de forma meio nublada é Luan ser descartado pelos pretensos amigos, Rafa e Amanda, em especial, num momento em que ele já está queimado: no momento em que Luan se meteu pra defender Amanda da agressividade de Fernando, ok. Mas agora, que os dois estão se reaproximando ele não tem mais sido útil. Faz sentido, Bial?

Reprodução/Gshow
Sai pra lá, tou de bouas com Fernando e não preciso de você se metendo agora.

Pra mim, NADA mesmo, NADA justifica a máquina mortífera, transformer do mal de que Luan se travestiu ontem. Ninguém merece, mulher ou homem ser coagido daquela forma, mesmo.

Reprodução/Gshow
FFFFAAAAAAAAAAAA, e tome também esta rajada de mau-hálito na cara!

 Mas a possível teia de artimanhas construída pelos demais participantes em torno deste rapaz nos últimos dias me levou a tentar ir pouco além do que óbvio: chutar cachorro morto.

Daqui um pouco o ao vivo de hoje começa. Vamos ver o que vem pela frente.

Brrrrr. Calafrios.

Cozzolina Mendes

Cozzolina Mendes coleciona pinguins de geladeira, ama suco de guaraná e é aficcionada por televisão. Foi editora do semanário Intervalo, e posteriormente seguiu como colunista de revistas como Amiga Tv Tudo, Conte Me Mais e Fofokando com as Estrelas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos