Público do UOL se divide entre Angela e Vanessa como vencedoras do "BBB14"

Do UOL, no Rio

Até às 12h desta terça (1º), dia da grande final do "BBB14", Angela e Vanessa dividem a preferência do público que votou na enquete do UOL para escolher a grande vencedora do reality.

Pela votação aberta pelo portal, que não possui caráter cientifico ou qualquer influência sobre o resultado do programa da TV Globo, Clara figura em terceiro lugar, com 17,15% dos votos, enquanto Angela e Vanessa têm um empate técnico, com 41,4% dos 543.214 votos.

Veja fotos das últimas horas do confinamento
Veja Álbum de fotos

As finalistas

Em 14 edições, esta é a primeira vez que uma final do "BBB" é formada só com mulheres. As três finalistas derrotaram 17 concorrentes em 78 dias de confinamento. 

Vencedora da última prova do líder do "BBB14", Angela é paulista de São Roque, tem 26 anos e é advogada. No início do programa, beijou Junior embaixo do edredom e depois foi rejeitada pelo brother, que engatou um romance com a mineira Letícia. Depois de algumas investidas, acabou cedendo e ficando com Marcelo, mas terminou o relacionamento alguns dias depois, após alguns desentendimentos com o paranaense.

Fez amizade com Letícia, Aline e Valter durante o confinamento e acabou se desentendendo com as duas primeiras - com Letícia depois de seu envolvimento com Junior e com Aline depois de ser votada pela gaúcha em um paredão.

As paulistanas Clara e Vanessa formaram o primeiro casal lésbico do "BBB" e ganharam da torcida o apelido de "Clanessa".

Casada com o francês Fabian Aguilar e mãe de um menino de um ano e meio, Clara recebeu críticas por seu comportamento fora do confinamento e provocou reações diversas do marido, que primeiro apoiou o relacionamento com Vanessa e depois foi visto aos beijos com uma morena na noite de São Paulo. 

Anunciada oficialmente pelo programa como empresária, a loira de 25 anos trabalha como webstripper e mora com o marido em Las Vegas.

Vanessa é modelo fitness e defensora dos animais. Ativista dedicada, participou da ação que retirou cães da raça beagle do Instituto Royal, em São Roque, e falou sobre sua causa em diversos momentos durante o programa, especialmente em suas defesas ao ser indicada aos paredões.
 
Divisão da torcida "Clanessa"
 
Embora festejada, a chegada de Clara e Vanessa à final fez com que a torcida "Clanessa" direcionasse o apelo dos votos a apenas uma das participantes, a fim de evitar que Angela se beneficie do "racha" natural entre os fãs. Assim, decidiu-se que os votos ficariam concentrados em Vanessa. 
 
"Achamos que a Vanessa tem mais chances de ganhar e, para não perder votos, estamos apoiando ela na final. Ficamos decidindo isso a semana inteira, conversando com os fãs no Twitter. Já estávamos conversando sobre isso há algum tempo, que queríamos ver Clanessa na final, e se isso acontecesse focaríamos a votação na Vanessa", contou Thais Ribeiro, amiga de Vanessa, sobre a decisão da torcida. De acordo com ela, pesa a favor de Vanessa o fato dela ser defensora dos animais – o que seria um diferencial em relação à Clara.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos