Vanessa, Marcelo e Diego estão no 13º paredão do "BBB14"

Do UOL, em São Paulo

A paulista Vanessa, o paranaense Marcelo e o carioca Diego formaram, na noite deste domingo (16), o 13º paredão do "BBB14" – na volta dos paredões triplos, depois de três duplos. Os brothers disputam a permanência na casa pelo voto do público e um será eliminado nesta terça-feira. A votação desta noite foi marcada por desabafos de Cássio e Marcelo sobre a briga ocorrida na Festa Indiana por causa de Angela.

A formação de paredão começou com o Big Fone. Cássio atendeu o telefone no início do programa ao vivo e indicou Vanessa. Depois de ouvir a mensagem, o gaúcho chamou os colegas para a sala. Pedro Bial apareceu e afirmou que o estudante teria que indicar uma pessoa pelo Big Fone e outra como líder.

"Meu voto de líder eu já tenho, então não vou mudar", disse Cássio, completando que votaria em Vanessa por questão de afinidade.

Depois, foi a vez do anjo Marcelo imunizar alguém. "Vou seguir a razão e vou abençoar a pessoa que sempre esteve comigo desde o início do programa. Existe uma amizade grande e verdadeira. E a pessoa também que ontem, diante de um fato lamentável na festa, numa acusação de abuso que o Cássio fez a mim, que é um crime que eu condeno com todas as forças, que poderia me prejudicar absurdamente, essa pessoa, que é a Tatiele Polyana, me defendeu como um testemunho dos fatos e da veracidade das coisas que aconteceram", disse ao entregar o colar à amiga.

Cássio, que pensava em indicar Marcelo, Clara ou Vanessa ao paredão, confirmou seu voto no paranaense depois da briga durante a noite na Festa Indiana. Ao ser acusado por Cássio de abusar de Angela, que estava bêbada e aparentemente desacordada,  Marcelo foi tirar satisfação com o estudante gaúcho na madrugada deste domingo. Os dois discutiram e Marcelo deu vários socos na parede do quarto do líder e depois chutou o acrílico do mezanino. Cássio também deu socos na parede.

Na votação, o líder lembrou os acontecimentos da noite para indicar Marcelo: "Acho que dá para saber fácil qual é o meu voto. Milhões de coisas aconteceram ontem, acho ridículo uma pessoa ver que outra pessoa está bêbada e começar a jogar água na cara dela. Quando essa pessoa pede para parar, se irrita e toca uma almofada na cara dela. Essa pessoa nega ela a festa inteira. Não por satisfeita, espera essa pessoa dormir para ir lá e ficar abraçado nela e dando beijo enquanto ela está dormindo. Isso para mim é abuso, não é abuso sexual, mas é abuso. Acho até pouco o líder ter apenas o poder de indicar para o paredão. Para mim, é questão de falta de respeito total. É lamentável. Vou indicar o Marcelo com muito orgulho e espero que seja feita justiça".

Bial ainda deu espaço para que os dois pudessem se retratar ou reconsiderar seus atos. "Algum de vocês quer recuar um pouquinho? Marcelo, você acha que deveria ter se comportado de maneira um pouco diferente com relação a Angela? Cássio você acha que exagerou?". Ambos se mantiveram firmes no que já haviam dito.

"Nas festas, a gente acaba se excedendo. Eu e Angela não somos estranhos. Já ficamos aqui dentro e temos um certo relacionamento. Eu posso ter me excedido em algum momento. Ela bebeu, eu também bebi. Mas me aproveitar de forma alguma. Ainda bem que temos tudo documentado. Me excedi depois. Não sou perfeito, mas emocionalmente, escutar uma coisa dessa, fere meus princípios, meu caráter. Mas jamais me retrataria em relaçao ao Cássio", declarou Marcelo.

Questionada se queria dizer algo, Angela afirmou que não lembrava de nada. "Eu não tenho nada para falar. Não lembro de nada mesmo. Então, eu não vou falar. Prefiro depois assistir e dar minha opinião. Mas o Marcelo sempre me respeitou em outras situações", disse a sister.

Na votação no confessionário, Diego recebeu os votos de Angela, Clara e Vanessa. As duas últimas disseram que o carioca é "machista" e "preconceituoso" (veja abaixo quem votou em quem e as justificativas de cada um).

Como foi a votação

Marcelo (Foto: Divulgação/TV Globo) Tatiele (Foto: Divulgação/TV Globo)
Quem o anjo imunizou

"Vou seguir a razão e vou abençoar a pessoa que sempre esteve comigo desde o início do programa. Existe uma amizade grande e verdadeira. E a pessoa também que ontem, diante de um fato lamentável na festa, numa acusação de abuso que o Cássio fez a mim, que é um crime que eu condeno com todas as forças, que poderia me prejudicar absurdamente, essa pessoa, que é a Tatiele Polyana, me defendeu como um testemunho dos fatos e da veracidade das coisas que aconteceram"

Marcelo imunizou Tatiele
Cássio (Foto: Divulgação/TV Globo) Marcelo (Foto: Divulgação/TV Globo)
Quem o ĺíder emparedou

"Milhões de coisas aconteceram ontem, acho ridículo uma pessoa ver que outra pessoa está bêbada e começar a jogar água na cara dela. Quando essa pessoa pede para parar, se irrita e toca uma almofada na cara dela. Essa pessoa nega ela a festa inteira. Não por satisfeita, espera essa pessoa dormir para ir lá e ficar abraçado nela e dando beijo enquanto ela está dormindo. Isso para mim é abuso, não é abuso sexual, mas é abuso. Acho até pouco o líder ter apenas o poder de indicar para o paredão. Para mim, é questão de falta de respeito total. É lamentável. Vou indicar o Marcelo com muito orgulho e espero que seja feita justiça"

Cássio emparedou Marcelo
Big Fone (Foto: Divulgação/TV Globo) Vanessa (Foto: Divulgação/TV Globo)
Quem o Big Fone emparedou

"Meu voto de líder eu já tenho, então não vou mudar o voto de líder. Tem uma pessoa só que eu quero mandar para o paredão, o resto no momento eu não quero. Então, eu vou fazer uma relação de afinidade. Não estava esperando isso, vou indicar a Vanessa"

Big Fone emparedou Vanessa

Quem votou em Clara

  • "Nada pessoal, não. É estratégia mesmo"

    Valter votou em Clara

Clara recebeu 1 voto

Divulgação/TV Globo

Em quem Clara votou

"É uma pessoa que sempre gostei, mas só tem perdido pontos comigo com comentários machistas e preconceituosos"

Clara votou em Diego

O que você acha dos emparedados no 13º paredão?

  • Vanessa 44,2 %
    Vanessa (Foto: Divulgação/TV Globo)
    • Não Gosto
  • Marcelo 58,7 %
    Marcelo (Foto: Divulgação/TV Globo)
    • Não Gosto
  • Diego 43,2 %
    Diego (Foto: Divulgação/TV Globo)
    • Não Gosto


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos