Marcelo vence prova de conhecimentos gerais e é o novo líder do "BBB14"

Do UOL, em São Paulo

Marcelo venceu uma prova de conhecimentos gerais na noite desta quinta-feira (6) e conquistou a liderança da semana do "BBB14".

Antes do início da prova, o até então líder Cássio usou seu "poder do não" para vetar as sisters Vanessa e Angela. "A Angela tinha comentado ontem à noite que não queria ser líder", justificou Cássio. "Ele não deixou o destino decidir. Estou cansada de ser boazinha com amigos", disse Angela.

Os brothers foram divididos em filas de cinco participantes cada. Dois brothers subiam em uma plataforma por vez. Uma pergunta era feita e o primeiro dos dois que batesse o sinal respondia. Se acertasse, voltava para o fim da fila e eliminava o oponente. Se errasse, era eliminado. 

A primeira pergunta foi "Qual é o maior órgão do corpo?". Junior acertou "pele" e eliminou Diego, indo para o final da fila. 

Na segunda rodada, "Quem inventou o telefone?", e Roni respondeu Alexander Graham Bell e eliminou Franciele.

"Qual é o valor de 1 centena mais 1 dezena?", Marcelo acertou a resposta, 110, e eliminou Clara

Letícia bateu o sinal, mas esqueceu quem escreveu "Dom Casmurro" e foi eliminada, deixando Valter na prova.  A resposta correta é Machado de Assis. "Um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos", disse Pedro Bial após informar a resposta correta aos participantes.

Aline acertou " Quantas cores formam um arco-íris?", sete, e eliminou Tatiele.

Junior bateu antes o sinal e foi eliminado, deixando Roni na prova. A pergunta era "Qual a distância mais curta entre dois pontos?".

Slim errou a resposta de "Quantos pares de patas tem uma aranha?", mantendo Marcelo na prova. O rapper respondeu "oito", quando o correto era "quatro".

Aline bateu antes para responder "Quem foi o primeiro homem a pisar na lua?" e deixou Roni para a final contra Marcelo.

Na rodada final, Roni respondeu "primavera" para a pergunta "Qual estação do ano vem depois do verão?", deixando a liderança para Marcelo – a resposta correta era "outono". "É seu", disse o modelo para o amigo.

Marcelo
Marcelo

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos